segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Volkswagen lançará em breve Saveiro Crossover


Para tentar melhorar as vendas da nova Saveiro a Volkswagen lançará em breve a versão aventureira da picape, que será batizada de Crossover e não de Cross como afirmaram algumas publicações. O modelo já é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), em larga escala. Pode ser que seja lançada ainda este ano ou no mais tardar em janeiro. O modelo terá visual inspirado no novo CrossFox, os para-choques dianteiros terão os farois de neblina incorporados e ainda contará com a simulação de peito de aço. Nas laterais o modelo terá grafismo identificando a versão e também o spolier cromado como o do CrossFox. O modelo será a versão topo de linha da picape ficando acima da Trooper.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mais um flagra do Fiat 327


Olá amigos leitores! Depois de alguns dias de descanso nas praias de João Pessoa (PB), estou de volta ao batente pelo menos aqui no blog. Devo fazer mais umas viagens, mas, estas serão a trabalho. Agradeço a paciência dos visitantes pela falta de mais atualizações durante este período. Para começar a entrar no ritmo novamente, começo com o flagra do leitor Ivan Costa Oliveira, de Belo Horizonte que flagrou o Fiat 327 no dia 27 de novembro rodando na Via Expressa. O 327 será lançado ainda no primeiro semestre de 2010 e terá motores 1.0 e 1.4 Fire, apesar de ter protótipos rodando com o propulsor Tritec, não será o novo hatch que fará a estreia do propulsor.

TRITEC O novo motor 1.6 16V já tem data para entrar em linha de produção. Na programação da fábrica, no dia 2 de janeiro de 2010 uma das linhas de produção já começa a montar modelos com o novo propulsor, entretanto, quais serão os modelos ainda está cercada de mistério, especula-se que seja a família Palio.


Fotos Ivan Costa de Oliveira/Especial para o Autos Segredos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FIat prepara versões Sporting para linha Palio


Conforme antecipado pelo Autos Segredos a Fiat prepara versões Sporting para a linha Palio. O Fiat Siena foi revelado pelo participante do Orkut Adm. Nitroso. Na sequência virão versões de Palio Weekend e do Palio, que mesmo com a versão 1.8R terá a Sporting. Além da linha Palio o Idea também terá versões Sporting conforme também atencipado pelo blog.


Fotos Reprodução Orkut

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fiat Idea já circula com sua frente definitiva


O Fiat Idea chegará no primeiro semestre de 2010. O modelo já circula com sua nova frente, os faróis serão idênticos ao do Lancia Musa e o novo para-choque ganhará grade parecida com a do novo Doblò. Nas laterais as maçanetas serão iguais as da linha Palio e os frisos laterais iguais aos do Fiat Stilo. Já a traseira terá novas lanternas que não serão iguais as do Musa, elas serão retas na extremidade que fica em contato com a tampa traseira, já a parte de fora da lanterna terá um corte em forma de meia lua. Na motorização o propulsor 1.4 Fire continua e o Tritec 1.6 16V será usado no lugar do propulsor 1.8 da Powertrain.









Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chevrolet Agile ganhará duas novas versões de entrada


A Chevrolet já comunicou seus revendedores que o Agile ganhará mais duas configiurações em seu catálogo. A primeira delas, a mais simples virá com direção hidráulica, ar quente, computador de bordo, piloto automático, sensor crepuscular e regulagem de altura do banco do motorista. Já a segunda virá com todos os itens acima mais vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme e banco traseiro bi-partido, banco dianteiro direito rebatível e coluna de direção com regulagem de altura. Antes porém o modelo terá duas opções de kits de personalização batizados de Sunny e Sport conforme adiantado pelo Autos Segredos. Depois da chegada destas duas versões o modelo ainda ganhará o propulsor 1.0 e o 1.8 equipado com câmbio Easytronic.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fotos do Chevrolet Corsa Energy



Conforme atencipado pelo Autos Segredos as concessionárias da Chevrolet já comercializam os kits de personalização para os modelos Celta, Corsa e Meriva. Para o Celta e o Corsa o kit é batizado de Energy e para o Meriva o nome é Geo. As fotos mostram o Corsa personalizado que recebeu spolier traseiro, saias laterais, adesivo de coluna, aerofólio, adesivo indicativo da versão nas laterais e tampa traseira, lâmpada Bluen Vision (lanterna, farol alto e baixo), kit farol de neblina com chicote e lâmpada Blue Vision, ponteira de escapamento esportiva e calota na cor grafite. O preço do kit para o Corsa instalado nas concessionárias custa R$ 801,11.




Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Opel Corsa D que roda no Brasil dará origem ao novo Astra


Confirmado. O Autos Segredos apurou que o Opel Corsa D europeu flagrado no Piauí por leitor do Notícias Automotivas dará origem ao novo Astra Brasileiro. O modelo segue em testes em regiões de clima quente e frio do Brasil. Existem unidades rodando na região de Campos do Jordão (SP). É provável que o modelo não siga totalmente as linhas do Corsa. O modelo circula para testes de componentes para o novo Chevrolet Astra no Brasil, os testes também servem para adequar a arquitetura do modelo europeu as condições brasileiras. Em breve o modelo deverá começar a circular com sua roupagem definitiva. Não será a primeira vez que o fabricante usa tal estratégia. O Chevrolet Vectra nacional, por exemplo, nada mais é que a antiga geração do Opel Astra, portanto, o Opel Corsa será nosso Chevrolet Astra.


Fotos Reprodução Notícias Automotivas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

EXCLUSIVO: Fiat testa 500 Abarth no Brasil


Uma unidade vermelha do Fiat 500 Abarth sai para testes diariamente da fábrica de Betim. Esta unidade vermelha desembarcou em Betim em junho conforme antecipado pelo Autos Segredos. Os emblemas tampados escondem o símbolo do escorpião característico da versão esportiva produzida pela preparadora Abarth. O Autos Segredos consultou o fabricante e a informação oficial é que o modelo está aqui a passeio e que os testes são meros estudos. O fabricante acrescenta que para comercializar o 500 Abarth no Brasil seria necessário uma nova rede de atendimento voltada somente para o modelo.


Entretanto, os testes com o modelo começaram exatamente depois do lançamento das versões esportivas do Mini Cooper e do smart fortwo, seus concorrentes diretos. É provável que a posição oficial do fabricante não passe de mero despiste para esconder a chegada do modelo, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2010.


O 500 Abarth foi apresentado no Salão de Genebra do ano passado, o pequeno Abarth é equipado com motor Fire 1.4 16V Turbo a gasolina, que é responsável pelos 135cv a 5000rpm e 18,4mkgf a 3000rpm no módulo Sport. O modelo etem ainda controle de transferência de torque, que melhora o comportamento do pequeno Fiat nas curvas e acelerações mais empolgadas.



Na parte aerodimâmica o 500 ganhou melhorias em relação à versão normal. As mudanças são o aerofólio dno fim do teto, para-choques maiores com tomadas de ar avantajadas e com spoliers para compor o visual agressivo. O modelo conta ainda com saias laterais e o símbolo do escorpião fixado um pouco abaixo do vidro lateral traseiro. Na traseira a saída dupla de escapamento demonstra o espírito nervoso do modelo. As rodas esportivas têm opções de aros 16 e 17.

Já o interior tem um quadro de instrumentos mais equipado como o marcador de pressão do turbo. LED´s indicam a hora exata de trocar as marchas. O volante é achatado na base e os pedais são revestidos de alumínio.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fiat 327 terá também carroceria de duas portas



A Fiat tem pressa em lançar o novo hatch compacto 327 no mercado nacional, por isso, os testes seguem em ritmo cada vez mais acelerado. A intenção do fabricante é lançar o modelo no começo de 2010. Assim como todo modelo de entrada, o 327 também terá a opção de carroceria de duas portas, conforme comprova o flagra feito pelo Autos Segredos.


Já a versão aventureira do modelo não chega junto com a versão normal, ela deverá ser apresentada no segundo semestre de 2010. Uma novidade descoberta pelo Autos Segredos é que o modelo terá compartimento de bagagem no teto, como o Doblò teve no passado. O equipamento será comercializado como opcional.


Amigos estou de férias a partir de hoje, por isso, irei programar alguns posts para entrarem nos próximos dias, para que eu tenha o meu merecido descanso. Nas próximas duas semanas o blog deverá ficar sem atualizações frequentes. Peço paciência a todos e prometo correr atrás de muitas novidades na minha volta. Entretanto, caso algum dos meus fiéis leitores conseguirem algum flagra ou tiverem uma novidade quente sobre segredos, podem entrar em contato pelo e-mail. As contribuições continuarão a serem publicadas nesse intervalo de férias.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

domingo, 15 de novembro de 2009

Peugeot 206 não é mais fabricado no Brasil

A Peugeot já não produz mais o 206 na fábrica de Porto Real (RJ). Restam apenas algumas unidades nas revendas, mas, estas não duram até o fim do ano. Foi exatamente por isso que o fabricante lançou no começo do mês a versão de entrada do 207, batizada de X-Line. Vale ressaltar que o "novo" 207 não passa de um 206 reestilizado. A X-Line tem preço sugerido de R$ 29.800 para a carroceria de duas portas.

Foto Peugeot/Divulgação

sábado, 14 de novembro de 2009

GM lança kits de personalização para Celta, Corsa e Meriva

Com exceção do recém lançado Chevrolet Agile o fabricante não tem muito o que fazer para atualizar os demais modelos de sua gama, por isso, o fabricante trabalha com kits de personalização que irão compor o que a marca está chamando de séries especiais Energy e Geo para os modelos Celta, Corsa e Meriva. As "novidades" foram apuradas pela parceira do Autos Segredos Paula Carolina do blog Em trânsito junto a revendas da marca. Os Kits serão montados nas concessionárias e, em breve, veículos equipados com os acessórios já devem estar a mostra nos showrooms.

Para o Celta Energy, por exemplo, os acessórios são spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio, adesivo de coluna, ponteira de escapamento esportiva, lâmpada Blue Vision (lanterna), plástico cromado na grade dianteira, adesivos "serie especial", friso lateral e calotas com pintura especial. O custo total dos acessórios, de um modelo duas portas, por exemplo, é de R$714,65, tendo como base o estado de São Paulo, mas deve haver desconto se o consumidor optar por todo o Kit. Para o Corsa Energy, os acessórios disponíveis são spolier traseiro, saias laterais, adesivo de coluna, aerofólio, lâmpada Blue Vision (lanterna, farol alto e baixo), kit farol de neblina com chicote e lâmpada Blue Vision, ponteiro de escapamento esportiva, adesivos e calota com pintura especial. O que dá um total de R$801,11, também tomando como base São Paulo.

E para o Meriva Geo as diferenças são poucas: spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, adesivos de coluna, aerofólio, farol com máscara negra, kit farol de neblina, lâmpada Blue Vision (lanterna, farol alto, baixo e de neblina), ponteira de escapamento esportiva, adesivos e calota com pintura especial. Preço mais salgado R$ 1.425,22.


Foto Chevrolet/Divulgação

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Novas versões da Chevrolet Montana chegam no dia 16 deste mês


A Chevrolet apresenta no dia 16 deste mês as novas versões da picape Montana, conforme antecipado pelo Autos Segredos. A versão Sport 1.4 já tem preço definido sendo que ela será comercializada em três versões de acabamento, a partir da semana que vem. Já versão Arena que também usará o propulsor 1.4 ainda não teve seu preço definido. Com a chegada das novas versões o motor 1.8 deixará de equipar a picape. Mais uma vez a informação foi repassada ao Autos Segredos pela blogueira Paula Carolina do blog Em trânsito.

A primeira, básica, terá preço sugerido a partir de R$ 33.989; a segunda terá como principais equipamentos protetor de caçamba, barra protetora do vidro traseiro, protetor de cárter, ar quente, direção hidráulica e preparação para som, sendo o preço R$ 36.411; e a terceira, com destaque para o ar-condicionado, R$ 39.330.

A GM também lançará os pacotes de acessórios Energy e Geo para os modelos Celta, Meriva e Corsa.
Foto Chevrolet/Divulgação

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Novas fotos do Fiat Doblò 2010



Conforme havia prometido, aqui estão fotos melhores da versão aventureira do Fiat Doblò 2010, além de fotos da versão Cargo e ELX. O modelo será lançado oficialmente nos dias 18 e 19 deste mês na capital alagoana. A nova cara do multiuso deverá lhe dar uma sobrevida frente a concorrência, principalmente porque os franceses da Peugeot/Citroën também terão novo visual em 2010. As principais mudanças são o novo conjunto frontal igual ao modelo europeu que está prestes a ganhar nova geração, na traseira as únicas mudanças foram a lanterna que ganhou novo desenho interno e na versão aventureira o estepe ganhou uma capa parecida com a do Idea Adventure. Nas laterais nada mudou com exceção do emblema estampado no para-lama que identifica a versão ou motorização dependendo da modelo. Entretanto, este lugar no qual onde estão os nomes das versões não passa de uma solução para tampar o local do repetidor lateral que não é exigido no Brasil, isto indica que o Doblò nacional deverá ser comercializado em países em que o repetidor é exigido. Já na motorização a novidade fica por conta do propulsor 1.4 Fire que equipará as versões Cargo e ELX, já o 1.8 Powertrain fica com o Adventure e a HLX. O modelo não contará com o câmbio Dualogic.







Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
(*) Texto alterado para inclusão de informação sobre o câmbio Dualogic.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Chevrolet Agile terá dois kits de personalização


O recém lançado Chevrolet Agile ganhará em breve dois kits de personalização batizados de Sunny e Sport. O Sunny deverá ser o aventureiro, conforme adiantado pelo jornalista Lucas Litvay da revista Auto Esporte. Já o Sport como o próprio nome define será um kit esportivo para o hatch. Tão logo o Autos Segredos apure mais novidades elas serão postadas aqui.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos