sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Autos Segredos de endereço novo

Olá Amigos,
O Autos Segredos mudou de endereço desde o dia 20 de janeiro, porém, acho que alguns não viram o recado e acharam que o blog acabou. Quem quiser continuar a acompanhar o meu trabalho entrem no novo endereço www.autossegredos.com.br.

Até lá,

Marlos Ney Vidal
Editor do Autos Segredos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo Chevrolet Classic deverá ser lançado em maio


Depois, que o repórter da Auto Esporte Lucas Litvay revelou no ano passado que o Chevrolet Classic seria reestilizado e ficaria igual ao modelo chinês, que lá tem o nome de Sail. Ficou a expectativa de aparecer algum flagra do modelo em testes, o que só ocorreu recentemente com flagra do modelo rodando na Argentina e depois no Brasil, ambos os flagras foram enviados por leitores ao Notícias Automotivas. Já o último flagra foi publicado no site Carplace, o leitor Kleber Marques fotografou o modelo no centro da capital paulista. Agora fica a sensação que o fabricante não faz mais questão nenhuma de esconder o modelo, apesar de não confirmar a mudança. O blog foi avisado pelo leitor Raul Monteiro que viu cinco unidades saindo da GM, em São Caetano do Sul (SP), por volta das 14h30 de ontem, também na manhã de ontem o leitor Luiz Gustavo avistou o modelo na cidade paulista de Santos, infelizmente nenhum dos dois conseguiu registro dos protótipos. Entretanto, todos os flagras só a traseira foi registrada, a dianteira ainda não deu o ar da graça. Caso algum leitor dê a sorte de avistar o modelo e tiver condição de fotografar, envie para o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com, qualque contribuição será muito bem-vinda. O Classic reestilizado tem previsão de lançamento para o mês de maio.

Foto Reprodução Carplace

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo Fiat Uno Way de duas portas também aparece



As fotos do novo 327 aparecem a todo momento, depois da dianteira, da versão aventureira em frente e verso, agora chega a vez da carroceria de duas portas aparecer. A imagem também é dos primeiros protótipos, mas, dão uma ideia de como será a versão final do modelo. As imagens parecem ser de uma maquete e de terem recebido retoques no PhotoShop. O desenho das rodas é novo e na imagem parece ter sido desenhada. O modelo chegará nas versões normal e aventureira com opções de motor 1.0 Fire e 1.4 EVO Fire, sendo que este último terá aumento de potência. O lançamento é previsto para o mês de abril.

Fotos Reproduções

Novo Fiat Uno Way dá as caras



Depois da frente do novo Fiat Uno (leia-se projeto 327) quem dá as caras agora é a versão aventureira do modelo que aparece em frente e verso. Vale lembrar que essas imagens são dos primeiros protótipos e portanto devem ter pequenas alterações em relação ao modelo final, já que a imagem é de uma maquete, por isso as lanternas traseiras estão maiores e conferem com o modelo final. A versão aventureira deverá chegar pouco depois da normal e será comercializado nas motorizações 1.0 Fire Flex e 1.4 Evo Fire Flex. Sendo que ele terá as opções de duas e quatro portas. O lançamento da versão normal deverá ocorrer no mês de abril.

Fotos Reproduções
Texto alterado as 11H03 minutos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Leitor flagra Ford EcoSport 2011

Demorou mais chegou, finalmente a Ford lançará o EcoSport com pequena reestilização na grade e a inscrição do nome do modelo no capô. Essa mudança dará sobrevida ao modelo até a chegada da nova geração prevista para 2012. O modelo deverá ser lançado nos próximos dias, o EcoSport já chega como linha 2011 e já circula pelas ruas do país. O leitor Henry Augusto Venturini flagrou uma unidade na cidade de Vinhedo (SP), que provavelmente estava com algum engenheiro ou jornalista de alguma publicação especializada. Além da grade o modelo ganhou pequenas melhorias no acabamento interno e novas rodas. Ao Henry fica o agradecimento pela contribuição com o blog. Além do EcoSport 2011 a Ford lança em abril o Fiesta reestilizado, que passou por mudanças mais profundas na dianteira e na traseira apenas novo desenho interno das lanternas, o hatch também chega como modelo 2011, confira o flagra do jornal Estado de Minas e do site Vrum.

Foto Henry Augusto Venturini/Especial para o Autos Segredos


sábado, 16 de janeiro de 2010

Autos Segredos flagra Fiat 2011 quase sem disfarce










Depois da chegada do novo Uno, a Fiat ainda apresentará no primeiro semestre o Fiat Idea reestilizado. O modelo lançado em 2005 passará por sua primeira plástica, ganhando conjunto frontal que o deixará com a frente mais bicuda. Os faróis serão de duplo refletor e terão formato parecido com o do Lancia Musa. Na traseira as mudanças são poucas, sendo que a placa descerá para o para-choque, a tampa ficará mais lisa e passará a sensação de que está maior. As lanternas terão praticamente o mesmo formato, porém, ganham um novo desenho interno também inspiradas nas do Musa, com as luzes em forma de LEDs. A grade da versão normal lembrará um pouco a do Fiat Punto, já a da versão aventureira será já usada nos outros modelos aventureiros da gama Fiat.

O Idea, além das versões normal e aventureira, terá a Sporting e passará a adotar o propulsor Tritec 1.6 16V. Internamente, as alterações serão mínimas, sendo que muda apenas o grafismo do quadro de instrumentos, que terá molduras cromadas no velocímetro e conta-giros, e os bancos terão nova padronagem nos tecidos.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Flagra do interior do Punto Tritec



A mudança mais significativa no Punto 1.6 16V Tritec será a adoção de um novo rádio, conforme antencipado no post do dia 7 deste mês. A comprovação está no flagra que Autos Segredos fez. O rádio novo estava tampado com um pano, o interior era da versão Sporting e ela estava equipada com o câmbio Dualogic. A previsão de lançamento é para março, entretanto, a data ainda não está definida, pois, o fabricante não quer que a chegada do novo propulsor não fique muito próxima do lançamento do novo Uno.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais um flagra dos leitores do Autos Segredos


Assim como na matéria anterior o flagra que ilustra este post também foi feito por um leitor do Autos Segredos. Desta vez o flagra é do leitor Rafael Quirelli que mora no Paraná. Ele flagrou um Volkswagen Fox que circulava numa direção que dá acesso a Presidente Prudente, segundo o relato de Quirelli o modelo estava com a inscrição I-Motion na traseira, que infelizmente ele não conseguiu fotografar. Entretanto, Quirelli pode observar que o modelo tinha uma ponteira de escapamento com saída dupla e que o ronco do motor era áspero e muito diferente do 1.6 normal. Pelos indícios a VW prepara uma versão esportiva do modelo, na geração anterior o Fox tinha a versão Extreme com apelo esportivo. Obrigado pelo flagra Quirelli.


Foto Rafael Quirelli/Especial para o Autos Segredos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Leitor flagra Ford Focus ST




O leitor Ronaldo Marcelo Kravicz de Curitiba (PR) flagrou três unidades do novo Ford Focus rodando pelas ruas da cidade. Kravicz relata que eram duas unidades sedans e uma hatch. Sendo que um sedan era a versão GLX e a outra Ghia, ambas devem estar nos testes finais da motorização 2.0 Flex que chegará ao mercado em abril. Já o modelo hatch era a versão ST para o mercado nacional, como outras publicações afirmaram o hatch terá somente a aparência esportiva do ST europeu, as rodas do modelo flagrado comprovam o fato. A motorização será a 2.0 flex. A Kravicz fica o meu agradecimento pela contribuição com o Autos Segredos. Quem tiver a sorte de flagrar algum segredo e quiser compartilhar com os demais leitores, peço que entrem em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.


Fotos Ronaldo Marcelo Kravicz/Especial para o Autos Segredos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Projeção do novo Uno produzida pelo Autos Segredos estava no caminho certo





Olá Amigos passada a correria para postar a primeira imagem "oficial" do novo Fiat Uno (327), coloco agora as duas projeções do Autos Segredos e a imagem do post anterior para comparação. Elas mostram que as informações obtidas com exclusividade pelo blog estavam certas e mostram que a primeira projeção do dia 11 dezembro já estava bem próxima do real e que a segunda projeção publicada no dia 23 de dezembro, com as devidas correções ficaram com um acerto de quase 100%. Por isso, podem contar que tentarei o que for possível para que vocês leitores tenham sempre informações exclusivas e confiáveis aqui no Autos Segredos.

Voltando ao que interessa o novo Uno (projeto 327) deverá ser lançado em abril, no mês que o fabricante completará 34 anos de Brasil. Ele chegará nas opções de carroceria com duas e quatro portas e usará os propulsores 1.0 e 1.4 Fire EVO, sendo que último terá sua potência revista. As versões do Uno serão a Economy 1.0 Flex, 2p e 4p; Economy Way 1.0 Flex, 2p e 4p; e a 1.4 EVO Flex, 2p e 4p e 1.4 EVO Way Flex, 2p e 4p. O modelo terá ainda uma versão Sporting que deverá chegar somente no segundo semestre. A versão Way fará uso de molduras nos arcos dos para-lamas, farol de máscara negra, pneus de uso misto e simulação de peito de aço no para-choque parecida com a da Palio Weekend Adventure.


Projeções Autos Segredos e foto Reproduções do blog Novidades Automotivas

Eis o novo Fiat Uno




Os blogueiros do Novidades Automotivas conseguiram um furo inédito, em pesquisa no INPI o Fiat 327 ou Uno como queiram tem sua frente revelada e as lanternas traseiras. A imagem fica clara e mostra que a projeção do Autos Segredos estava no caminho certo.


Fotos Reproduções Novidades Automotivas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Leitor flagra C3 Picasso aventureiro e picape Peugeot 207









O leitor Marcelo Passaro Fontana flagrou na rodovia Dom Pedro I, em Campinas (SP), uma unidade do Citroën C3 Picasso aventureiro e outra da picape Peugeot 207. Os dois modelos ainda circulavam bem camuflados, a picape já foi mostrada aqui limpa num flagra do blog CarsDias e ela será lançada em maio em duas opções de acabamento e motorização, sendo que serão uma voltada para o trabalho com motor 1.4 e outra aventureira com propulsor 1.6 16V.

Já a versão aventureira do C3 Picasso fará sua estreia no segundo semestre. O nome ainda não foi definido pelo fabricante. O modelo nacional terá o mesmo porte do modelo europeu, entretanto, ele não terá o mesmo conjunto frontal, provavelmente adotará uma nova grade para dar um ar mais aventureiro ao modelo. Na traseria as lanternas são praticamente as mesmas da versão europeia, a grande diferença será o estepe na traseria, que usará um sistema de fixação e abertura semelhante ao do Fiat Idea Adventure. O modelo usará os propulsores 1.6 16V. O projeto é tocado na Citroën com o codinome AI5X, e, além da versão aventureira do C3 Picasso, a plataforma dará origem a mais três modelos, sendo um hatch, um sedan e uma picape. Agradeço ao Marcelo pela contribuição e peço aos de mais leitores quem flagrarem alguma novidade, que entrem em contato com o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Fotos Marcelo Passaro Fontana/Especial para o Autos Segredos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fiat tem duas unidades do 500 Abarth emplacadas






Os testes para homologação do Fiat 500 Abarth ainda continuam, porém, em ritmo mais lento, já que o lançamento do modelo não é a prioridade do momento para o fabricante. O 500 Abarth inclusive já foi flagrado em testes pelo blog. O lançamento oficial do modelo deverá ocorrer somente no segundo semestre. Entretanto, o fabricante já emplacou duas unidades da versão esportiva do modelo, mesmo com o 500 Abarth não estando 100% homologado para circular no Brasil. Consultada pelo blog a Fiat alega que as duas unidades são meramente para estudos e que o fabricante tem direito a emplacar duas unidades por ano de modelos que não estejam homologados para rodar no país. Ainda segundo o fabricante as duas unidades são usadas pela diretoria da empresa, a exemplo do que já ocorre com o Fiat Croma que fica disposição do presidente da marca Cledorvino Belini.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Land Rover já comercializa o Discovery 4 no Brasil


Apesar de não ter sido lançado oficialmente, e de nem constar no site oficial da marca. O Land Rover Discovery 4 já está a venda nas revendas da marca no Brasil, os blogueiros do Novidades Automotivas fotografaram uma unidade na revenda Land Rio. A versão S é comercializada com preço de R$ 179.900,00 já a versão SE tem preço de R$ 210.000,00 e a versão HSE que ainda não chegou as revendas tem preço de R$ 265.000,00.

Fotos Reproduções Novidades Automotivas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Fiat Tritec deve estrear em março no Punto


Se as programações que foram passadas com exclusividade ao Autos Segredos se confirmarem. Em março Fiat Punto terá a honra de marcar a estreia do motor 1.6 16v Tritec num modelo Fiat. Na sequência, no mês de abril chegaria o novo Uno (leia-se projeto 327) que por ser considerado um dos lançamentos mais importantes do fabricante para 2010, chegaria exatamente no mês que a Fiat completa 34 anos de Brasil. Já o Idea 2011 seria lançado em maio também com motor Tritec. O primeiro semestre será bem agitado para o fabricante que ainda terá que arrumar data na agenda para o lançamento da família Palio com o propulsor Tritec. O Bravo e demais lançamentos ficarão para o segundo semestre, apesar que a linha 4 na qual o hatch-médio será fabricado já esteja praticamente pronta.


Projeção Autos Segredos

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Novos motores Fiat e Chevrolet


O Autos Segredos recebeu um contato que logicamente não será identificado e, este confirmou alguns detalhes já antecipados pelo blog. Como o fim do propulsor 1.9 16V do Linea e os motores Tritec da Fiat que serão o 1.6 16V que deverá render 128cv com álcool, a novidade fica por conta da cavalaria do propulsor 1.8 16V que deverá ter algo em torno de 148cv, caso esse número se confirme, isso justifica o fim do 1.9 16V do Linea.

PUNTO Alguns leitores andam perguntando a data de chegada do Punto com o propulsor Tritec 1.6 16V, a data certa ainda não há confirmação. Ontem, eu vi um na saída da fábrica, e conforme antecipei o modelo não terá grandes mudanças além do motor. A mais significativa é um novo rádio parecido com o do Fiat Stilo, pelo que vi ficou bem mais interessante no painel do Punto, não fotografei, pois, estou atrás de "assuntos" mais importantes e com isso não valeria queimar um cartucho. Pelo que uns "amigos" me confidenciaram o lançamento é no primeiro semestre.

A outra novidade fica por conta da Chevrolet que estaria desenvolvendo um novo motor 1.8 com potência de 148cv, esse propulsor será uma evolução do atual 1.8, que segundo nossa fonte tem o mesmo cabeçote e bloco desde da época do Opala. A desculpa do fabricante é que como eles possuem os melhores "dress-up", ou seja, tem os melhores componentes que vão agregados aos motor como bomba d´agua, bomba de óleo, bomba de direção hidráulica, ar condicionado, entre outros componentes. A promessa é que com as mudanças o ponto fraco do motor que é o alto consumo melhore significativamente. Entretanto, a má notícia fica por conta que devido a problemas relacionados na nova transmissão que vai no novo motor e por conta do alto investimento o propulsor chega somente em 2012.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hyundai já montou 60 Tucsons em Goiás


Conforme adiantado pelo Autos Segredos a Hyundai começou a fabricar o Tucson nacional, sendo que, 60 unidades já sairam da linha de montagem de sua fábrica na cidade goiana de Anápolis. Ou melhor dizendo, 60 unidades foram montadas e por enquanto o tão anunciado modelo nacional não passa de um CKD. Portanto, os consumidores não precisam esperar por uma redução de preços, por enquanto o Tucson "nacional" ainda não conta com índice necessário para ser considerado um produto nacional. A boa notícia é que nossa fonte afirmou que a fábrica já trabalha para poder nacionalizar os componentes do modelo. O Tucson nacional não terá nenhuma mudança em seu design ou motorização. Futuramente o modelo poderá ser comercializado com propulsor flex.


Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fiat Siena Sporting terá teto solar e Palio Tritec novo interior




A Fiat já se prepara para lançar o Siena Sporting, algumas unidades já estão prontas num pátio escondido na fábrica. De novidades estéticas em relação ao flagra acima é que o modelo terá teto solar elétrico no tradicional formato retangular, além de poder ser equipado com câmbio Duaologic em sua lista de opcionais. Entretanto, uma grande dúvida está no ar, não se sabe se a versão Sporting será a despedida do motor 1.8 Powertrain ou a estreia do esperado propulsor 1.6 16V Tritec. Caso alguém saiba qual será o motor pode entrar em contato com o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Enquanto o projeto 326 substituto natural do Palio continua em desenvolvimento para ser lançado somente em 2012, a fábrica irá usar de todas as armas para tentar manter o hatch competitivo. Entre as estratégias será a adoção do propulsor 1.6 16V Tritec, no modelo 2011 que deverá ser lançado depois de abril, data para ínicio da produção dos motores Tritec. Além da nova motorização o Palio terá o interior repaginado com bancos revestidos com novos tecidos, novo grafismo do quadro de instrumentos e nova tonalidade na cor do painel.

Fotos Reprodução Orkut