tag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post1820163669438416979..comments2024-01-02T03:41:09.191-03:00Comments on Autos Segredos: Eis o Fiat Doblò 2010Autos Segredoshttp://www.blogger.com/profile/17451607922744436679noreply@blogger.comBlogger36125tag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-39726474260099695922009-11-12T22:26:11.715-02:002009-11-12T22:26:11.715-02:00Estou pesquisando um carro para comprar e a Doblo ...Estou pesquisando um carro para comprar e a Doblo Adventure 2010 esta muito elegante, por isso vo esperar o lancamento dela e comprar ja o novo modelo 2010.<br />O carro é de ++++++++<br /><br />Fernando SalesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-87195651158073501462009-11-12T20:42:55.811-02:002009-11-12T20:42:55.811-02:00Eu REALMENTE espero que o Adventure 2010 venha com...Eu REALMENTE espero que o Adventure 2010 venha com o Powertrain 1.8 8v. É só por isso que estou esperando para trocar - se fosse confirmado sair com o Tritec 1.6 16v eu já estava comprando o 2009. Tive um ELX 1.8 gasolina e estou com um Adventure 1.8 flex. Faço no meu uso diário (uns 40km, maioria em avenidas) 8.7 a 9.0 km/litro só com álcool. É perto do que eu fazia com meus carros anteriores, ambos a gasolina (uma saudosa Suprema 2.2 e outra 2.0). Minha esposa tem um Siena 1.0 Fire Flex 2010, e não faz muito melhor que isso (ok, "amaciando", e ela pega mais trânsito, e usa mais ar condicionado do que eu).<br />Se o Tritec 1.6 16v tiver performance semelhante à que tinha no Mini (cuidado ao comparar - só os primeiros anos do Mini usaram esse motor), isso quer dizer praticamente a mesma potência do 1.8 8v, mas com uns 18% a menos de torque (em rotação BEM mais alta). Brasileiro e europeu tem fascinação por 16v e altas rotações, mas quem compra Doblo em geral quer um carro "família". O maior torque, aparecendo em baixas rotações proporciona uma condução mais "sossegada", condizente com esse perfil, além de maior durabilidade e menos perdas na transmissão (já que na média as rotações ficam num patamar menor).<br />Muita gente só dá importância para a potência, e não para o torque, mas num carro "família" raramente você "puxa" a potência máxima, lá na casa dos 6000RPM. Fica até meio ridículo, um carro grandalhão se esgoelando para chegar lá. Com uma curva de torque mais flat, e torque aparecendo mais cedo (característica mais favorecida por motores maiores e não necessariamente 16v) você troca menos de marcha, e não precisa "gritar" para subir a ladeira sem segurar os carrinhos mais leves. Vai com dignidade...<br /> Esse 1.6 16v pode ficar muito bem no 500 ou nos carrinhos "nervosos". Para o meu Doblo, "there is no replacement for displacement", thanks.<br />Já postei em outra página aqui, mas segue de novo:<br /><br />potência:<br />Mini 1.6 16v (gas): 115 HP @ 6000 rpm (SAE)<br />Doblo 1.8 8v (alc): 114 HP @ 5500 rpm (ABNT)<br /><br />torque máximo:<br />Mini 1.6 16v (gas): 110 lbf.ft @ 4500 rpm<br />Doblo 1.8 8v (alc): 134 lbf.ft @ 2800 rpm<br /><br />Só falta agora fazer um test drive com Dualogic (manobrando numa ladeira) para ver se o "soluço" atrapalha mesmo. Aliás, provavelmente é mais fácil pro dualogic modular a embreagem tendo torque à disposição em baixas rotações, principalmente num carro mais pesado.<br /><br />Joao S VeigaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-82739367517705394042009-11-06T00:44:12.630-02:002009-11-06T00:44:12.630-02:00Segue atualização do Notícias Automotivas - NA:
ht...Segue atualização do Notícias Automotivas - NA:<br />http://www.noticiasautomotivas.com.br/moderador-do-forum-na-flagra-fiat-doblo-2010/Alexhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/moderador-do-forum-na-flagra-fiat-doblo-2010-nacional/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-13291577328362800982009-10-30T00:30:48.948-02:002009-10-30T00:30:48.948-02:00E o ADVENTURE ainda manterá os 6 lugares ou virá c...E o ADVENTURE ainda manterá os 6 lugares ou virá com 7?? Qual o motivo da limitação no Adventure?? Abraço...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-42313385881592464042009-10-25T20:00:34.172-02:002009-10-25T20:00:34.172-02:00Olá Galera,
Tudo bem?
Me desculpe a demora.
Amigos...Olá Galera,<br />Tudo bem?<br />Me desculpe a demora.<br />Amigos, estou apurando para ver se o Doblò terá o Dualogic, o emblema tampado na lateral indica isto. No Cargo o que vocês virma na lateral dos para-lamas é a indicação do motor 1.4, dá para ver perfeitmante com a fotos em alta no PhotoShop. Ainda, estou atrás de novas fotos da versão Adventure e também de novas informações.<br /><br />Olá Guillermo,<br />A Fiat não tem projeto de fabricar o Punto 2 portas no Brasil, se ver algo diferente pode ter certeza que postarei aqui. Mas, pelo que já me disseram a linha teria que ser bem modificada para produzir a carroceria de duas portas. No mais obrigado por acompanhar o Autos Segredos.<br /><br />Abraços e boa noite a todos,<br /><br />Marlos Ney VidalAutos Segredoshttps://www.blogger.com/profile/17451607922744436679noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-601233952125613012009-10-25T18:24:11.876-02:002009-10-25T18:24:11.876-02:00Anônimo, se o seu caso for verídico, tente de toda...Anônimo, se o seu caso for verídico, tente de todas as formas ficar com o novo Doblò, se não vc está com um carro zero já desatualizado. Processe a Fiat se for necessário.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-18056047793414024202009-10-25T15:32:07.447-02:002009-10-25T15:32:07.447-02:00É eu nem sei o que comentar, pois estou entre a cr...É eu nem sei o que comentar, pois estou entre a cruz e a espada....<br /><br />Acho que deveria haver maiores mudanças na nova DOBLO ADVENTURE, principalmente no interior.<br /><br />Já estou a mais de um mes aguardando uma Doblo Adventure, e foi me informado que iria demorar mais(em torno de 2 meses) ou seja próximo ao final de novembro.<br /><br />Por recomendação do amigo Marlos, solicitei na agência que seja o novo modelo.<br /><br />No mais é aguardar.....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-72914963199501061602009-10-24T23:03:30.409-02:002009-10-24T23:03:30.409-02:00MARLOS?MARLOS?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-63430482733539146052009-10-24T10:14:37.267-02:002009-10-24T10:14:37.267-02:00Luiz Octavio a Fiat ainda tem um grande estoque de...Luiz Octavio a Fiat ainda tem um grande estoque deste motor. Na verdade o contrato nem acabou ainda, só vai acabar mesmo no ano que vem. Por isso ela vai continuar usando este motor enquanto ela puder. Na verdade é otima ela ter este motor por mais algum tempo, pois assim ela pode testar a exaustão os Tritec e deixar-los redondinhos. Creio que a utilização deste Powertreco vão se estender até o fim de 2011 (chute meu claro). <br /><br />Vilker (post de 21 de outubro as 20:33) a unica esperança que eu tinha sobre o Polo e o Golf era justamente o Mexico. É provavel que venha de lá mesmo, mas ainda sim eu fico bravo com essa historia. O outro polo era um projeto mundial e ela fabricou aqui, poxa podia fabricar este aqui também. Mas como vc bem disse o Brasil virou fabrica de carros para emergentes. Se bem que este tipo de carro é mais vantagem vir do Mexico mesmo pois, vindo de lá, pelo menos não tem imposto, derrepente a VW tras eles com preços mais agressivos, quem sabe !!!Daniel Gutembergnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-28753660183767902452009-10-24T02:21:20.836-02:002009-10-24T02:21:20.836-02:00Olá, não se sabe se a Fiat está lançando o Punto 3...Olá, não se sabe se a Fiat está lançando o Punto 3 portas? Greetings from Argentina, site muito bom.Guillermohttp://none.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-9220582548445023942009-10-23T23:10:12.749-02:002009-10-23T23:10:12.749-02:00ops ... "sedento" !!!ops ... "sedento" !!!Alexnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-69502791854907716042009-10-23T23:09:09.785-02:002009-10-23T23:09:09.785-02:00Gosto muito desse carro, que venha o dualogic deba...Gosto muito desse carro, que venha o dualogic debaixo desta fita !!! O repetidor lateral esteve presente nas primeiras Doblos desde a versão de entrada EX. Depois sumiu ... agora pode voltar ... era redondo no lançamento agora pelo jeito da foto do Cargo ficou retangular. Quem vai gostar do motor 1.8 é taxista que diz que o motor apesar de beber ... tem baixíssima manutenção. Bom eu particularmente prefiro motor novo menos sendento.Alexnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-61678385216571272472009-10-23T11:38:07.748-02:002009-10-23T11:38:07.748-02:00Como pode a Fiat ainda ficar utilizando esse motor...Como pode a Fiat ainda ficar utilizando esse motor 1.8 e lançando novos modelos reestiliados ou nao com essa motorização. Chega , ja falaram q o contrato acabou etc etc, e a Fiat continua a aumentar o emprego desse motor (vide weekend trekking) na sua linha. Ja começo a desconfiar q esse motor 1.8 horroroso ainda vai ficar muito tempo incomodando quem gosta de mecanica genuinamento Fiat (saudades do 1.6 16V). Se o tritec mesmo vier, esses modelos terão vida curta com essa mecanica GM...o que seria uma desvalorização grande para os modelos.luiz octavionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-8695496623605501322009-10-23T10:27:15.071-02:002009-10-23T10:27:15.071-02:00Ao Mardem: Tudo bem, eu nao me ofendi! =)
Acho...Ao Mardem: Tudo bem, eu nao me ofendi! =)<br /><br /><br /><br />Acho que é um repetidor sim!<br /><br /><br />Ah, minha Quatro-Rodas chegou!<br /><br />Depois eu adianto algumas coisas aqui.<br /><br />Abraços!Isma Juniorhttps://www.blogger.com/profile/03283351657084137791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-83872838198532141222009-10-23T08:29:45.446-02:002009-10-23T08:29:45.446-02:00Ao Mardem...
Se a tal fita fosse repetidor de set...Ao Mardem... <br />Se a tal fita fosse repetidor de seta acho que não faria muito sentido cobrí-lo. Aposto mais no dualogic mesmo. Afinal é um carro na faixa de 60K, por que não mereceria oferecer o dualogic se até o Palio Hatch já oferece?<br /><br />PS: Olhando as fotos da versão Cargo, realmente aparece lá o tal repetidor... então... fica a dúvida. talvez a fita cubra o repetidor e logotipo Dualogic também...Jotahttps://www.blogger.com/profile/05793842864401676133noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-37987693002442776892009-10-23T08:25:35.777-02:002009-10-23T08:25:35.777-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Jotahttps://www.blogger.com/profile/05793842864401676133noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-13875640535515029732009-10-23T00:29:55.371-02:002009-10-23T00:29:55.371-02:00Isma, entendo sua posição, só citei isso porque vi...Isma, entendo sua posição, só citei isso porque vi finais 'trágicos' por causa de alguns comentários que fugiam ao assunto do post, tal qual o NA que não mais tem os comentários. <br />Se fui mal interpretado, perdoe-me.<br />Ao Vilker, creio que o 'KKK' colocado no meu comentário represente informalidade, dando este tom ao mesmo. Se transmiti outra interpretação, como já disse ao Isma, perdoe-me.<br />Minha posição quanto ao repetidor continua a mesma, tem de estar na lateral do carro, ou em posição visível aos outros motoristas, não apenas como enfeite. =)<br />Anderson, acredito que a fita no Adventure deva ser o repetidor de seta.Mardemnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-81853632173695068092009-10-22T21:51:40.452-02:002009-10-22T21:51:40.452-02:00Marlos, no adventure tem uma fita cobrindo o que p...Marlos, no adventure tem uma fita cobrindo o que pode ser a marca dualogic no paralama. Sabe se o carro poderá receber o Câmbio automatizado?Andersonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-57149781335284174362009-10-22T19:24:29.767-02:002009-10-22T19:24:29.767-02:00Mardem, vc tá muito arredio, relaxa cara. Sabemos ...Mardem, vc tá muito arredio, relaxa cara. Sabemos que o assunto é Doblò, mas nada nos impede de comentar alguma coisa extra.Vilkernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-40609813792407877292009-10-22T10:51:23.731-02:002009-10-22T10:51:23.731-02:00Mardem
Eu sei que o assunto é Doblò, mas aqui é u...Mardem<br /><br />Eu sei que o assunto é Doblò, mas aqui é um dos poucos fóruns em que dá pra se ter uma conversa respeitosa. <br />Levantei o assunto porque é uma novidade e queria ver a opinião dos colegas.<br /><br />Abraço!Isma Juniorhttps://www.blogger.com/profile/03283351657084137791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-64304361612886866592009-10-22T04:40:16.968-02:002009-10-22T04:40:16.968-02:00O Doblo europeu parece que ficará ainda diferente ...O Doblo europeu parece que ficará ainda diferente deste nosso.<br />Que tiro no pé manter esse motor 1.8... Vai alegar só o torque? E quanto ele bebe? Tirando o 1.0 VHC, todo Chevrolet bebe. Sendo que 1.0 não empurra nada. Qq carro com menos de 12kg de torque e mais de 1ton de peso, se arrasta. O mesmo deve acontecer com esse carrinho com o 1.4. Vai se mover e olhe lá.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-82767355079252464602009-10-22T00:12:25.306-02:002009-10-22T00:12:25.306-02:00O Doblo reestilizado vai ter repetidores laterais?...O Doblo reestilizado vai ter repetidores laterais?<br />Se sim, que ótimo!<br />Acredito que todos os carros deveriam tê-los.<br />E sobre esse pessoal modinha que fica exigindo repetidor no retrovisor, tem de ser ter em mente a funcionalidade dele e, perdoem-me os fãs dos retrovisores luminosos, mas o lugar do repetidor é no pára-lamas!!O único repetidor em espelho que eu vi que teve sua função preservada foi o do Citroën Grand Picasso, já que é possível vê-lo tanto de trás quanto de lateral!<br /><br />E sobre o fox, o assunto é doblo!<br />kkk<br /><br />Parabéns Marlos pelo flagra!!Mardemnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-67925059117839735272009-10-21T23:45:12.436-02:002009-10-21T23:45:12.436-02:00Já que veio com o Powertrain 1.8 beberrão, poderia...Já que veio com o Powertrain 1.8 beberrão, poderia ter trazido o dualogic pelo menos !!!! Me decepcionei com as mudanças, acho que um carro que está com um design desde 2002 (lançamento) tinha que trazer obrigatoriamente mudanças mais significativas em sintonia com os lançamentos do mercado. Tecnologicamente além do motor, ficou devendo o dualogic, sensor de ré (lembrando que o estepe chega antes no carro de trás), sinalização nos retrovisores, um acabamento menos "plastico" pelo menos no painel da Adventure. Ah já ia esquecendo ... e um amortecedor para a porta traseira que volta com muita "agressividade" devido ao peso do estepe. De 0 a 10 ... nota 6. DECEPCIONOU ! Vale lembrar que é um carro na casa de 60 mil reais ...Alexnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-32336414526241891482009-10-21T22:45:40.744-02:002009-10-21T22:45:40.744-02:00Valeu Marlos.Valeu Marlos.Vilkernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7445906794946509331.post-53517544124613182392009-10-21T22:14:48.793-02:002009-10-21T22:14:48.793-02:00Parabéns Marlos! Ótimas fotos!Parabéns Marlos! Ótimas fotos!Wesleynoreply@blogger.com