domingo, 6 de setembro de 2009

Além do Agile GM promete ainda mais dois lançamentos para 2009


Conforme antecipado pelo Autos Segredos em 30 de julho, o Chevrolet Agile terá a princípio duas versões de acabamento batizadas de LT e LTZ que serão equipadas com o propulsor 1.4 Econoflex. O modelo chega em outubro e as unidades para serem comercializadas desembarcarão na semana que vem, no porto de Rio Grande (RS). As revendas da marca já programam o faturamento das unidades para test-drive no fim de setembro.

O Agile também terá a opção Easytronic equipada com o propulsor 1.8, essa versão deverá chegar no começo de 2010. Além da chegada do Agile a GM promete mais dois lançamentos para esse ano. Um é o Chevrolet Celta 1.4 Econoflex que estava programado para estrear em agosto, a chegada do modelo foi antecipadas pelo Autos Segredos em 17 de abril. O Celta 1.4 chega as revendas ainda em setembro. O terceiro lançamento ainda está indefinido, pode ser o Agile 1.8 Easytronic ou Chevrolet Malibu que já está perfeitamente adaptado para ser comercializado há algum tempo.

Já a picape do Chevrolet Agile deverá ter seu lançamento antecipado para o primeiro semestre de 2010. Depois do lançamento do Agile a General Motors promete que terá um lançamento por trimestre até 2012.


Fotos General Motors/Divulgação

15 comentários:

  1. Bom... Talvez o 1.4 Econoflex dê um ânimo para o Celta... Já tenho um, quero trocá-lo este ano.... Mas será que vem com a frente reestilizada? Agora em relação a pick-up do Agile.. Vem para tirar o lugar da Montana? Vi uma esses dias que quase fechei negócio... mas parece que é fria neste momento. Se alguem tiver noticias relacionadas aguardo no Post.
    Qto ao Agile, espero que tenha forrações de tecido nas portas e um painel decente. No demais, parece legal.

    ResponderExcluir
  2. A Chevrolet vai ter que rebolar muito para me reconquistar. Hoje nenhum carro da sua linha brasileira me interessa. É presciso mudar, evoluir. Tirar esses carros da metade da década passada, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo.

    Chevrolet brasileira pra mim hoje passa uma imagem de coisa ultrapassada, harcáica, frágil.

    O Celta 1.4 talvez ficará no lugar do Corsa 1.4, interrando-o de vez.

    Dimitri vc gosta da GM, hein.

    ResponderExcluir
  3. Vilker,
    Realmente eu gosto muito da Gm, pois sempre vi meu pai com carros da marca e aprendi a gostar. Mas concordo com tudo que vc disse, a marca precisa se renovar para alcançar as concorrentes que ao meu ver, estão muito a frente.
    Espero que alguns modelos oriundos da OPEL ainda venham pra ca, como o novo Astra, mesmo que depenado, mas ASTRA lá, ASTRA aqui.... nada dessa frescurada de mudar nome pq aqui é mais forte..

    Bom, é isso.!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dimitri,
    mesmo gostando da GM vc foi realista. Sei que esse negócio que passa de pai para filho é forte, que diga os Volkslunaticos.

    Mas os anos passaram, e a GM parou no tempo. Não dá pra ter carro da GM hoje, em todos os segmento achamos coisa bem melhor, com todo o meu respeito.
    Eu tbm sempre odiei esse nogócio do Astra ser chamado aqui de Vectra.

    Acho muito difícil a Chevrolet lançar um carro europeu aqui. O Astra tbm é o meu sonho de consumo. Jornalistas afirmaram que ele é mais requintado que o Cruze, que aqui no Brasil será encarado como acima do "Vectra".
    Já pensou o Insignia? Que não passa da nova geração do verdadeiro Vectra, chegaria aqui para comcorrer com a C200.

    É sempre bom agente debater com pessoas coerentes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Agile, alguem poderia me dizer, ele vai ficar posicionado onde? acima do Celta e abaixo do Corsa? Se bem que não há muito "espaço" de preço para isso, considerando que falaram do Celta 1.4.

    Então será que o Agile aposentará a linha Corsa/Corsa Sedan (não o Classic)/Montana?

    Esta linha nunca foi brilhante em vendas, sempre teve um design pouco atraente e preço salgado. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  6. Esse Motor 1.8 é o mesmo 1.8 de hoje?

    ResponderExcluir
  7. É o mesmo velho e beberrão sim, Lucas. Dizem que ele ficará com 126 cavalos. É a mesma história do 2.0 tem 140 cv mais anda bem menos que os seus comcorrentes.

    ResponderExcluir
  8. Vilker,

    É verdade.... mas mesmo que viesse só a "casca" mesmo, com apetrechos voltados para a nossa realidade.... ja seria melhor q mtooooo carro por ai.... ja ficaria feliz!

    ResponderExcluir
  9. Marlos, bom dia. Queremos propor uma parceria entre seu blog e nossa empresa Carcheck. Você teria um emai para que eu possa detalhar mais a proposta? Meu email é comercial@carcheck.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Realmente se sair o Celta 1.4 será a morte do Corsa. Isso significa que preciso vender o meu urgentemente. Infelizmente estou sem opções dentro da linha GM: Celta? Agile? Astra? Provavelmente terei que mudar de marca.

    ResponderExcluir
  11. O Agile 1.8 com câmbio automatizado seria o carro ideal..além do custo benefício..pois ficaria bem mais econômico se comparado ao motorzinho 1.4 que necessita de uns pisões a mais para se ganhar em desempenho...consequência...explode no consumo.

    ResponderExcluir
  12. Agile, Astra, Vectra, Montana ?!?!

    Meu pai sempre teve carro da GM, hj possui um Prisma, mas infelizmente os carros da chevrolet estão sem fôlego para competir com a concorrência, a cara cansada e a falta de tecnologias com preços acessíveis estão matando a marca.

    Pega um 307 Feline ! me diz qual da GM pra concorrer com ele na mesma faixa de preços ?!

    ResponderExcluir
  13. Vi fotos do protótipo do Agile pickup e não me agradou em nada, ficaria com a Montana sem dúvida nenhuma ou com a nova Saveiro Cross que deixa a Strada Adventure no chinelo na minha opinião.

    Pelo que percebo a GM tem medo de tirar modelos do mercado, quando lançaram o Corsa Sedan do modelo atual não conseguiram nem tirar o que conhecemos por Classic hoje, e pelo que vi a linha Agile deverá entrar para substituir a linha Corsa, só basta ver se a GM terá coragem de abandonar a "marca"

    ResponderExcluir