quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fiat 327: por dentro do novo compacto










Aos poucos estou conseguindo desvendar o interior do novo compacto da Fiat conhecido por enquanto como projeto 327. Pelos flagras pode-se observar que o hatch abusará do uso de materiais plásticos em seu acabamento. As saídas de ar serão redondas assim como os comandos do ar condicionado. Os volantes e os bancos serão totalmente diferente do que já existe na gama Fiat. Já a alavanca de câmbio não ficará no alto do painel como especulado anteriormente. Um dos protótipos flagrados já estava com os retrovisores definitivos e terá um tamanho avantajado. Um novidade é referente ao estepe que ficará no cofre do motor assim como o do Uno.





Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

52 comentários:

  1. São todos do mesmo automóvel pois me parece que a quarta foto o volante é diferente. Minha segunda questão é se ainda vai algum tipo de tecido(forração) nas portas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Marlos pelo flagra. Acabamento simples mas honesto!!! Até q gostei...

    ResponderExcluir
  3. Só espero que eles não utilizem o cambio aa linha Palio e ou do Uno, ou pelo menos que melhorem a troca de marcha pq o atual é meio ruinzinho

    ResponderExcluir
  4. Sabe, acredito que essa não seja ainda a versão definitiva... ou talvez gostaria de acreditar que não. Acho que ainda faltam muitos detalhes que darão uma aperfeiçoada nesse interior como talvez um interior não totalmente escuro como o da foto. Seria interessante usar cores claras, como no 500 mas com materiais mais baratos, para ampliar o espaço interno e ter uma sensação mais aberta do carro.

    ResponderExcluir
  5. Daniel Ramos de Oliveira3 de setembro de 2009 às 19:03

    O interior ficou bem simples,digno de um compacto popular.Mas acredito que vai ter uma forração nas portas,porque se não vai passar a impressão de tá faltando alguma coisa.Acredito que o tanto o projeto 327(Novo Uno) como o 326(Nova Familia Palio),vão adotar vários materiais que foram utilizados no conceito FFC II,no qual os bancos eram feitos de 30% de poliol de óleo de soja reciclado(nessa quantidade),ao contrário dos outros carros Fiat que utilizam somente 5%.E o volante acredito que será o mesmo do conceito(mas simples no Uno e mais completo no Palio).

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelas fotos
    As pessoas sempre ficam se preocupando com esse negócio de muito plástico. E daí? Tão querendo o que? Painel e portas de mercedes em Uno? Deveriam ficar mais preocupados com ítens de segurança, coisa que esse carro não deve ter, já que o estepe não mudou de lugar...

    ResponderExcluir
  7. Olhando melhor, tenho duvidas sobre esse acabamento das portas, será mesmo o acabamento definitivo? Estou achando meio brilhante. Gostei do volante. A alavanca de cambio é a mesma da geração 2 do palio...

    ResponderExcluir
  8. Também gostei do volante mas esperava o cambio junto ao painel, como no Panda. Não sei não, pra mim ainda teremos surpresa nesse carro por dentro.

    ResponderExcluir
  9. Olá Galera,

    O carro não é o mesmo tem um volante que é do Palio ainda. Sobre o interior os bancos, painel e forro de porta são os definitivos. O brilho que o Bruno se refere é por conta do flash que usei, já que o modelo estava com uma película muito escura, diria que quase 100%.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  10. Não tem cara de acabamento da FIAT !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, parabéns, Marlos! Excelentes fotos. Melhores, acho eu, só se você entrasse no carro.

    Segundo: normalmente os acabamentos plásticos dos pré-séries são mais brilhantes por não serem texturizados. São totalmente lisos, o que dá uma aparência feia, sem aquela "rugosidade" que existem nos acabamentos dos carros de produção normal.

    Novamente, parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
  12. Xiii o "Fox" da FIAT...


    Ah, FIAT!

    MUITO MELHOR QUE O frAGILE, mas tb...

    ResponderExcluir
  13. Marlos o encosto de cabeça do bando dianteiro vai ser junto do encosto do banco tipo formando uma peça so q nem em bancos concha?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Marlos pelas fotos! Grande trabalho.

    Creio que o protótipo ainda está muito "cru" e com certeza ainda vai ter mudanças nos materiais e forração de portas. Com certeza tem muita coisa que ainda não é definitiva. Gostei de saber que o estepe será no cofre do motor, pra mim essa sacada do Uno é imbatível em termos de praticidade.
    Como uma nova geração do Uno, é de se esperar grandes inovações para que o carro seja um substituto à altura do seu bem sucedido ancestral (ao menos no nome).
    Tomara que venham muitas inovações, o mercado agradece.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do interior do carro... embora seja de plástico, parece ser de boa qualidade e são bonitos, tendo em vista que é um preto brilhante, até com certa aparência do utilizado no Punto.

    ResponderExcluir
  16. Marlos, mais uma vez, fotos excelentes! Parabéns.

    Em relação ao carro eu gostei do desenho do interior, mas também acredito que o material será diferente, como disseram anteriormente com aquele aspecto rugoso. Um tecido ai também não faria mal, um Fox da Fiat ninguém merece.

    ResponderExcluir
  17. Tbm gostei do acabamento brilhante nas portas com linhas modernas, mas abrindo e olhando bem atentamente na 1ª foto, realmente parece que falta texturização, mas seu desenho deve ser o definitivo. Percebi tbm que ainda falta alguns pequenos ajustes como no puxador da porta, que ainda está torto.

    Dá tbm para perceber que os comandos do ar-condicionado será diferente da linha Fiat hoje.

    Na ultima foto mostra que o velocímetro marca até 220 Km/h. Num carro que provavelmente só tenha motor 1.0 é brincadeira né. A não ser tenhamos uma surpresa de um motor 1.4(sei que não chegará a 220, mas pelo menos é mais condizente).

    Fique decepcionado com a lavanca do câmbio e o puxador da porta com o acionamento das travas elétricas que são idênticos ao do Palio de 1996.

    Marlos, aquele pedaço branco nos cantos das portas é lataria?

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Comparei as fotos com o Panda e chegue a algumas conclusoes:
    1- a direcao apesar de ser parecida com a do Palio tambem eh parecida com a do Panda na versao mais simples q nao tem os controles de som ao redor da area central;
    2-a porta de fato eh tem os mesmos moldes do Panda so q no acima nao esta com toda a forracao plastica;
    3-o pouco q se ve do painel percebe-se semelhança com o Panda so q pode haver mudança quanto aos mostradores;
    4-como o texto diz, o cambio deixou ser parte integrante do console central do painel.
    5- os retrovisores sao grandes mas em forma lembra os do Mille;
    6-este carro sendo um aproveitamento do Panda, apesar de nao ficar claro, acredito q havera mudanças no teto entre a coluna B e C, pois fica evidente q todo o conjunto de luzes (seta, re, lanterna) ficam na coluna C o q nao acontece no Panda, esta area esta bastante protegida, e, talvez, por isto, anteriormente terem dito q seria uma especie de Puntinho.
    7-Por fim, mais estranho ainda eh q este novo Uno eh mais alto q o atual mesmo na versao Way e o Uno nao eh baixo, ou seja, seria uma especie de Sandero, Fox, Agila, onde o habitaculo abrigara bem as pessoas, o q faz sentido, pois o Panda eh um mini suv q aqui, pelo visto, esta sofrendo um processo de simplificacao.

    ResponderExcluir
  19. Esse retrovisor vai partir mesmo da janela ou da lataria da porta do carro? Pelo que se vê nas fotos foi colocado de uma maneira tão grosseiramente.

    ResponderExcluir
  20. Grandessíssimo Marlos!!
    Conseguiu um belo flagra hein!
    E a galera do blog vai ao delírio!
    Pelo que deu pra ver, ao contrário do que foi citado em comentários anteriores, o acabamento da porta não lembra em nada o do panda europeu (atual), a maçaneta interna não está torta, é a do Palio G3/4 , o volante assemelha-se ao do 500/FCCII, porém sem os comandos do blue&me. A manopla do câmbio é sim a mesma do palio G2.Torço para que haja forração nas portas!! Que a Fiat não tenha se contaminado com a Gm e com a Vw!!
    E lá vem o novo Uno!! \o/

    Parabéns Marlos!

    ResponderExcluir
  21. Painel do Fiat Panda:

    http://1.bp.blogspot.com/_1y_6d6owXrI/SifpHYmGMMI/AAAAAAAACRE/fppx0pB1luU/s400/FIAT-Panda-1.jpg

    ResponderExcluir
  22. Algo me diz que:
    - Placa na tampa do porta-malas;
    - Lanterna traseira do inicio do para-choques até o teto
    - Retrovisor igual ao Idea
    - Vidro na última coluna (como no Panda)

    Gente, Uno vai ser o Panda cuspido e escarrado.

    Questo è vero!

    ResponderExcluir
  23. Admito, não tenho ideia mesmo como funciona mas, dar uma gama maior de configuração no interior do veículo (cores banco, painel e lateral) sai muito mais caro para a montadora ou é simplesmente uma equação errônea pensar: popular é igual a simples e sem variedade. Porque uma coisa é a qualidade do material (custo) outra são opções que o cliente poderiam ter dentro de um veículo que é urbano por excelência como um 500 mas também dentro de um poder aquisitivo que condiz mais com a realidade da maioria. O que vocês acham ??

    ResponderExcluir
  24. Azolin,
    vc nao deve ter comparado o carro acima com o Panda para ver algumas diferenças q, a principio, nao bem com as q vc destaca.
    A placa no Panda fica na tampa sim, mas no acima eh no parachoque. As lanternas verticias dependendo do ano/modelo do Panda vao do parte inferior do porta-malas ate o teto ou ate a parte inferior do parabrisa. No acima apenas esta amostra na coluna C e abriga todas as luzes (seta no topo, lanterna no centro e re abaixo) o q nao acontece no Panda.
    Acho dificil o retrovisor ser o do Idea, pois o braço de sustencao do Idea eh diferente. O q faz sentido eh o formato da tampa traseira exceto a posicao da placa.

    Anonimo,
    com relacao as disponibilidades de configuracao interna resumidamente eh isto. A GM aqui poderia ter lançado o Vectra (Astra) com GPS integrado ao painel mas nao fez por q teria q fazer um painel exclusivo q abrigasse a tela LCD como tem na Europa o q aumento o custo p/ uma demanda muito pequena. O problema disto eh q no futuro Bravo pode acontecer o mesmo tendo em vista q os flagrados nao tinham tela LCD.

    ResponderExcluir
  25. Estou muito ansioso com esse carro. Tenho um Picanto e acredito que vá ser outro carro pequeno com bom espaço interno. E parabéns novamente Marlos. É muito importante saber que, além das fotos, as informações prestadas por ti aqui no blog são de confiança. Continue assim.

    ResponderExcluir
  26. Mas eu não estou dizendo nem em relação a uma tela de LCD que, obviamente, o custo é maior. Eu digo mesmo em relação aos acabamentos internos, configurações estéticas mesmo. Por exemplo: o que pode acarretar num custo maior eu querer meu banco numa forração creme e não preta... ora, só muda a cor do tecido!!! por isso que eu acho que existe nas montadoras, volto a repetir, a ideia que carro popular é igual a simples e sem variedade. Ah, como eu queria opções de configurações num popular/urbano.... ...o Uno merece !!!!

    ResponderExcluir
  27. Azolin, não sei que carro vc viu, mas tenho certeza que vc errou todas, basta pegar flagras anteriores do Marlos para perceber.

    ResponderExcluir
  28. Mardem na verdade o que tá torto é o encaixe de plastico que envolve a maçaneta, parece que não foi feito para ele. Por isso acho que ainda não está 100% finalizada.

    Anôniomo tbm acho que Uno mereça mais variedades mas não espere por isso. O brasileiro não merece, pois quanto mais pelado, cheio de plastico duro de má qualidade, mais ele compra.

    Gosto muito da idéia de ter o novo Uno em 2010.

    ResponderExcluir
  29. Esse carro nao é nem protótipo, é mockup ainda ehhehehe

    ResponderExcluir
  30. Fiasco total, a não ser que os preços sejam muito bons.

    ResponderExcluir
  31. ^
    só pelo nick já dá pra ver qual marca você prefere...Aproveita e me prevê os números da loto que eu tô sem dinheiro...[leia-se Modo Mãe Dinah ON]
    Se o novo Uno não rachar o pára-brisas, perder o freio, desligar em movimento, cortar dedos, ou ter conflitos com as luzes, já vai estar de bom tamanho.
    E nem será dificil ter mais qualidade que um Vw, basta ter um acabamento de verdade que já é melhor.
    [Mode Irônico: ON] [risos]

    ResponderExcluir
  32. Marlos não sei se você cedeu ou vendeu as fotos para a AutoEsporte mas no Argentina Auto Blog uma delas aparece como se fosse deles. http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/09/el-nuevo-fiat-uno-ya-toma-forma.html

    ResponderExcluir
  33. Mardem vc disse tudo. Uma pessoa que defende hoje a VW, tem que pensar muito ao falar abobrinhas por aí. É a pior em qualidade nop Brasil.

    ResponderExcluir
  34. Muito boas as fotos, parabéns! Mais esse carro parece ter porte para competir com Agile e Fox e não para substituir o Uno, só que esse interior vai precisar melhorar bastante,o Fox foi muito criticado pelo interior de plastico e parece que a VW está mudando isso pela foto divulgada por por uma revista, o Fox parece estar bem mais requintado em seu interior.

    ResponderExcluir
  35. Acho que esse interior ainda não é definitivo.
    Mas parece que o o carro vai ficar bom ;D

    ResponderExcluir
  36. Anônimo,
    vc fez uma comparação com o Fox distorcida, pois o Fox está a cima do Gol e o Uno ficará abaixo do Palio, existe dois degraus de diferença. Aquele acabamento em geral do Fox nunca era pra ter existido, pois trata-se de um carro com preço superior ao de entrada(Gol), tendo que ter mais qualidade que este, mas não tem. Agora, parece que a VW melhorará esse acabamento porco, mas não espere grande melhora não.

    Tá aí o grande trunfo ao meu ver do novo Uno ter porte Fox e custar em torno de 10.000 a menos.

    Eu odeio esses comentários que vem Anônimo, parece que agente tá interagindo com ninguém.

    ResponderExcluir
  37. Milhões de reais gastos para se fazer um novo carro que provavelmente será mais uma poracaria. Não seria muito mais fácil tirar o Uno de linha e abaixar os preços do Palio até a chegada do projeto 326?
    Modo teoria da conspiração on: Acredito que as montadoreas tenham um acordo para não se fazer carro bom no Brasil. A Ford consegue vender o Focus por 55k, se a VW de um dia pro outro começasse a produzir os modelos europeus de Polo e Golf e melhorasse os ítens de série do Gol, as outras fábricas iriam fechar ou mudar.

    ResponderExcluir
  38. Marlos esse compacto devera aposentar o Palio Fire para o ano que vem voce acha que a linha Fire saira de linha de vez ?
    Obrigado pala atençao !

    ResponderExcluir
  39. Olá Anônimo,
    Imagino que ele não mate nenhum modelo a princípio.

    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  40. Renzo,

    chamar de porcaria um carro q ainda esta na fase de testes eh muito precipitado. Pelas fotos tiradas e sabendo sua origem, Panda, vai ser eh melhor q muito popular ja no mercado q prefiro nao dizer, pois o espaço interno devera ser mantido, o design q eh um grande problema do Uno sera melhor e o acabemento se for no nivel do Gol G4 ja ta bom, pois os cegos adoram aquele carro.
    Com relacao a saida do Mille, deveria eh o Uno substitui-lo. O q pode esta acotencendo eh q como a Fiat ja especulou q o Mille poderia durar mais tempo sofrendo alteracoes no interior para receber o air bag, vende pacas e ter um projeto mais q lucrativo, o Uno por ter custos maiores so poderia se tornar barato no futuro com um aumento da demanda. O Palio Fire q ficaria acima do Uno pelo q dizem, acredito, so fara sentido quando receber a carroceria do G4 q hoje esta na G4,5 cuja frente eh a do Siena. Note q as pessoas parecem ter esquecido q o Palio Fire ainda nao mudou e isto ja eh previsto, pois eh sempre a ultima versao a mudar tal qual aconteceu com o Siena Fire q ganhou a carroceria do Siena EL com a frente antiga G4.
    Pra mim, o q motivara a saida do Mille sera a legilacao de crash test daqui q passara a ser semelhante a europeia. Nao adianta por air bag num carro q nao term celula de sobrevivencia, pois nao eh de hoje q o Mille ao sobrer uma batida deformar bem mais q outros carros.

    ResponderExcluir
  41. Ótimas fotos.
    Mas se a fiat não colocar o câmbio no painel, como o do panda, vou ficar decepcionado com ela. :(
    Para dirigir na cidade, trocando marcha toda hora, deve ser ótimo.
    A posição de dirigir parece boa, e o volante tb é legal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  42. d +++++++++++++++++. as fotos; marlos. parabêns!

    ResponderExcluir
  43. o interior do fiat 327 nao é esse;interior é totalmente deferente.
    esse interior mostrado na foto é apenas um prototipo para teste.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo já que vc afirma com tanta certeza, vc pode nos mostrar ou descrever qual será o verdadeiro? Acho que não né?

    ResponderExcluir
  45. Raimundo,

    Quando escrevi que o carro será uma porcaria não foi no sentido de que será pior que os concorrentes, e sim que será ruim simplesmente porque estamos no Brasil, ou vc acha que o Gol é um carro bom? Carro bom no Brasil talvez só acima de 50k.
    Se o no Uno fosse assim uma promessa tão boa, seria mais fácil trazer o Panda e só mudar o nome.
    O Brasil só vai evoluir nesse aspecto o dia em que as pessoas pararem de trocar de 1.0 a cada 18 meses e cobrarem do governo um transporte público de qualidade.
    Mas ninguém se preocupa com nada. Aqui em BH o mais importante é ter seu 1.0, pegar a BR 381 e seguir rumo às praias do ES na estrada mais perigosa do mundo. Passagem de avião é caro, barato são os juros das 72 parcelas do carro.
    Não defendo nenhuma fábrica de carro, acredito que todas só querem lucro, ninguém se importa com a quantidade de gente que morre por causa das carroças que são vendidas a preço de ouro.

    ResponderExcluir
  46. estou com dó de vc pois muitos sites estão emprestando fotos que vc flagou...

    porque os sites não mandam pessoas pra betim pra flagra carros né.... é o brasil aki tem de tudoo.... faloww otima flagra

    ResponderExcluir
  47. Sei não, primeiro esse flagra do interior que só faltou entrar no carro e, depois, o flagra do noticias automotivas do exterior do carro de dentro da fábrica. Notem que no interior o motorista, em algumas fotos, nem está no carro !!!!!!!!!
    Ou a FIAT quer que vejam logo como o carro ficará mais ou menos, ou é só um desvio de foco de como o carro realmente ficará, não acham ??????
    Leonardo

    ResponderExcluir
  48. Oi Leonardo,
    Te garanto que nenhum dos meus flagras são facilitados. Só para você ter uma ideia nos ultimos dias de caça ao Uno, fui intimidado por policiais num local ermo em que a Fia realiza seus testes. Sobre essa foto do interior, o motorista estava apenas um metro e meio do carro, tanto que quando fiz a foto ele veio correndo, vacilos acontecem. A Fiat não faz questão nenhuma em mostrar o interior do modelom tanto que todos andam com uma película muito escura. Sobre a foto da carroceira, pode ter certeza que dará merda para quem fez...

    No mais abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  49. Marlos, porque você prefere nominar essas fotos como projeto 327 ? Você acredita que esse possa não ser o novo Uno e sim apenas um modelo novo da FIAT ??

    ResponderExcluir
  50. Marlos, como disseram no post da Strada Sporting no notícias automotivas, existe um flagra da carroceria do projeto 327 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-leitor-flagra-carroceria-do-novo-uno-em-betim/), mas também no site foi-se indagado se este será de fato o novo Uno. Você acredita na possibilidade de que a fiat substitua o Uno atual pelo projeto 327 ou crie só mais um automóvel para o seu portifólio?

    ResponderExcluir
  51. Anônimo,
    Na Fiat o chão de fábrica trata o projeto 327 de "Nuovo Uno", porém, em reuniões de alçada superior ele é chamado de 327 EVO, na Europa o novo Panda é chamado de Panda EVO. Imagino que será um novo modelo. Sobre a foto do Notícias Automotivas, acabei de repulicá-la aqui com informações interessantes.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal
    www.autossegredos.blogpost.com

    ResponderExcluir