
A Ford lançou o Focus hatch e sedan com motor Sigma 1.6 flex em dezembro, entretanto, o modelo deverá chegar as revendas somente em fevereiro. Até o momento foram produzidas somente os motores pré-série, sendo que a produção vendável se inicia na segunda quinzena de janeiro. Por isso os modelos com o propulsor Sigma devem chegar a partir de fevereiro já que o Focus é produzido na Argentina e isso demanda uma grande logística. Já o 2.0 Duratec Flex deve ser lançado em março com as vendas começando em abril.
Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Carrão, só não gosto daquela traseira muito inclinada, ela é feia. O mais bonito para mim é o Stilo apesar de defasado.
ResponderExcluirSaudações Marlos...
ResponderExcluirGostaria de saber se já estão sendo produzidos
os novos motores Tritec para o Punto!
Caso demore vou reservar o Focus 1.6 flex GLX,
Pois a demora da Fiat está cansando.
Parabéns pelo Blog, seu jornalismo é valioso
para nós consumidores.
Grande abraço.
Pierroni
Lançamento com unidades pra venda depois de tres meses?
ResponderExcluirManda o cara da logistica e da estrategia embora...
. . . só não gosto daquela traseira muito inclinada . Concordo .
ResponderExcluirEstranho mesmo né? Eu acho que a Ford é meio louca, afinal o lançamento é justamente para criar interesse e vender, vide ágile, por exemplo... Se eu, interessado em comprar o carro, fosse na revenda e me dissessem que só teriam o carro a partir de fevereiro compraria outro! rs
ResponderExcluirAgora, me tirem uma dúvida: o carro e o motor vão continuar sendo fabricados na Argentina?
Até tem um lado bom quando a demora. Se lançassem o carro a venda logo quando foi apresentado, em dezembro, seria 09/10. Como os modelos a venda ainda serão fabricados, padroniza todos focus 1.6 como 10/10. Isso faz o carro desvalorizar menos na hora da revenda. Só espero que comecem a vender o quanto antes, não no final de fevereiro, se possível já no fim de janeiro.
ResponderExcluirEspero também que por causa desse motor ser novo, não seja problemático!
E Renato, o carro continua sendo fabricado na Argentina, mas esse motor sigma 1.6 é fabricado aqui no Brasil, em Taubaté.
ResponderExcluireita Ford que não aprende mesmo!!!!
ResponderExcluircomo gosta de perder mercado, tem um belo carro para aquecer o segmento e fica dando essas pisadas de bola....GM e Hyundai agradecem e muito!!!!
Danilo, concordo que realmente lançar como 2009/2010 seria ruim, mas a ford vai perder grande parte do apelo, queimando o lançamento, não acha?
ResponderExcluirEstranho isso, os carros vem para cá então sem motor?
Olá Renato,
ResponderExcluirOs motores é que vão para a Argentina.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Editor Autos Segredos
A ford, realemtne é muito ruim de marketing. Faz uma confusão enorme. Cria indecisões para o pretenso comprador de seus carros. Resultado, acho que vou pagar um pouco mais caro, mas vou comprar o honda city, pois a honda não fica fazendo bricadeira de esconde-esconde. abraços:
ResponderExcluiraquela traseira lembra o subaru novo nao me recordo o modelo
ResponderExcluirMarlos, a versão 2,0 do Focus vai ganhar mais equipamentos de segurança, como mais airbags ou ESP?
ResponderExcluiracho que o carro tá precisando de mais, já que o Corolla tem 4 airbags, o C4 e o Jetta têm 6, vários deles têm ESP...
João,
ResponderExcluirVc está comparando entre Punto 1.6 16v e Focus GLX pq?
Vc está entre um Focus que é hatch medio comparando com um compacto premium, nesse caso, não seria melhor pegar então de cara o Focus?
Abraços
Edson
E DEPOIS A FORD QUER QUE O CARRO VENDA: lança o carro agora, com uma estimativa de venda, que desmente depois, fora o fato de ter o 2.0 "semidesenvovido" e não apressar sua chegada.
ResponderExcluirOlá Edson tudo bem?
ResponderExcluirRealmente vc tem razão no que diz respeito da
categoria de cada... carro médio x compacto
premium.
É que o Punto Sporting com skydome vai se
equiparar em termos de preço final.
Sei lá, tô com muita dúvida...
Este ano de 2010, o mercado de automóveis da
categoria hatch médio vai dar uma reviravolta
inclusive com a chegada do Bravo.
Vou esperar até Fevereiro e aí tomo a decisão.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços
Realmente, o Focus Ghia peca em oferecer somente air-bags frontais de série. Air bags laterais (4 no total) seria adequado a categoria e principalmente ao preço praticado do modelo.
ResponderExcluir