Depois da frente do novo Fiat Uno (leia-se projeto 327) quem dá as caras agora é a versão aventureira do modelo que aparece em frente e verso. Vale lembrar que essas imagens são dos primeiros protótipos e portanto devem ter pequenas alterações em relação ao modelo final, já que a imagem é de uma maquete, por isso as lanternas traseiras estão maiores e conferem com o modelo final. A versão aventureira deverá chegar pouco depois da normal e será comercializado nas motorizações 1.0 Fire Flex e 1.4 Evo Fire Flex. Sendo que ele terá as opções de duas e quatro portas. O lançamento da versão normal deverá ocorrer no mês de abril.
Fotos Reproduções
Texto alterado as 11H03 minutos.
Aff, tomora q muita coisa tenha mudado pro modelo final. ta muito estranho.
ResponderExcluirCarrinho feio hein !
ResponderExcluirque coisa feia. se vier assim vai fracassar.
ResponderExcluirISso é apenas um modelo em clay ao que parece, feito na mão... Muitos detalhes mudam.
ResponderExcluirParece que será um carrinho bem interessante.
Esse é protótipo, muda muita coisa em relação ao que chega as lojas. As lanternas, por exemplo, não serão tão grandes (e arredondadas) assim. Outros detalhes que não devem vingar são a grade dianteira preta, desenho do pára-choque traseiro e rodas.
ResponderExcluirDecepção. Esse Peter Fassbender (chefe de design da Fiat no Brasil) tem muito o que aprender com Frank Stephenson ( chefe de design da fiat na Italia criador do Bravo, 500 e Alfa Mito só para citar alguns). Acho também que o modelo tem linhas tão diferentes do Uno que não deveria ter esse nome e sim um nome próprio de um carro que partiu do zero.
ResponderExcluirLeonardo
Parabéns por mais esse post, Marlos! O carro parece melhor do que eu imaginava.
ResponderExcluirVocê tem mais informações sobre o motor 1.4 Evo??
Marcelo
Oi Marcelo,
ResponderExcluirObrigado!
Ainda não tenho mais detalhes do 1.4 Evo, o que sei é que ele terá mais cavalaria. Mas, os números ainda estão muito bem guardados.
Abraços,
Marlos
Não acredito que seja em clay pois senão os vidros não teriam transparência por se tratar de uma massa (clay). Marlos, essas fotos também vieram do INPI?
ResponderExcluirAcho que o modelo a ser lançado muda bastante. Parece ser um estudo bem inicial. Reparem na divisão do vidro da janela traseira que ainda tem divisão. Esses adereços pretos parecem adesivos.
ResponderExcluirMarlos, afinal a grade será uma peça distinta do para-choques dianteiro?
ResponderExcluirOutra dúvida, se sair o motor 1.4 EVO, onde vai ficar o Pálio, na lembrança? Ainda estou desconfiado se o novo Uno não ficará no lugar do Pálio.
abç e parabéns!
eu achei bem estranhinho, apesar de que se ele realmente for lançado não iria comprar essa versão não gosto da excessividade desses plásticos! Mas não acho que ficará assim tá bem estranho pra não falar feio!
ResponderExcluirEu achei essa imagem muito mais bonita que imaginava pelas projeções. Sei que mudam alguma coisa, mas o carro me pareceu mais encorpado, com curvas, em vez das muitas "linhas retas" das projeções...
ResponderExcluirGostei!
OLá Anônimo,
ResponderExcluirO modelo final não é, pois, as lanternas traseiras estão em formato diferente. Isso é um modelo estático e de qual material é feito eu desconheço.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
ACHEI MUITO BONITO ESSE MODELO ,ACHO QUE VAI TER BOA ACEITAÇAO DO PUBLICO , ESTOU ANCIOSO PARA AS NOVIDADES DA FIAT PARA ESSE ANO ,ELA TA INVESTINDO PARA CONTINUAR COM O 9 ANO SEGUIDO COM OS CARROS MAIS VENDIDOS DO PAIS ,ESSE MOTOR TRITEC PARECE SER BEM MELHOR SO QUE ESSE DA GM, MAS ESTOU ANCIOSO PARA VER O BRAVO MESMO ,MARLOS VC TEM O MES CERTO QUE ELE VAI SER LANCADO ? CAI SER 1.8 16V A A CAVALARIA VAI SER DE QUANTO, E A GAMA DE CORES
ResponderExcluirVC SABERIA DIZER POIS SOU FA DO AMARELO INDIANOPOLIS ,SERA QUE O BRAVO VAI VIR NESSA COR .OBRIGADO MARLOS SEU TRABALHO E MUITO BOM
PARABENS AGRADECEMOS SEU ESFORÇO PARA NOS MANTERMOS BEM INFORMADOS FELICIDADES
Parece carro dos anos 80.
ResponderExcluirPelo jeito parece ser foto de projeto antigo mesmo. Reparem nas rodas do lado esquerdo do carro, como parecem ser "desenhadas".
ResponderExcluirNão aparenta ser projeção por computador, mas pode ser uma maquete "maquiada" pelo Photoshop em seguida, sei lá!
De qualquer forma e acreditando que não será este o modelo final, não achei feio.
[]s!
Espero q mudem a traseira, e, principalemente, a frente. Gostaria q frente tivesse o estilo Qubo e com o mesma protecao de borracha na frente fariam semalhante atras.
ResponderExcluirAnonimo,
a divisao do vidro traseiro acho necessaria, pois pelo formato da porta, nao seria possivel baixar todo o vidro. Ainda, parece q aquela guia pode ser posta depois, mesmo q seja de aço, pois ela teria pontos na porta onde seria presa como ocorre com outras peças plasticas q ficam nas extremidades. Esses mesmas guias sao adotadas internamente na porta para q o vidro possa se deslocar. A porta sua atuaria como uma fôrma.
Com relacao a carroceria acima, pode ser feita de gray,mas acrescentado elementos reais como vidros, farois e lanternas. O interior pode ser criado por computacao grafica como se fosse uma camada interna visto q pela reflexao dos vidros ha dois pontos de luzes.
Ha um video oficial do Porsche Panamera onde um eh feito em gray e recebe elementos verdadeiros como eu ja relatei.
Esse mille way ficou parecendo um carro da RENAULT.
ResponderExcluirTá uma mistura de Kangoo com Sandero.
Olha o modelo ficou até bonito, parecendo um Reanault Clio, Pode ser que passe a chamar mais atenção para o publico feminino.
ResponderExcluirMas trazendo a boa tradição e resistência, economia e confiança do bom e velho uno, com certeza passa a agradar a todos
Com adoção do motor 1.4 fire evo, posso até dizer que esse Novo Uno vai dar muito trabalho para os novos Gol G5 1.0 " carroças".
Esse carro não será Way, será Trekking!
ResponderExcluirEstou curioso em ver qual faixa de preços ele entrará. Se tiver todos os modelos que o mille tem, acho que ele passará o Pálio.
ResponderExcluiro jeito é esperar pra ver.
"Esse mille way ficou parecendo um carro da RENAULT.
ResponderExcluirTá uma mistura de Kangoo com Sandero."
POR ISSO ESSE DAÍ NÃO É O DEFINITIVO COMO CITA MARLOS...
MAS TÁ FICANDO LEGAL HEIN..
VAI FICAR BONITO
Nome ideal pro carrinho:
ResponderExcluirPanda + Qubo =
Pa-nda + Qu-bo
P-(a-n-d)-a + (Q)-u-b-(o)
P + u + b + a = Puba. :D
ou
P + u + b + o = Pubo. :)
acho melhor NOvo Fiat 327, fazendo referência ao Fiat 147 ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiracho q esse carro ai num vai ser tão bem aceito como uno. Nem chamando ele de uno ele vai ter o msm sucesso.... mancada da fiat muito grande. Então vai ser mille, novo "uno" e palio um roubando cliente do outro.
ResponderExcluirO carro esta em tamanho real.. as rodas, laterais, capo, vidros, porta mala e as portas são reais. Apenas os parachoques, rack de teto e as molduras são em Clay.
ResponderExcluirEsse eh um dos primeiros prototipos para teste de montabilidade e estudo de modificações de peças internas (estruturais...)
O parachoque vira na cor do carro com algumas partes em preto pra dar contraste.
Seria ele mais um desses "carros conceito" ???
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirAchei bonito... De verdade! Diferente!
Gostei!
Tem uma identidade própria...
Eu gostei tbm,e estava vendo umas fotos do Panda Cross, e essas molduras arredondadas que parecem macinha de modelas em cima das rodas, poderam ser reais, vejam elas no Panda Cross
ResponderExcluirhttp://img228.imageshack.us/i/fiatpandacross200801.jpg/
Nesse Panda Cross os parachoques sao na cor do veiculo e ficou melhorzinho neh!