
Assim como na matéria anterior o flagra que ilustra este post também foi feito por um leitor do Autos Segredos. Desta vez o flagra é do leitor Rafael Quirelli que mora no Paraná. Ele flagrou um Volkswagen Fox que circulava numa direção que dá acesso a Presidente Prudente, segundo o relato de Quirelli o modelo estava com a inscrição I-Motion na traseira, que infelizmente ele não conseguiu fotografar. Entretanto, Quirelli pode observar que o modelo tinha uma ponteira de escapamento com saída dupla e que o ronco do motor era áspero e muito diferente do 1.6 normal. Pelos indícios a VW prepara uma versão esportiva do modelo, na geração anterior o Fox tinha a versão Extreme com apelo esportivo. Obrigado pelo flagra Quirelli.
Foto Rafael Quirelli/Especial para o Autos Segredos
O barulho difente do motor deve ser por que ele estava fundindo. kkkk
ResponderExcluirValeu Marlos.
To muito feliz com as montadoras que estão investindo em versões esportivas, mesmo que com motores sem muita expressão. Bem tudo tem que começar por um lado né.
ResponderExcluirIsso é interessante de ouvir, tomare que venha algo que honre os GT's, GTI's de verdade.
ResponderExcluirChega dos pseudo-esportivos, independente da marca. Quase todas tem o seu.
Abs,
Esportivo com rodas d Aço?
ResponderExcluirBem é só um protótipo para estudo do motor.
Bem q poderia vir o TSi d 160 cv, mas se o Crossfox q é bem comunzinho ja custa o olho da cara imagina um esportivo!
nao pode ser gol gti com disfarces nao?
ResponderExcluirnão pode não! esse é um fox....
ResponderExcluirA saida dupla de escapamento deve ser devido ao V8 que ele usará, e a Volks resolveu adotar dois 4x1, hahhahahahaha.
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, eu sei que nos estamos muito atrasados em relação aos outros mercados, porem, parece que, as montadoras estão nos olhando com mais atenção. Tomara.
Seria bom se fosse uma mula do Gol GTI.
ResponderExcluirMas, como o Fox é mais bonito (e mais valorizado e requintado), é provável que a versão esportiva venha nele mesmo.
Que venha!
Seja o que for, o tapa da VW foi bem dado.
ResponderExcluirTapa no visual, eu quis dizer. O outros tapas, estavam dando ao empurrar aquele interior antigo do Fox. E olha que idéia era substituir o Gol... tiveram de criar outro Gol.
"Mula do Gol GTI"? Num Fox? Ô, mula.
ResponderExcluirAnônimo
ResponderExcluirA base é a mesma, caso você não saiba...
Entretanto, esse aí não é mula do Gol, porque tem 5 parafusos nas rodas (o Gol tem 4). Mas a base é A MESMA. A única diferença é a suspensão do Gol, que usa a da plataforma PQ25.
Mas pode-se testar componentes pro Gol num Fox, sem problema algum.
Há alguns anos, a Alfa usou uma Palio Weekend pra testar seu sistema 4x4 (na Europa).
Mula é pra isso mesmo, pra se parecer com uma coisa, mas no fundo siMULAr outra.
Já dizia o Seu Madruga: "Simuula!"
finalmente alguem entendeu!
ResponderExcluirvai que seja um Fox 2.0
ResponderExcluirhttp://novidadesautomotivas.blogspot.com/2009/11/vem-ai-saveiro-automatizada-novo-gol.html
ResponderExcluirnesse link eles falam alguma coisa do gol gti...
me lembro de ja ter visto o flagra dele dentro da fábrica...
vou continuar procurando e se achar posto o link mais tarde...
obrigado
esse povo ainda tem esperança que a vw lance gti aqui... vão dormir!
ResponderExcluirA Fiat trouxe T-Jet, importado e caríssimo.
ResponderExcluirPor que a VW não produziria um legítimo GTI?
Venderia como água, isso ninguém pode negar.
E eu não vejo muitos T-Jet por aí...
então... o que pensei seria que a vw trocou o gol pelo fox pra estudo de produção de um gti porque o gol hoje mira no palio e o fox mira no punto... e o punto ja tem a versão esportiva t-jet... por isso tem alguma coisa a vê um "FOX GTI"... essa é a lógica que eu levei em consideração... mas falem a verdade... seria muito interessante se lançassem esse carro com o motor TSi de 160cv hein... estaria perfeitamente apto a concorrer com o punto em potência e categoria de carro...
ResponderExcluirFoi o que eu tentei dizer, Rafael.
ResponderExcluirUm Fox GTI daria bastante trabalho ao Punto T-Jet.
não sei não, hein?
ResponderExcluiracho que se a VW quer ter um esportivo, devia tentar o Gol GTI... pelo menos ele já tem histórico, porque o Fox não tem muito o jeito de esportivo...
Rafael, o Gol que foi flagrado na fabrica era um GT e não GTI. O que se fala é que seria o Gol o carro escolhido para ter uma versão esportiva. Se for o Fox vai ficar ridiculo, alto, fino com cara de família.
ResponderExcluirO motor pode até fazer frente com o T-Jet, mas parem para pensar, um Gol ou Fox esportivo ficaria km de distancia atrás do Punto T-Jeu, seja pela beleza, acabamento, equipamentos... Não, não dá.
O concorrente do Punto é o Polo. Claro que o concorrente do T-Jet não pode ser o familiar fox, mas sim um polo turbo (não o GT, vendido atualmente, com o 2.0 simples)
ResponderExcluirDe resto, acho ruim fazer uma versão esportivada do Fox pois não combina com o carro.
Era melhor a VW parar de brincar e trazer novo polo / novo golf, de preferência com motores novos porque os atuais, embora não sejam ruins, já estão ultrapassados.
Será que é o Motor 1.4 Turbo novamente?Esse motor é tão falado,mas até agora nada.Será que o Fox vai ter a missão de lançá-lo?Tomara que seja,iria ser um bom rival pro o Punto T-Jet.Imaginem um Fox GTI com uns 150cv,e câmbio manual de 6 marchas?Iria ser demais.Coitadinho do Punto T-Jet(rs.),tomara que vire realidade.
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluiro carro acima pode ser um Fox com motor 2.0, ja q a area do motor seria comum a Polo e Gol permitindo adotar um motor maior. Pode ser tambem a mula da nova geracao do Polo, so q para usar duas saidas de escapes e ja existindo o Polo aqui, esta mais mesmo para um teste de motor alterado ou com cilindrada maior.
Concordo q nao faz sentido um Gol ou Fox, mesmo q equipado com um motor capaz de entregar mais de 150cv, brigar com o Punto. Eh vc pagar caro, por um produto inferior, so por causa do motor. Todavia, como a VW nao faz nada barato, seria uma forma de nao tornar ter um esportivo com preço competitivo ao inves de tornar o Polo muito caro.
Com relacao ao motor, considerando a conceptacao do T-Jet, eh mais facil a VW turbinar o 1.4 usado na Kombi e no Fox/Gol de exportacao do q trazer o 1.4 16V TSFI, pois este usa injecao direta de combustivel cujo T-Jet nao tem. Me parece q so o MultiAir alem de outros atributos tem isto.
O problema, não é ter o motor 2.0 na frente de um Fox, o interessante é que o leitor relata um som grave saindo do motor, que sinceramentente não tenho na cabeça o som desse motor, mas acho que não é groço, a ponto de chamr a atenção do "fotografo". Se algúm sabe peço que relate para nós.
ResponderExcluirEu torço para que seja um motor mais moderno, mas o áspero que é citado na reportagem nos faz acreditar que seja o 2.0 AP mesmo.
ResponderExcluirTomare que não...
Vilker,
ResponderExcluirajustes no escapamento podem fazer um carro com motor manco parecer um super esportivo bem como contribuir com um leve aumento de potencia.
Escapamento com saida dupla pode justificar um motor mais potente q requer maior vazao de gases, mas poder ser um artificio visual para esconder algum estrangulado da tubulacao provocando um som mais grave ou mesmo a retirada de um dos bojos.
Raimundo, perfeito! Obrigado pela explicação.
ResponderExcluirSe for Fox pode ser uma versão "GT" com o 2.0, como existe o Polo GT com o AP 2.0 e algumas modificações visuais, além de equipamentos de série.
ResponderExcluirAo mesmo tempo, acho difícil a VW assistir parada à introdução de novos motores pela Ford e pela Fiat. Certamente ela vai ter que atualizar sua gama, resta saber se vai fazer como a GM, trabalhando em cima de motores antigos, ou investir em tecnologia nova.
Gente, é óbvio que se for lançada uma versão esportiva, ela não virá com o mesmo acabamento que as versões simples.
ResponderExcluirGol e Fox estão, sim, à altura do Punto, principalmente em dirigibilidade e design.
Resta esperar pra ver o que a VW vai aprontar. Tem gente que pensa que só a Fiat é criativa. Coisa de fã...
Quanto a alguns que têm falado do motor 2.0 usado no Polo e Golf, esse motor NÃO É AP! Esse motor tem ascendência alemã, era usado no Passat alemão. É claro que não é um motor atual como o do Focus, mas é mais moderno do que os 1.8 Powertrain. Isso porque a VW nunca promoveu mudanças significativas nele.
Vilker, você disse que o motivo de o motor do carro fotografado ser "áspero" era o fato de ser um AP 2.0. Acho difícil o antigo AP entrar no Fox, hein? O 2.0 alemão seria um candidato mais provável, mas ele não é nem um pouco "áspero". ^^
Abraços
Isma,
ResponderExcluirVale lembrar que os motores AE da Volks atual do nosso mercado, utilizam uma adaptação alemã para seus modelos.
O fato de não ser mais o "AP" não quer dizer que ele não tenha essa origem. E o que reforça que o motor da Volsk é ultrapassado é a VW investir em cambios para fazer um melhor conjunto com seus carros.
Esse é o diferencial. Você pode reparar que as revistas desde o modelo 1.6 flex, que nao foi comentado de um novo motor e sempre como atualização de motores. Quanto ao Punto, apenas o Polo que está a altura. Isso levando em consideração o interno, motorização e por fim a qualidade do carro. O ajuste do Punto é fino e o Gol disputa diretamente com o Palio.
Só parar para analisar o perfil e porte dos carros e vc vai entender que sim o Punto é mais sofisticado que o Palio e assim consegue se dar bem tanto melhor contra o Fox e o Gol. Pelo menos quem ja opta pelo Punto quer um carro mais completo e realmente oferece mto mais que o Gol e o Foxmesmo de valor parecidos no mercado.
Sem duvida que o Gol atual e o Fox estão otimos, mas ainda caros. Mas isso nao desmerece ambos os carros.
Abraços,
Edson
Edson
ResponderExcluirAinda assim, os motores atuais não são os motores AP que equipavam a família BX, entre outros. Eles vibravam sim, e estão ultrapassados.
Quanto ao Gol e Fox, eu quis dizer que a qualidade de construção os coloca ao lado do Punto, mesmo este sendo maior e pertencente a um segmento superior.
Por fim, o acabamento do Punto não é nenhuma maravilha, o do Fox é muito superior (mesmo estando num segmento inferior, como você falou).
Abraços,
Isma cv é louco!
ResponderExcluirFalar que o Fox e o Gol estão junto do Punto no quesito desing? Fica fácil de ver que cv não entende mesmo nada de carro. O acabamento do Fox passa longe do Punto, que muito, mas muito mais acabado e carro. Deixa de Volksmaniaco, Zé!
Acabamento ou design?
ResponderExcluirOA meu ver o design do gol não fica devendo nada ao punto.
Já acabamento não posso dizer pois nunca entrei num punto.
Anônimo
ResponderExcluirSem ofensas, ok?
O acabamento do Punto é bonito, mas muito mal feito, pois é cheio de rebarbas e a coloração dos plásticos é diferente onde deveria ser igual.
Perto do Palio e longe de Stilo e Liena (esses sim, com acabamento muito bom).
Não sou "Volksmaníaco" e nem preciso ser pra saber que a VW é bem caprichosa com o acabamento interno e externo de seus carros. O próprio Novo Fox possui um acabamento muito próximo ao do Polo, que é referência nacional(isso ninguém pode negar). Tem defeitos? Óbvio que tem (banco do Fox que decepa dedos, erro no uso do óleo de alguns motores, erro na montagem da lanterna de neblina do Novo Gol), mas todas as grandes montadoras estão sujeitas a erros (vide os recalls do Corsa, Palio e dos SUVs da Ford nos EUA).
Quanto ao design, NUNCA ouvi alguém dizer que o Gol é feio, e o Fox imita um dos mais belos carros da Europa (Novo Polo), além de usar uma disposição de luzes traseiras bem original. O Punto é lindo e possui um desenho genial, mas não é o carro mais bonito que existe. Na minha opinião, esse posto é do Novo Fiesta (o europeu).
Abraços,
http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/04/04/segredo-vw-gol-gti-pode-ter-motor-14-de-180-cv/
ResponderExcluir"Gostou do Punto T-Jet e seus 152 cavalos de potência? Pois saiba que a Volkswagen pode re-lançar, dentro de alguns meses, a versão apimentada GTI do compacto Gol com um propulsor 1.4l sobrealimentado capaz de render incríveis 180 cv – quase um haras perto dos 99 cv do primeiro Gol GT de 1984. Pelo menos é o que diz a edição de abril da revista Quatro Rodas.
Para ser mais explícito, a publicação revela os planos que a Volkswagen tem de realizar uma drástica e completa reforma em sua gama de motores oferecidos no Mercosul. Dentre os novos blocos que devem desembarcar por aqui – lembre-se que a ideia é aproximar as ofertas à linha europeia – está o potente e moderno 1.4l TSI TwinCharger. Graças a adoção de dois turbocompressores, tal motor pode gerar entre 140 e 180 cv e até impressionantes 23 kgfm de torque.
É muito provável que a reedição do Gol GTi, que deve chegar às concessionárias da marca até o fim do ano, traga sob o capô tal 1.4l TSI. Não se sabe exatamente a potência (nem mesmo o visual) do carro, mas uma coisa é certa: ele há de honrar a tradição da saga GTI."
Sonha com um Gol G5 GTI Sonha pois sonhar faz bem , se vir vai ser com o 1.6 mesmo do Gol e não ira ser GTI mas Sim GT.
ResponderExcluirA respeito do Fox pode ser um 2.0 da familia Polo pois não estão comentando que a Space Fox vira com o logo 1.6 na traseira pode ser que tenha mesmo um 2.0 a caminho.Pois um carro como o Fox(Space e Cross) tem que ter uma cilindrada maior da concorencia e o polo não sera uma minivan na nova geração então o Fox entrará no lugar do Polo.E o Gol com 180cv nossa que sonho.
Pois Azio vc não acha que o Fox entrará no lugar do Polo??
ResponderExcluirComo assim vc pode me explicar ou alguem ?
um motor 2.0 no Fox nossa seria otimo mesmo
,mas o Gol com 140 cv tudo bem mas 180 cv impossivel!!!!!.
Com 140 ou 180cv, o Gol passará por cima do Punto, tanto em desempenho como eu vendas.
ResponderExcluirEm desempenho porque é mais leve.
Em vendas porque é um Gol.
Pessoal, infelizmente as montadoras lançam seus carros como esportivos, mas de esportivos eles não têm nada.
ResponderExcluirUm carro esportivo deveria ter, no mínimo, rodas de aro 17; um motor com pelo menos 200cv; câmbio com trocas mais precisas; uma suspensão mais "dura" e um "body kit" diferente...
Isso seria o básico, em termos de mudanças. Mas, no Brasil, eles mantêm o mesmo motor (exceto no Honda Civic Si e no extinto Golf GTi) e fazem umas modificações que pouco vão melhorar o desempenho do carro. E nós caímos na besteira de comprar esses falsos esportivos. Temos que mudar essa situação. É preciso ser exigente com as montadoras, pois nossos carros são caros e oferecem pouco.
O novo fox é um bom carro, e só.
Matheus, vai manter um carro desses, todo mundo sabe o que é um esportivo de verdade, mas nem todo mundo tem $$$ para ter um, então as fábricas vendem um pedaço desse sonho, ou seja: uma motorização diferente, um detalhe visual, etc etc. Quem for aficcionado que gasta seus milahres de reais com esportivos de verdade para desfilar nos fds! rs
ResponderExcluirAgora, insisto, acho pouco provável que a VW vá assistir parada à introdução, pela Fiat e Ford, de novas familias de motores. Se ela fizer isso irá, com certeza, perder muitas vendas, pois o consumidor VW é tradicionalista mas também é racional e sabe que motor com 2 litros com 120 cavalos é pouco hoje em dia.
Achio provável que se introduzam novos motores, até porque a VW quer, até 2014, ser a 1a do mundo e reconquistar a liderança no Brasil, seu terceiro maior mercado mundial, portanto importantíssimo.