terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novo Fiat Uno Way de duas portas também aparece



As fotos do novo 327 aparecem a todo momento, depois da dianteira, da versão aventureira em frente e verso, agora chega a vez da carroceria de duas portas aparecer. A imagem também é dos primeiros protótipos, mas, dão uma ideia de como será a versão final do modelo. As imagens parecem ser de uma maquete e de terem recebido retoques no PhotoShop. O desenho das rodas é novo e na imagem parece ter sido desenhada. O modelo chegará nas versões normal e aventureira com opções de motor 1.0 Fire e 1.4 EVO Fire, sendo que este último terá aumento de potência. O lançamento é previsto para o mês de abril.

Fotos Reproduções

36 comentários:

  1. Porque Uno hein?? Se pegarmos, por exemplo, o 500 da década de 50 e o de hoje verificamos que está mais moderno mas, a essência do carrinho continua começando pelas suas linhas e terminando no carisma que o carro proporciona. Agora eu pergunto: em que esse carro é parecido com o Uno (aquele do Giugiaro). Melhor um nome novo para um conceito igualmente novo. Quanto a estética, espero que não seja o modelo final e que os detalhes façam a diferença porque ainda não está bom.

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  2. horrivel!!!!!!! espero que nao venha assim.

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  3. O duas portas parece um mini suv.

    Marlos, onde tem Fotos Reproducoes nao constam os creditos. Sugiro, tambem, rever o texto.

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  4. MUITO IGUAL A LATERAL TRASEIRA DO RENAULT CLIO... PARECE ATÉ QUE A RENAULT VEIO PRA FIAT GENTE!!! rrsrs..

    É O NOVO MODELO DA RENAULT CLIO!


    NÃO DEVE SER ASSIM O CARRO NÃO... CONCERTEZA GENTE

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  5. JonnY,

    a semelhança se deve por conta do excesso de plastico. Na pratica o formato da traseiro segue as linhas do Punto so q um pouco mais retas.

    Anonimo,
    o Uno nao eh do segmento do 500, Smart, MiniCooper e New Beetle, portanto nao precisa manter as mesmas linhas.

    Se nao fosse pelo plastico nos paralamas, diria q eh uma versao pelada do Uno. Nem a atual linha Adventure apela para tanto.

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  6. Na minha modesta opinião, esse carro vai bombar na faixa dos 25 a 40 mil!!!

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  7. Raimundo, como proprietario de uma strada adv Locker eu digo, plástico bonito na lateral é a melhor invenção da Fiat. Custo de um raspão lateral num carro de lata, em torno de uns 500 reais, um raspão na lateral de um adventure, troca da peça de plástico, custo máximo
    (se detonatar duas peças grandes de plástico) uns 150 reais. arranhados leves podem ser removidos com um secador profissional sem necessidade de pintura.

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  8. Basta encherem o cardápio de acessórios e ficará bacaninha, bacaninha...

    Será que terá ele na cor verde esmeralda? :D

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  9. POIS É THIAGO... TB ACHO OS PLÁSTICOS DOS ADVENTURE EXCELENTES PELA PROTEÇÃO... E NÃO CONSIDERO FEIO NÃO... MT PELO CONTRÁRIO... A FIT PREFERE JOGAR OS PLÁSTCOS DA VW PRA FORA DO CARRO.. HEHE

    RAIMUNDO... NÃO DIGO Q É IGUAL O CLIO RENAULT POR CAUSA DOS PLÁSTICOS NÃO... NUM É NADA DISSO..
    É PELO DESENHO DA LATERAL... VEJA O CLIO NA LATERAL (NA JANELA DO PASSAGEIRO DE TRÁS) E OLHA ESSA LATERAL AIH...
    VOU FAZER O COMPARATIVO E POSTAR A FOTO NO PICASAWEB E MANDAR PRA KAH PRA TODOS VEREM...

    FLW!

    ps.: desculpa a cxa alta... quando me dei conta já tinha escrito o texto todo.. rs

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  10. Thiago,

    eu tambem compartilho da mesma vantagem q vc disse com relacao a adocacao do plastico. O q eu acho exagerado na foto acima eh a parte entre os farois da frente esta da mesma cor do para-choque ofuscando as tres pequenas entradas de ar. Pra mim ou so o para-choque eh preto ou uma adocao mais interessante seria adotar aquele aplique plastico preto do Qubo ate porque se vc observar na foto abaixo, os farois, para-choque e grade do motor sao muito parecidos.

    http://vids.honestjohn.co.uk/pictures/365-Fiat-Qubo.jpg

    JonnY,
    percebi a semelhança com o Clio.

    Com relacao a lanterna vertical, acredito q sera esta, pois apesar dela ser larga, ajuda a diminuir a enorme largura da coluna C pelo angulo mostrado na foto.

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  11. O carro se chama UNO pelo simples fato de que este é um nome de peso, consagrado no mercado e que já ganhou a confiança dos clientes. Deviam reclamar que o novo Gol se chama gol, porque a geração 5 não remete nada a qualquer Gol anterior. Isso é questão de estratégia de marca. A Toyota tem o nome Corolla há mais de duas (ou três?)décadas,a Honda, idem com o Civic, e nenhum dos modelos citados faz referência ao modelo inicial. O 500 é um caso a parte, a prosposta dele era ser retrô e reavivar a memória do modelo inicial, que fez muito sucesso na Europa.
    Quanto ao Uno, fico feliz em ver que o carro tem linhas harmônicas, mas estou na espera da versão comum. Não sou fã dos plásticos das versões Adventure.

    Marlos, parabéns pelo flagra!
    sou fã do seu trabalho!
    Abraço!

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  12. Sobre os plásticos.

    Infelizmente eu não consegui encontrar a matéria relacionada ao grande uso dos plásticos em automóveis(isso na europa e eua).
    Esteticamente(particularmente) eu acho bonito, e como já foi dito acima, o reparo ou a substituição é mais em conta.

    Sobre o Uno.

    Esta foto não me convence ainda. Dever vir coisa melhor(eu espero).

    Marlos, a propósito, vc foi fator determinante para que eu esperasse o Novo Doblò Adventure Chegar no concessionário da minha cidade. Esqueci de postar quando o carro chegou e hoje faz exatamente um mês que peguei o danado.

    Valeu pela Dica, e os flagras que vc fez me motivaram a esperar pelo novo modelo.


    Thanks....

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  13. Achei o texto sobre a utilização do plástico.

    O texto a seguir é uma reprodução de outro blog.


    Em 2002, na Europa verificou que a média de aplicação do material plástico por veículo era de 110 quilos. No Brasil, ao final de década de 80, a média da aplicação de plástico nos carros nacionais era de apenas 30 quilos. Em 2002, cada veículo utilizava entre 60 e 90 quilos de plástico, Atualmente, com o avanço da tecnologia, presume-se que a porcentagem do uso do plástico tenha aumentado ainda mais, mas as montadoras guardam os números a sete chaves (www.autosimples.com). Até 2010, em nível mundial, 40% de todos os novos carros serão fabricados com tetos solares, com um novo compósito plástico da DuPont oferece resistência ao impacto oito vezes superior à do vidro laminado e permite redução de peso de até 30%, pela substituição de uma camada de vidro dos laminados tradicionais por um filme de poliéster resistente O dono de um Mercedes classe S ou R, já convive com essa tecnologia, plástico. (www.plastico.com.br)

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  14. Ficou muito plastificado. Na versão Adv da linha Palio o apelo é outro, é necessário fazer a diferença, já na versão Uno Way achei desnecessário. O que tá mais ridiculo são os parachoques, e a "grade" no meio do farol.

    A sensação que passa é a mesma do Agile, um monstrinho. Feio de mais. Fiat olha o que você vai fazer, ainda dá tempo.

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  15. Raimundo,

    depende do ponto de vista. O 500, Smart e Mini podem não ter o mesmo segmento do Uno aqui no Brasil mas na Europa, são considerados carros de entrada assim como o Uno no Brasil. O que quero dizer é o seguinte: O Uno tornou-se um ícone aqui no Brasil assim como os carros mencionados acima foram na Europa, tirando o Smart que é um projeto novo. Portanto, acredito que se é para chamarem de Uno, deveriam levar mais em conta suas linhas originais e criar um novo conceito para o 327 como um projeto que partiu do zero. Olhando para o carro acima, acho que ele tem muito mais do Panda do que do Uno.

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  16. O importante é que seja um carro confortável, com ergonomia que só a Fiat sabe fazer e que tenha os ítens de segurança necessários. O resto, como design, plásticos, são detalhes que pode ou não agradar.Tomara seja o novo Uno, muito próximo disso, que com certeza terá vida longa.

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  17. Anonimo,

    os carros citados nao sao de entrada e sim da categoria city cars, especie de pequenos premium, pois sao potentes, bem equipados e remetem a veiculos de epoca em alguns casos.
    Pra vc ter uma ideia, o 500 em Portugal custa 13800 (euros), enquanto o Panda 10.600 e o Punto EVO 13.800, ou seja, o 500 tem preço de carro maior tanto eh q aqui isto se repete.
    Manter caracteristicas dos primeiros modelos dependera do segmento, principalmente se for visual. O novo Uno, pelo q se ve, devera garantir boa mecanica, espaço interno e design moderno, pois quando foi lançado era assim.
    Ainda, mesmo q esta geracao nao se pareça com a anterior visualmente, um nome forte eh valido e no caso dele eh justo.
    O q nao pode acontecer eh o q fizeram a Peugeot e a GM ao chamarem um 206 com cara de 207 de 207 e um Astra de Vectra.
    O nome Voyage pertencente a um carro q fez bastante sucesso nas decadas de 80 e 90, foi adotado novamente com a versao sedan do Gol G5 mesmo apos a descontinuida do produto por anos.
    Concordo q o Uno remete ao Panda, mas lateralmente e em alguns pontos do interior. As diferencianças começam pela frente q para mim ja parece com a do Qubo e a traseria q segue o design do Punto.
    Se vc pedir a Fiat para manter o Uno semelhante ao antigo, eh o mesmo q fazer um Logan ou Sandero e considerando o design dos seus futuros concorrentes (Spark e futuro ka), teriamos um carro visualmente ultrapassado e aqui visual conta muito o q justifica vendas melhores do Sandero com relacao ao Logan.

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  18. A título de esclarecimento, o 500 não é carro de entrada na europa, nem nasceu para cumprir essa função. O mini muito menos. Com o Smart, podemos dizer que sim, trata-se de um carro de entrada, mesmo que seu preço seja superior.
    Tomemos como exemplo a Itália. Lá, o carro de entrada da Fiat é o 600, um modelo um tanto datado, que parte dos 7.800 euros. Há também o Panda, que compartilha o posto, com preços iniciais de 8.850 euros. Já o mini, no mesmo país, parte de 17.450 euros, na versão One, deixando claro que não se trata de um carro popular. O smart,na versão coupe Pure, parte de 9.515 euros, mais caro que um Panda.
    Dados colhidos hoje, nos sites das respectivas montadoras.
    O uno aqui no Brasil também não será o mais barato da linha, já que especula-se que seu preço fique em torno de R$27 mil, mas terá vocações populares. Como já mencionei no meu comentário anterior, o nome é pura estratégia e pode definir um futuro bem ou mal sucedido para o carro. O nome Uno é forte e consolidado, seria um erro não utilizá-lo no 327.
    Quanto à semelhança com o Panda, além de o 327 ser baseado neste, há especulações de que ele seria uma versão 'terceiro mundo' do novo Panda.Isso só o tempo dirá.
    Lançar um nome novo no mercado é mais complicado do que parece. Envolve toda uma estratégia para fidelizar o cliente e agregar uma imagem confiável ao novo nome. Algo que não se faz necessário com o nome Uno.
    Todos sabem que o 327 é um carro novo, mas isso não significa que ele não possa dar seqüência na história do Uno.

    Abraço!

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  19. Mardem

    A questão não é só se é carro de entrada ou não e sim o cuidado que se deve ter com o nome. Dêem uma verificada no site Autoblog italiano e confiram o que eles acham do nome Uno para o projeto 327. Pode-se dizer em muitos comentários que a semelhança é só no nome. Agora, no que diz respeito a um nome forte, o próprio Uno quando foi lançado era um nome totalmente desconhecido e o resultado está aí... Por quê não arriscar um nome novo pra um conceito novo?

    Leonardo.

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  20. Ainda acho que Puba ou Pubo seria um nome bastante mais divertido que "Uno". :D

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  21. Pois é Leonardo,
    mas o Uno levou 25 anos para construir a imagem que tem hoje. No início, sofreu com a fama de 'ser Fiat' e, podemos dizer, foi um dos carros que ajudou a desmitificar a Fiat no Brasil.Assim foi com o Gol e muitos outros casos. Lançar um nome novo é difícil.
    Os europeus podem não aceitar o 327 como Uno porque, para eles, o carro é uma continuação do Panda. Como nós não temos Panda, ficamos com Uno.
    Nosso Uno Mille está em fim de vida e com o 327, a Fiat já assegura a continuidade do nome, além de já ter um substituto natural para quando o Mille sair de linha em 2014.
    Concorda?

    Abraço!

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  22. Mardem, não seria o Panda continuação do Uno? Mesmo assim, essa análise de continuidade, entre os dois modelos, não acredito que os europeus pensem assim, principalmente os italianos, pode apostar. Para eles são carros distintos. No mais, a Fiat, como você mesmo disse, já se solidificou no mercado e não é um nome novo que trará dificuldades e sim a maneira de apresentá-lo ao público. Em termos de memória, o nosso Uno (e também o 147) seria como o 500 para eles e, pessoalmente, não acredito que devesse mudar tanto em termos de design e sim só um aprimoramento dele.

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  23. Anônimo,
    não sei se entendi direito sua colocação, mas o Panda não é uma continuação/evolução do Uno.
    O Panda foi lançado na europa em 1980. O Uno em 1984. Ambos conviveram por lá, tendo consumidores distintos. O Uno deu lugar ao Punto em 1995 e o Panda ganhou uma segunda geração em 2004.
    Se você observar o Panda 2004, verá a semelhança com o nosso futuro Uno.Por isso digo que os italianos enxergam o 327 como uma evolução do Panda, compreende?
    O que estamos vivenciando agora com o novo Uno, o italiano viveu em 2004 com o novo Panda: um carro totalmente novo, que não lembrava em nada o modelo ao qual sucedia, porém fez uso de um nome consolidado e é sucesso até hoje na europa.
    Sobre o Design, creio que o que vemos está em sintonia com o que o mercado necessita. Sei que o uno tem vários fãs, mas a Fiat precisa de um carro que seja relativamente barato,espaçoso, confiável e que agrade a 'gregos e troianos'. Uma releitura do Uno, creio eu, não surtiria tanto efeito quanto o 327, até porque o visual do nosso Uno mille está um tanto cansado.
    Abraço!

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  24. Anonimo e Mardem,

    entre pros e contras quanto a utilizacao do nome Uno para o 327 antes isto, pois segue uma sequencia ja q espera-se q os carros evoluam, independente de manter uma ar nostalgico ou nao.

    Ao menos a Fiat nao esta seguindo o mal exemplo da Peugeot e GM ao chamar ao nomear certos produtos como se fossem os verdadeiros encontrados la fora.

    Alguns infelizes dizem q a Fiat fica iludindo as pessoas. Exemplo acima q a melhor forma q as marcas estao fazendo com os clientes.

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  25. Eu acredito q esse Uno/327 poderá ser vendido na Europa ressucitando a marca Inocentti ou Autobianchi, pois ele ñ é uma evolução do Panda e sim uma adaptação a um mercado diferente, pois o panda é u típico carro urbano para os europeus, e o 327 é um carro urbano para os brasileiros, que necessitam de mais esaço interno.

    Por isso eu defendo a tese de que seja relançada a marca Inocentti, pois o 327 é uma vertente de baixo custo, mais ou menos como o sandero está para o clio (na europa) o 327 estária para o panda.

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  26. Guilherme discordo de sua opinião.

    O Uno qdo foi lançado no Brasil, veio com esse feito para anunciar um carro Unico e que serviria para transportar pessoas com uma certa comodidade sendo um carro funcional.

    Esse nome fez tanta força que, em 1996 no lançamento do Palio, existiam já tantos fãs do Uno, mas tantos fãs que enviaram cartas, fizeram ligaçoes solicitando que o carro fosse mantido em produção.

    Eu desconheço qualquer outra marca que tenha mantido algo a pedido do cliente como a Fiat fez. Enxergou mercado para o Uno e o manteve... resultado: O carro vende mto bem mesmo sendo um projeto de 30 anos atras.

    Uma evolução de seu modelo sempre foi aguardado pelo brasileiros pois é um carro que sempre foi simpatico. E se esse novo modelo se chamar Uno, nada mais do que justo, pq será um carro de construção simples que recebeu melhorias para se adequar ao momento.

    Abraços
    Edson

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  27. Edson Fernandes e acho q vc ñ entendeu o q eu quis dizer,
    Eu nunka disse q o uno é um produto ruim, mto pelo contrário eu gosto mto do Uno.

    O q eu quis dize é q o Novo Uno 327, não é uma evolução do atual panda, ele é uma vertente de baixo custo e adaptação ao nosso mercado feito sobre a mesma plataforma.

    Qndo eu defendi ser criada um novo nome e ser ressucitada a marca Inocentti ou Auto bianchi, eu disse q essa poderia ser uma solução para o mercado europeu, aqui no Brasil o melhor a ser feito é ele continuar como Fiat e ter o nome Uno.

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  28. Mas e se de repente for chamado de DUE? TRE?

    Mas está com muita cara de "carro multi-uso", ô se está...

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  29. Concordo com o debate dos colegas, mas ainda estou curioso em saber onde ficará o Pálio após o novo Uno??? Se o Uno partirá de 27mil, deixará para traz o mille e palio fire, certo? Caso tenha mais versões que a de entrada, este preço pode atingir os 40 mil. Se alguém puder me diga....onde ficará o Pálio???
    abçs

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  30. Rodrigo de Souza Vilaça, ja que queriam colocar topolino (mickey) podia colocar pumba (seguindo sua linha de raciocinio) como o personagem do rei leao.
    mas concordo que o nome deve ser mantido, o gol bolinha nao tinha nada a ver com o gol quadrado e se manteve o nome..

    Elder José

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  31. Ficou da hora, só falta saber como vai ficar o sporting!

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  32. Já que a Fiat não vai descontinuar o Uno/Mille poderiam dar outro nome para o 327. Imaginem a confusão de nomes...

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  33. Anonimo,

    nao ha havera confusao, pois o q se vende eh o Mille. O Uno foi o nome usado para Mille anteriormente e mesmo q alguns ainda o chamem desta forma, as pessoas perceberam q trata-se do novo Uno. Assim faz a Honda com aquele mesmice de New Civic e New Fit quando nao passa de uma nova geracao cujo nome mantem-se Civic e Fit.

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  34. Tambem, tenho que não haverá nenhuma confusão por conta dos nomes. Todos sabemos que o atual chama-se Uno Mille (como ele é registrado), que a Fiat chama de Mille, todo mundo sabe que vai se tratar de uma nova geração. Tudo novo, não vejo a hora que começar a esbarrar por uns na rua. Existe alguma confusão quanto ao Novo Gol, que quase tudo foi renovado?

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