sábado, 8 de agosto de 2009

Encurralando o Fiat 327




Na quinta-feira da semana passada, no dia 30 de julho para ser exato, um acidente paralisou o Anel Rodoviário de Belo Horizonte por um período na parte da tarde. Não é que para minha sorte e azar do piloto de testes da Fiat encontro um protótipo do 327 encurralado no meio do engarrafamento. Mais que depressa desci do carro e comecei a correr em direção ao modelo, com medo de que o trânsito voltasse a andar e com isso perdesse o flagra. Antes de começar a "fritar" o bicho fui direto tentar fotografar o interior, porém, para sorte da Fiat essa unidade é uma das primeiras que foram montadas, por isso o interior ainda não é o definitivo. A casca do painel já é a que será usada no modelo, tanto que dá para ver as saídas de ar redondas na parte superior do painel, mas o restante como forro de portas, volante e comandos do ar-condicionado ainda são emprestados do Palio. Por fora o modelo também não usa quase nada do modelo definitivo, as lanternas são da Fiorino e os faróis do Uno.



A Fiat tem pressa em lançar o modelo, sua linha de produção já está praticamente pronta e será praticamente 100% automatizada. Especula-se que o Fiat 327 chegue ao mercado já no começo de 2010, tanto que a fábrica já monta alguns modelos com sua peças definitivas e com outras opções de cores, já que no começo do projeto os protótipos são todos pintados em branco.



Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

19 comentários:

  1. Otimo flagra! Pena q o modelo ainda esta bastante descaracterizado. Pergunta: o cambio deste carro eh na posicao tradicional diferente do Panda q fica no painel como foi questionado anteriormente sobre a colocacao de tal componente?

    ResponderExcluir
  2. Daniel Ramos de Oliveira8 de agosto de 2009 às 09:27

    Nossa Marlos que belo flagra em?Você tem muita sorte.Infelizmente esse era um dos primeiros modelos que foram produzidos,imagina se fosse um dos ultimos,acredito que nós irimos ver o interior igual ao do modelo de produção.Mas mesmo assim foi um belissimo falgra Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo flagra!

    Só tenho um dúvida: encuralar significar "tornar cural"?

    ResponderExcluir
  4. Parabens Marlos! Otimo flagra, pena o interior não ser totalmente o definitivo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Marlos alguma informação sobre motorização dele se ele vai usa o motor 0.9?

    ResponderExcluir
  6. putz... sempre venho aki... todo dia... e quando vi q era sobre o 327... os olhinhos brilharam... rsrs... to ansioso em v como vai fikar nosso uninho... tomara q continue tendo um preço legal e economia... acho q to me vendo daki a poko indo na concessionária pegar meu novo uno... presente de niver.. janeiro!! hehe torcendo pra fikar no esquema... a fiat tem q caprichar no meu presente neh!? abço amigos!

    ResponderExcluir
  7. OLá anônimo,
    Desculpe a falha no título.
    O certo é o de agora Encurralar.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  8. Na sua opinião, esteé o novo UNO, ou um novo carro posicionado entre o UNO e o Palio?
    Duarte

    ResponderExcluir
  9. Olá Duarte,
    Antes imaginava que seria o substituto do Uno. Porém, com novas informações que surgiram imagino que ele será mais um hatch e será posicionado entre o Uno e o Palio. Ainda que o Uno pode receber airbags para motorista e passageiro bastando para isso receber o painel do Palio Fire atual.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  10. Novo UNO !?
    Putz... e ainda tem quem goste deste tipo de carro. Há melhores opções.
    Enfim... gosto não se discute.

    ResponderExcluir
  11. ney... publikei seu blog lah na comu da fita blza? dando uma força ae! sempre venho aki.. e a galera lah tah sempre opinando tb... blza? deixa um comentário lah sobre o nosso novo uno?! abço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Marlos,

    Parabéns por mais um grande flagra!

    Eu estava comparando a casca do painel do flagra com o painel do Panda, pelo que notei, acho que painel será bem diferente. Notei que o capô também é bem diferente, será que esse capô coberto é o definitivo?

    Um abraço!

    Anderson

    ResponderExcluir
  13. Anderson,

    Nao q se possa tirar conclusoes deste carro,mas, sinceramente, a camuflagem esta muito pesada a ponto da parte frontal e traseira nao se ve os detalhes da lataria devido a manta sobre esta. Ainda, o carro esta usando farois de Mille e lanternas de Strada. Com relacao ao painel, pelo q se ve

    ResponderExcluir
  14. ... pelo q se eh uma juncao de paineis conforme o texto, pois ha partes definitivas e outras nao. Sera mais facil especular sobre suas formas quando for flagrado com a pintura zebrada mesmo q a carroceria seja a do Panda, pois nao impede desta sofrer algumas alteracoes para diferencir deste modelo ou baratea-lo.

    ResponderExcluir
  15. PARABÊNS;MARLOS.CONTINUE ASSIM!

    ResponderExcluir
  16. Marols, só pra ficar mais claro. Quando vc sita que a de montagem será quase 100% automatizada, isso pode reflatir em que pra nós consumidores? Melhor acabamento (carroceria e interior)? Maior agilidade de fabricação?

    ResponderExcluir
  17. Marlos, vc tem alguma informação sobre o câmbio, se é mais preciso, se tem um curso mais curto da alavanca?
    Uma coisa também que não está bem clara para mim, é qual plataforma ele usará. Será identica ao do Panda ou mista como a do Palio atual?
    Valeu

    ResponderExcluir
  18. Parabens ae Marlos
    será que se for realmente o novo uno, o antigo será usado como modelo de entrada como no palio, siena e strada?! Provavelmente ne?!

    ResponderExcluir
  19. Nada dele é definitivo! a nao ser a carroceria! tenho certeza!

    ResponderExcluir