sábado, 8 de agosto de 2009

EXCLUSIVO: Autos Segredos confirma nova picape Volkswagen continua como Saveiro

Autos Segredos confirma: nada de Volkswagen Arena, a picape baseada na nova geração do Gol V continuará mesmo com o nome Saveiro, sendo que a versão aventureira será batizada de Trooper e será a topo de linha do modelo. A fábrica de São Bernardo do Campo (SP) já produz o modelo a todo vapor. No começo elas circulavam com capas, mas agora com o ritmo de produção acelerado elas não circulam mais encapadas. Por esse motivo, foi montada uma estrutura toda especial, a pista interna de testes foi toda tampada para que os moradores dos prédios vizinhos não tenham visão da pista e da nova Saveiro.

O modelo chega primeiramente na opção de cabine estendida e as versões serão as mesmas do Gol, com o mesmo acabamento interno. A cabine simples segue em ritmo de produção menor e deverá chegar ao mercado duas semanas depois da estendida. A maior novidade será a versão aventureira Trooper, sendo que o nome vem estampado na lateral, para diferenciá-la das demais versões, essa opção terá faróis de máscara negra, rack no teto e rodas de liga-leve. Quem andou no modelo diz que o motor 1.6 tem bom desempenho, e acrescenta que o espaço da cabine atrás dos bancos dá até para acomodar passageiro, entretanto tem um adesivo enorme alertando que o espaço não é para pessoas e sim para bagagem.

Essa imagem que ilustra o post e que circula pela internet desde do ano passado é a da versão cabine estendida de acordo com a fonte. Sobre a nova Parati, por enquanto não há nada nem mesmo projeto, se caso venha a existir isso ocorrerá mesmo só em 2012.
Foto Reprodução da Internet

7 comentários:

  1. Um novo nome seria arriscado. Para mim o uso do nome Voyage ajudou o sucesso do novo/velho sedan.

    Marlos, confirmaram o uso dessa grade robusta no modelo? Ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Esta Saveira devera ser uma opcao interessante pelo estilo mais esportivo e, talvez, um pouco robusto, q pra mim, vai ser mais concorrente da 207 q alia estes atributos do q a Strada. Esta ultima pode sim perder pela melhor aparencia da Saveira nas versoes baratas, mas acho pouco provalvel q prejudique as versoes Adventure cabine simples e dupla, por sinal a ultima so no segmento.

    ResponderExcluir
  3. vamos aguardar essa versão aventureira!!!

    ResponderExcluir
  4. Marlos,
    Tenho dúvidas se o desenho dessa maquete vai ser matida na versão definitiva...

    ResponderExcluir
  5. A pessoa que me contou que a Saveiro nova ia ser mesmo Saveiro também me disse, ao eu confrontar com o tal protótipo estático, que a coluna traseira da cabine será mais reta mesmo.
    Em todo caso, já que a cabine estendida não acomodará mais pessoas, perdeu a VW uma oportunidade de ouro para oferecer algo que a Strada Cabine Estendida não oferece e que a Cabine Dupla sacrifica boa parte da caçamba.

    ResponderExcluir
  6. Q pena... estava tão esperançoso de a VW colocar um banco para caronas... perdeu uma grande oportunidade mesmo de apresentar um carro q leve 4 ocupantes e uma moto na caçamba. Algo q a Strada CD jamais fará! E a Strada CE faz de forma irregular. Não posso com pick-up grande. Nem no bolso, nem na garagem do prédio.

    ResponderExcluir
  7. ¿Soy el único que cree que Trooper es un nombre horroroso? Prefiero el apodo Surf actual.

    ResponderExcluir