sábado, 1 de agosto de 2009

Fiat 500 terá motor Tritec nos Estados Unidos


O grande número de Fiat 500 circulando pelas ruas e estradas mineiras não estão aqui somente para sua tropicalização. Além das adaptações para serem comercializados no mercado nacional, algumas unidades em testes já usam o motor nacional Tritec, que provavelmente equipará o 500 a ser vendido nos Estados Unidos.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

5 comentários:

  1. Será que teremos Tritec aqui tb? Queria ver um Palio com aquele motor 1.6 do Mini, 120 cv e uma bala, vai matar Gol, Fox, Polo, Fiesta, Agile, Viva entre outros.

    ResponderExcluir
  2. olá marlos. me responda! esses motores que estão em teste nos 500; são protótipos? ou já 1 unidade já fabricada em série! ah? no mais.............. parabêns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Marols,
    m esclareça: O 500 irá ser produzido no México, tá. O motor Tritec produzido em Betim será exportado pra o México e dali pra os EUA ou será fabricado tbm no México?

    Ficam as expectativas nesse motor, pois deverá ter ums 125 cv, já que haverá um aumento de potência segundo Auto Esporte, o curioso que o 1.9 teria apenas 7 cv e 300 cc a mais.

    Ficamos na espera do Punto, Bravo, nova linha Palio, Idea, etc, todos com Trtec.

    Por falar em Idea, Marlos como vc mesmo disse que será lançado no inicio de 2010, teria alguma chance dele estreiar o Tritec na frente do Bravo, mesmo sendo o 1.4?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Ramos de Oliveira2 de agosto de 2009 às 11:17

    Meu que ótima noticia que o 500 usará o motor Tritec,tomara que isso ajude a reduzir o preço do carro aqui no Brasil.Mas tomara que a Fiat tenha a versão Abarth,com o mesmo motor 1.4 T-Jet do Punto,e que a fabricação no México começe o mais cedo possivel,acredito que com isso os preços vão ficar mais ou menos nessa faixa:entre 45.500,00(versões mais básicas) a uns 70.000,00(versão Abarth).

    ResponderExcluir
  5. Qual unidade Tritec vai ser usada no 500? O 1.4 ou o 1.6? Ainda sobre este motor, já existe algum comentário se, além de se tornar Flex, teremos alguma outra novidade no lançamento da unidade por aqui? Já vai ser usado o sistema MultiAir?

    ResponderExcluir