sábado, 22 de agosto de 2009

Fiat Ducato de coração novo




A Fiat apresenta no dia 1º de setembro o Fiat Ducato Multijet Economy 2010. O motor do modelo recebeu melhorias para ficar mais econômico e menos poluente. É provável também que o modelo adote o econômetro no quadro de instrumentos, como Mille e Palio Fire.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

10 comentários:

  1. Alguem pode me esplicar o que é essa tecnologia Multijet? Eu sei que está na Europa há alguns anos.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Qual o potência desse motor? Alguma chance que ele venha a equipar a Nova Dakota, ou ainda a familia Adventure quando esta passar a ter tração nas 4 rodas?

    ResponderExcluir
  3. O multijet ao contrario dos motores comuns injeta varias vezes em um mesmo ciclo, aumentando a potencia e diminuindo o consumo, alem de ter melhor queima do combustivel.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo,
    valeu pela explicação. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Daniel Ramos de Oliveira25 de agosto de 2009 às 19:33

    Esse sistema Multijet demorou pra vim pro o Brasil em?A Fiat deveria equipar toda a linha Adeventure com essa linha de motores.A Dakota provavelmente o terá esse motor,e duvido muito que ela venha com o motorzão V8.

    ResponderExcluir
  6. Olá, posso lhes dizer algumas coisas com relação ao 'novo' Ducato (seria realmente novo, se fosse a plataforma 250, que é o atual modelo vendido na Europa):

    Não haverá mudanças estéticas perceptíveis nele, apenas algumas furações em posições diferentes para o ar condicionado (não será perceptível para os clientes) e sairão as escritas "2.8JTD" que tem na porta, dando lugar à escrita "Multijet Economy". Continuarão a ser fornecidos nas mesmas cores disponíveis para os modelos 2.8 e também nas mesmas versões[ C1A Furgão (modelo curto e teto baixo), M1A Furgão e Vetrato (modelo médio e teto baixo, versões com janela ou laterais fechadas); M2B Furgão (modelo médio de teto alto) e L2B Furgão e Vetrato (modelo longo e teto alto, versões com janela ou laterais fechadas)]. Também há possibilidade de que os seus "irmãos gêmeos" da Peugeot e da Citroën também recebam a mesma motorização, pois são exatamente identicos ao Ducato, mudando apenas a grade dianteira e os emblemas.
    O modelo com motor 2.8 JTD continuará a ser fabricado.

    ResponderExcluir
  7. porque o modelo novo europeu nao veio ainda para o Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Srs, até q enfim uma noticia boa para quem trabalha no mercado de vans! A ducato nunca teve maiores argumentos para vencer a Sprinter e a nova Daily, mas agora ela entra na briga também por um mundo mais verde!

    ResponderExcluir
  9. qd a fiat ira trazer o novo modelo que é fabricado na italia e tambem vendida no méxico??é só entrar no site:www.fiatducato.com.mx , e vc irão ver como o modelo mexicano é mt mais bonito e apresentavel para o nosso brasil.

    ResponderExcluir
  10. Sandro joao pessoa Pb. Agora só falta a fiat colocar tração trazeira ou melhorar seu sistema de suspensão dianteira, porque motor já tinha e com esse novo melhor só fica a desejar na suspensão dianteira

    ResponderExcluir