domingo, 16 de agosto de 2009

Flagra do Fiat Idea Adventure 2011




Alguns leitores cobraram o flagra do Fiat Idea Adventure 2011, o protótipo demorou um pouco para surgir, porém, assim que o protótipo deu as caras nas ruas ele aparece aqui no blog. A versão aventureira seguirá as mudanças do irmão normal, os faróis e lanternas serão baseados no Musa, seu primo europeu fabricado pela Lancia. Nas laterais as maçanetas serão idênticas as do Palio. Na versão aventureira a grade seguirá as já usada na linha aventureira do Palio e que também será usada no Doblò Adventure 2010. Entretanto a maior novidade será a adoção do propulsor Tritec 1.6 16V Flex. O lançamento do modelo será no primeiro semestre de 2010 e a linha Idea terá uma versão Sporting.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

17 comentários:

  1. olá;marlos.
    belo flagra!
    parabêns! mas aqui!vc pode dizer; aonde este idea estava! No momento em que vc tirou a foto?no mais.............. PARABÊNS; pelo flagra!

    ResponderExcluir
  2. Que rítimo em Marlos? Parabéns pela agilidade de atualização do blog, que está cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  3. Só acho que o lugar onde vc colocou o endereço do site atrapalhou bastante a vizualização do flagra!!! Tampou a frente!

    ResponderExcluir
  4. Vai ter Sporting p/ todo mundo é Marlos? Daqui a pouco vai ter Siena Sporting, Bravo Sporting e Doblô Sporting (esse é p/ rir mesmo). Bom saber que a Fiat já tá apressando o passo com o Tritec, quando ele sair, o povo ñ deve ter do que reclamar.

    ResponderExcluir
  5. pooo... o endereço do site ficou em cima do farol!!!

    ResponderExcluir
  6. Pra qm reclamou de ñ ter 1.8 sem versão adventure, ai vem as versões Sporting

    ResponderExcluir
  7. Como já disse o Idea precisa de uma mudança maior, poia a concorrência tá pesada.

    Marlos, eu tô louco para saber mais detalhes técnicos do motor 1.6 16V Tritec: potência, torque, se as valvulas são de duplo estágio . Vc já disse que será seu próximo desafio, pois te desejo boa sorte.

    E que venham muito mais noticias!

    ResponderExcluir
  8. Olá Amigos,
    Realmente vacilei ao colocar a marca. Estou no trabalho e as fotos estão em casa a noite quando chegar posto de novo com o endereço do blog em outro local. Mas, já adianto que os faróis não parecem ser os definitivos.

    Abraços e um bom domingo a todos.

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge,
    Infelizmente não posso entregar onde fiz o flagra.

    abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  10. Marlos, no video chat do blog "De 0 a 100", o Emilio Camanzi falou que além do Tritec 1.6, existe o Tritec 1.4 e um protótipo do Tritec 1.8. Você tá sabendo de alguma coisa que possa revelar?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Vilker,
    Por enquanto o que sei é somente sobre o 1.6 16V.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  12. A FIAT deveria aproveitar a mudança e mandar o STEP pro porta-malas, de onde nunca deveria ter saído, STEP na tampa do porta-malas não nenhum um pouco prático, e em casos de esbarradas danifica a frente do carro que está atrás além do normal.

    ResponderExcluir
  13. Também acho que a concorrência tá feia... a Idea vai ganhar um fôlego, mas nada que modifique demais suas vendas. Agora que a adoão desses novos motores será uma evolução, ah.... isso sim!

    ResponderExcluir
  14. Particulamente eu gosto do design do Idea.Os faróis arredondados parece não combinar muito com o estilo aventureiro.Mas vamos esperar.

    ResponderExcluir
  15. Se for no modelo q ta rolando aqui na net e em algumas revistas (http://automobilizando.com/wp-content/uploads/2009/05/idea-1.jpg) vai perder mercado e feio!!!afff
    A fiat teve esse atual adventure inspirado em prototico de 2004 (http://www.inovodesign.com/english/index.php?page=port_det&prod_id=33) e poderia se inspirar mais pois eh mto louco essa versaum, mas fzer o que neh?!

    PS. Parabens pelas fotos!!!

    ResponderExcluir
  16. Meuuu paiiiii do ceuuuu to pra adiguirir o Ideia Adventure 2010 e ja estava doido pelo carrão,e agora pelas noticias q vi na net e por essa utima q esto vendo aqui acho q ninguem segura a Fiat com esse novos motores.Pena q preciso de um carro c nao esperava pra so pegar meu Ideia Aventure em 2011 assim ja vim com esse motores q vai da o carro um gas a ++++ segue abaixo algumas noticia q esto vendo pela net do novo motor do bichinho e parabens pelas materia apresentadas

    segue links

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/idea-19-tritec-modelos-da-fiat-ja-sao-testados-com-os-motores-que-chegarao-em-2010/

    http://www.carrobonito.com/2009/08/14/fiat-doblo-2010-e-fiat-idea-2011-com-motor-tritec-1-6-16v/

    ResponderExcluir