domingo, 9 de agosto de 2009

EXCLUSIVO: Autos Segredos flagra a Fiat Strada Sporting




No post do dia 29 de julho o Autos Segredos antecipou com exclusividade que a Fiat irá lançar a picape Strada Sporting. Porém, os protótipos ainda não estavam nas ruas, mas depois de alguns dias de caça o blog flagrou as primeiras unidades em testes de resistência.


As principais mudanças em relação aos demais modelos da gama Stradas, serão a adoção a adoção de spoliers nos para-choques dianteiros, além dos faróis de máscara negra e a grade do Palio 1.8R, do hatch ainda vieram as faróis de neblina. Nas laterais o modelo perde as carenagens que contornavam os para-lamas e agora passa contar saias que se estendem por toda a sua lateral. Na traseira a lanterna perderá a extensão que se prolongava pela tampa da caçamba e os para-choques ganham pequenos spoilers em suas extremidades. Para calçar a versão esportiva foram usados pneus Turanza ER 300 com as medidas 185/55 R16 e as rodas serão serão pretas e cromadas parecidas com as da antiga Palio Weekend Sport. Já na motorização para descrença de alguns visitantes do blog será mesmo o motor Fire 1.4, ous seja, resumindo será apenas mais uma versão esportiva caracterizada somente pela aparência.



Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

18 comentários:

  1. É interesante que a Fiat não usa mais o 1.8 GM. A Working e a "esportiva" só usarão o 1.4 Fire. Indícios da extinção dele na Fiat, mas o mais curioso é que ainda não tem um subistituto. O Tritec como o próprio Marlos disse só virá no meio de 2010 e essa geração dos Palios não o receberá.


    A dianteira deve ter ficado show de bola. Agora, tirar o prolongamento da lanterna... era melhor não ter colocado em versão nenhuma, pois é de gosto duvidoso, mas já que pôs deixa até a próx. geração, pô!

    Que mexe mexe!

    É versão que não acaba mais.

    Parabéns Marlos, pelo Uno e pela Strada "esportiva".

    ResponderExcluir
  2. sem nao mas depois de ver uma verçao dessa ,,dera q ira dar serto ?? creio a verçao sporting tera unidades limitadas,so play boy q ira comprar ela ,,q pai de familia ira aderir um carro desse ?? dificil,mas q vai ficar bonita vai ..

    ResponderExcluir
  3. Cada carro é desenvolvido para um público em específico, para isso são feitas vária pesquisas,a FIAT de um tempo para cá está mais acertando que errando por causa disso, pesquisas!!!! Pick-up esportiva não faz minha cabeça, mas tem muita gente que gosta sim...

    ResponderExcluir
  4. espero que troquem o modelo da roda... porque essa é feia demais
    ela tambem podia vir com suspensao um pouco mais baixa, p/ realçar a esportividade... e nada de sinto de segurança vermelho e outras aberraçoes ...

    ResponderExcluir
  5. demais;marlos.
    mais 1 vez.....
    parabêns.

    ResponderExcluir
  6. a fiat bem que poderia usar o t jet numa versao mais mansa com uns 120 cvs ja tava bom demais com o 1.4 aspirado vai ficar paralitica demais credo

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus não me coloquem motor 1.4 nesse carro. Será a maior piada do mercado! Esse carro obrigatoriamente tem que vir com o 1.8 Powertrain. Não é excelen te motor, mas condiz com o apelo esportivo. Gosto muito dos carros da FIAT e principalmente da estrada, mas esse "muda muda" ja ta acabando com a paciencia de todo mundo.

    ResponderExcluir
  8. Isso tudo é receio da nova saveiro? rs A Fiat tá querendo melar mesmo a nova picape da VW!
    Agora, acho que não vão lançar com esse motor não, acho que podem sim lançar com o t-jet ou alguma outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. essa roda dele ,ta parescendo roda de carroça ..credo , a rodinha do punto t-jet ficaria legal nela.

    ResponderExcluir
  10. 1.4 com roda 16??? não pode ser verdade...

    ResponderExcluir
  11. Acho q vem com um motor novo, mais a fiat ñ ia colocar placa do volume do motor no motor novo.

    ResponderExcluir
  12. Pois é galera,
    A maioria pode não acreditar mas o propulsor será mesmo o 1.4.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  13. Interessante, acho que vai ficar legal, pelo menos a fiat ta se mexendo pra inovar

    ResponderExcluir
  14. Marlos, a Autoesporte repostou a sua notícia e as suas fotos, mas eles informam que o motor será o 1.8 Flex Família I.

    Qual será o motor? o 1.4 Fire ou o 1.8 GM?

    ResponderExcluir
  15. Olá Anônimo,
    Continuo afirmando que será o 1.4. Inclusive se estivessem equipados com propulsor 1.8 dificilmente teria feito o flagra, pois estava de Palio 1.0...

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  16. boa esta do palio 1.0. Agora, é estranho isso do motor, ela ñ tem substituto pro 1.8, a GM quer acabar logo o contrato para melhorar somente os motores do carro de sua linha, acredito q ñ ira prorrogar, ou será que irá pois precisa de $? Será que a fiat vai colocar o Turbo do 1.4 16V Tjet no 1.4 8V Flex de sua linha? Se isto for possível a que potência iria este motor? de 110 a 120 Cv (isto substituiria o 1.8?

    ResponderExcluir
  17. Dificil de acreditar, pois é algo meio que sem sentido, um carro " esportivo" visualmente, porém com um motor 1.4 de 86 CV?
    Isso só pode ser piada.
    Ainda não acredito que será 1.4 com 86 Cv.

    Belo Blog Marlos.
    O Melhor Portal de Noticias Automotivas.

    ResponderExcluir
  18. Também encontrei com este carro durante minha passagem por MG.
    Estava de Corolla, e não foi mto fácil "persegui-la".
    Creio q estejam fazendo testes com mais de uma motorização...
    Sobre o Motor 1.4 acho um bom motor...

    ResponderExcluir