quarta-feira, 29 de julho de 2009

SEGREDO: Fiat lançará Strada Sporting 1.4 Flex


A Fiat está disposta a lutar de todas as maneiras para manter a liderança da picape Strada no segmento. Depois da Strada Adventure Cabine Dupla, o fabricante lançará em agosto a versão Working do modelo equipada com propulsor 1.4 Flex nas opções de cabine simples, estendida e dupla. Porém, a oferta de modelos não para aí, a engenharia já trabalha na preparação de uma Strada esportiva com cabine estendida. A picape será batizada de Sporting e usará o propulsor 1.4 Flex, para diferenciar o modelo das demais versões, a esportiva contará com para-choque dianteiro com spoiler integrado, além de saias nas laterais. Já o para-choque traseiro terá também um pequeno spolier em suas abas. Os faróis serão os mesmo do Palio 1.8R e as rodas serão pretas e cromadas parecidas com as da antiga Palio Weekend Sport. O fabricante já tinha dado a dica da versão esportiva do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, uma vez que o modelo serviu de inspiração para a Strada Sporting.

Fotos Fiat/Divulgação

16 comentários:

  1. Fala serio, esse motor para equipar uma versao dita "sporting" é uma vergonha pro mundo dos automoveis, a ideia de uma strada assim achei legal, mas isso de quem ve cara não ve "motor" ta ficando ridiculo.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a Fiat vai colocar uma versão sporting com motor 1.4.

    ResponderExcluir
  3. se fosse um motor 1.4 chevrolet até vai..
    apesar de nao gostar desses tunning, ficou bonito.

    ResponderExcluir
  4. Me lembro bem. Essa Strada das fotos tem um motor 1.8 turbo de 300 cv, já pensou?

    A Arena não vai conseguir tirar a Strada da liderança, vide Voyage.

    Já passou de todos os limites a bagunça que a Fiat está fazendo na sua linha de produtos. Primeiro espera o lançamento da concorrente e como o mercado vai absorver a novidade, se surpriender, pensa em um contra ataque, pois a Strada já está muito bem armada, só à espera.

    Agora esse negócio de motor 1.4 na versão esportiva, é o fim!

    ResponderExcluir
  5. 1.4 realmente na versão esportiva num dá não FIAT... somente se acrescentassem uns cavalinhos pocotó nele q ia ficar (bom)... ^^D rs
    Mas parabéns... carreta!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, talvez ela venha com um turbo de brinde... Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  7. Marlos,
    Já viu o facelift do Grande Punto europeu que caiu na net?
    Achei de muito mal gosto. Conseguiram destruir a harmonia dos traços do mestre Giugiaro com uma frente pesada de linhas controversas.

    ai vai o link:
    http://italiaspeed.com/2009/cars/fiat/07/grande_punto_facelift/2807.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Acho, ou melhor, tenho certeza que ñ vai ser com o 1.4, a ñ ser que seja o de 100 cv que o 500 tem, aí sim vai ter um estilo "Sporting".

    ResponderExcluir
  9. deveria ser entao o 1.4 T-jet

    ResponderExcluir
  10. Essa Strada Sporting não será lançada. É apenas um estudo que só será fabricado se a nova saveiro for bem sucedida nas vendas. Digamos que é uma carta na manda da Fiat pra reagir a Saveiro caso essa abale as vendas da Strada, por isso que lançarão com motor 1.4 que é mais barato...

    ResponderExcluir
  11. A Strada Trekking, ficou mais Esportiva do que OffRoad, eu acho que a Fiat, vai implementar o visual off road da Trekking, com barra na lateral e parte dos apliques em plástico no parachoque na frente e fazer esta versão bem esportiva. Pois muitos estavam preferindo a Antiga Fire quanto a Trekking, por estar mais protegida.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anônimo,
    Obrigado por confirmar o segredo. Vamos aguardar a chegada do modelo. Se quiser fazer mais colaborações entre em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  13. Daniel Ramos de Oliveira31 de julho de 2009 às 18:01

    Pra mim a Strada Sporting deveria vim com o motor 1.4 T-Jet,porque com o fraco 1.4 Flex,ela só vai ter o visual de esportiva.Bem que a Fiat poderia lançar a categoria das picapes esportivas,dai agente iria ver a VW correndo pra fazer a Arena GTI.

    ResponderExcluir
  14. Acho que deveriam lançar a versão Adventure com motorização 1.4 flex e não em uma versão Sporting...

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA DE SABER SE A FIAT VAI COLOCAR MOTOR 1.9 NA STRADA ADVENTURE ,POIS QUERO COMPRAR UMA ADVENTURE E LEIO QUE EM 2010 ELA TERÁ MOTOR 1.9 L FLEX ,,,,,,,,,, DEVO ESPERAR MAIS UM POUCO SOBRE A COMPRA .ALGUEM SABE DE ALGUMA COISA PODERIA POSTAR AQUI ,,,, OBRIGADO MARCIO SP

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS, MOTOR 1.4, EM UM CARRO SPORTING?!? SÓ NO BRASIL MESMO !

    ResponderExcluir