O Autos Segredos flagrou o Honda City sem nenhum disfarce, o modelo já é transportado para as revendas da marca. O lançamento oficial será no dias 27 e 28 deste mês. O sedã usa a mesma arquitetura do Honda Fit e é o terceiro modelo fabricado na planta de Sumaré (SP).
O modelo será comercializado nas versões LX e LXL equipadas com propulsor 1.4 Flex e EX e EXL 1.5 Flex, ambas podem contar com o câmbio manual e automático. Todas as versões contam com airbag série, já o ABS está disponível somente nas versões LXL, EX e EXL. Por fora os modelos são iguais com exceção das rodas de 15 polegadas para as versões equipadas com o motor.14, já as versões com o propulsor 1.5 contam com rodas de 16 polegadas, sendo que todos são comercializadas com roda de liga leve. Outro detalhe que diferencia as duas versões sãos repetidores de seta nos retrovisores disponível somente nas versões EX e EXL.
O City tem 4,42m de comprimento, 1,70m de largura, 1.48m de altura e entre-eixos de 2,55m, tendo 5cm a mais de entre-eixos que seu irmão Fit. Uma curiosidade é o porta-malas do sedã compacto que tem capacidade de 504 litros contra 340 litros do Honda Civic que pertence a categoria dos médios. Os preços do modelo devem ficar na casa dos R$ 56 mil para a versão de entrada e R$ 70 mil para o modelo topo de linha.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
É... errei.
ResponderExcluirMuito caro, como todo Honda no Brasil.
Que caro!!!
ResponderExcluirE o pior que deve vender bem, só por ser Honda.
Neste preço concorre com Civic.
Errei no chute também...mas eu também nem tinha expectativas de acertar! Verve no Brasil é sonho.
ResponderExcluirQuanto ao City, acho que vai ser mais um carro que vai vender absurdos e não vai oferecer muito pelo que cobra, seguindo os passos do irmão mais velho Civic.
O brasileiro mitificou a Honda, e agora ela se aproveita 'enfiando a faca' nos consumidores. Se vendesse Civic 'pelado' a R$ 100 mil e City com calotas a R$ 85 mil, venderia do mesmo jeito, afinal, é um Honda! Esse e o nosso mercado!
Abraços!
Parabéns pelo flagra Marlos!
Me admiro dizerem q o Linea eh caro.
ResponderExcluirNão quer comparar Fiat com Honda e Toyota, né?
ResponderExcluirMas o City já não é conhecido desde seu lançamento em 2007?
ResponderExcluirAnonimo,
ResponderExcluirrealmente, nao da pra comparar. Enquanto o Linea briga com o Civic, Focus e demais mesmo sendo um falso medio, o City briga com Symbol, Polo sedan, 207 Passion so q com preço de carro medio. As pessoas hoje em dia nao sabem o q eh durabilidade, confiabiliade, pois se soubessem muitos carros bons q tem no mercado venderiam bem mas nao vende por achismo. Criticam carros q usam turbo numa determinada categoria, pois seriam problematicos e elogiam outros com o mesmo componente em outro categoria. Coisas deste tipo ja dizem o nivel entendimento, coerencia das opinioes. Estamos no Brasil, terra do oito ou oitenta.
Com a chegada deste carro duas coisas devem acontecer a curto prazo: o Civic devera ter um aumento de preço, pois o City claramente entra na mesma faixa; compradores de Symblm, Polo sedan, 207 Passion e ate do Linea, se puderem, comprarao este mini Civic, pois, afinal, eh um Honda, marca referencia do mercado, mesmo pagando caro e ofertando pouco, mas eh o preço da exclusividade e status.
ResponderExcluirÉ por causa do pensamento de pessoas como o anônimo que a Honda dá-se ao desfrute de cobrar R$ 56.000 num City e ter certeza que venderá muito!
ResponderExcluirAntes de escrever que não dá para comparar Linea à Honda e Toyota, seria necessário, no mínimo, apontar motivos para tal declaração!
Até onde eu sei, o Linea hoje é, senão o mais, um dos mais completos da categoria.
É necessário informar ao brasileiro que existe carro além de Honda e Toyota!
a Toyota que vai ficar feliz com isso, pois muitos futuros compradores de Civic talvez optarão pelo City, por ser mais novo, ter porta-malas maior, por ser novidade, etc, ai ela talvez fique sozinha com o Corolla na lista de Sedãs Médios vendidos ao mês.
ResponderExcluirÉ.. tá caro realmente.. mas ele é feito aqui no Brasil, menos mal, pra qm nao curte comprar carro argentino. Um belo lançamento de verdade.!
É impresionante como esse carro é caro.
ResponderExcluirVejam só:
- motor 1.5 de 116 cv;
- entre-eixos 2,55 m;
- rodas aro 15";
- interior com acabamento regular como no Fit (ele herdará boa parte do interior);
- dising, mais do que conhecido e um tanto sem graça (minha opinião)
- porta malas na média
- preço estratosférico.
Ou seja, um bom carro na sua categoria de sedans premium, mas com preço de médio. Competirá com Focus, Linea, C4 Pallas... É o mesmo que acontece com o Fit, um monovolume compacto com preço de hatch médio e vende pelo menos o dobro dos médios.
É esperar e ver como o brasileiro vai se portar diante desse preço. Já vi esse filme no Fit.
Qual é a sua em dona Honda?
O carro é bom, pena que a Honda abusa do lucro aqui no Brasil.....uma grande vantagem é ele ser nacional, isso mantém os empregos na fabrica de Sumaré.
ResponderExcluirCaro, caro e caro...
ResponderExcluirFico com C4 e congêneres
É caro, mas VAI VENDER IGUAL ÁGUA!
ResponderExcluirpodem apostar
e visitar nosso blog: http://alto-giro.blogspot.com/
Depois o Línea que é caro...
ResponderExcluiraceita parceria
ResponderExcluirCaro demais!!!!
ResponderExcluirMas sempre tem os mono-neurônio que compra.
Sangra os trouxas Honda!!!!
Heheeheheheheh
Fui ver o carro, sinceramente, eu ficaria com qualquer outra opçao nesta faixa de preço!!
ResponderExcluirMesmo com os 4,40 ele parece que e do tamanho do siena 4,13 falta porte e imponencia!
E bonito, o civic fica feio e velho perto dele(tinha um do lado)
por causa de suas linhas mais simples e ja cansadas...
Nao tem o painel digital, grande atrativo do civic, o interior e simples.
Qualidade honda?
Praticamente qualquer carro nesta faixa de preço oferece 3 anos de garantia.
Ou ate mais(KIA 5 anos).
Se fosse de qualquer outra marca seria um fracasso, mas fara sucesso nas costas
do irmão maior.