quinta-feira, 23 de julho de 2009

EXCLUSIVO: Fiat já tem um Tata Nano na fábrica de Betim



A declaração de Ratan Tata ao jornal italiano La Stampa, na qual ele afirma que sua empresa e a Fiat estudam vender o revolucionário Tata Nano no mercado sul-americano caiu como uma bomba na imprensa brasileira. Hoje todos os meios especializados noticiaram a possível vinda do modelo com grande alvoroço. Porém, a maior novidade o Autos Segredos revela com exclusividade: já existe uma unidade do Nano em testes na fábrica da Fiat em Betim (MG), o que indica que o planos já estão adiantados. A informação foi passada ao blog dias atrás, porém, esperava o momento adequado para divulgar a notícia, que veio hoje com a declaração de Ratan Tata. Fontes em Betim, já diziam que a Fiat tinha a intenção de produzir um modelo mini, portanto, este modelo poderá ser o pequeno indiano. Ainda de acordo com o que foi divulgado a ideia de comercializar o Nano no Mercosul é um dos vários projetos que as marcas estudam por em prática.


Fotos Tata/Divulgação

27 comentários:

  1. Se este carro for feito ou importado pelas bandas de ca com preço bem abaixo do Mille, algo relativamente facil de acontecer, ao menos vai estimular vao acontecer algumas coisas boas: sera o city car mais barato do mercado; permitira varias pessoas terem acesso a carro mesmo q este seja um quebra galho; e, acredito, diminuira a quantidade de motos, pois pra muitos esta eh um paleativo de transporte por nao se poder comprar um carro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Fiat tem muita coisa para fazer do que lançar esse carro. Primeiro desenvolve o Uno, Palio e sua linha, Bravo, etc. Depois pensa no Nano que na minha opinião só vai vulgarizar o nome da Fiat, que vem tentando elevar o nível da empresa.

    ResponderExcluir
  3. Até que o da primeira foto tá bonito!

    ResponderExcluir
  4. Bota bomba nisso! É uma bomba generalizada!

    Bomba pro comércio, pro trânsito, paisagem, ... Bom, o M100 não pegou, embora já tenha visto um ou outro.

    ResponderExcluir
  5. Marlos, sabe algo a respeito do Ecosport 2010 que a 4 Rodas anuncia?

    ResponderExcluir
  6. Sim a Fiat vai lançar esse carro com preço de 15 mil, pode apostar!!!! Se não for mais, vide a política de preços da marca...

    Tosqueira demais!!!

    ResponderExcluir
  7. Vilker disse tudo. Eu acho que mesmo lançando Bravo, novo Palio e novo Uno, se lançar o Nano vai dar um aspecto ruim à marca da Fiat. Sinceramente, acho que não queria que viesse.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que o carro denigrirá a imagem da empresa. Não creio que a Fiat usará seu nome para vender o carro aqui, acredito que será TATA mesmo.
    Na europa, há rumores de que a fiat estaria ressucitando a Innocentti para ser uma marca de entrada, como a Dacia está para a Renault. Com isso, percebe-se que a política da marca é outra.
    E mesmo que venha como Tata, não acho que o Nano está no perfil de compra dos brasileiros.

    De qualquer forma, ótimo furo Marlos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sei nao hem! Não sei se o Mille se dá tão bem nos crash0-tests como foi o Nano. Mas eu esperava, que pelo menos viese o Europa, que é maior e mais potente...

    ResponderExcluir
  10. Belo furo! É o Smart Indiano...haha

    será q guenta um crash test?

    E uma estrada esburacada do brasil??
    hehe

    visitem: http://alto-giro.blogspot.com/
    (Ferrari California vista em SP)

    ResponderExcluir
  11. Crash Test do Tata Nano pra quem quiser ver: não fez tão feio:
    http://www.youtube.com/watch?v=R1FckXItYbo

    ResponderExcluir
  12. Esse crash-test foi feito a 54 km/h.. EuroNCAP é 64.

    ResponderExcluir
  13. Po Rafael Rossi... se ele aguenta estrada esburacada eu não sei... mas as condições indianas conseguem ser piores que as brasileiras. A Índia está longe de ser o que a novela Caminho das Índias apresenta... É como mostrar o Brasil sem as favelas do Rio de Janeiro.
    Eu acredito que o Nano seria uma boa pedida, DESDE que viesse nos moldes do Nano Europa (O 1º). Seria uma forma de abrir espaço para uma nova categoria (pré-compactos), a um preço bastante acessível. Entre ter Nanos nas ruas e ter a "furrecada" que temos por aí... prefiro ter os Nanos.
    O carro tem que ser barato para incentivar a população de baixa renda a trocar seus carros.

    ResponderExcluir
  14. Vocês podem ter certeza de que a FIAT ainda vai tirar tudo de bom - se é que existe, desse carro e ainda colocar um acabamento mais barato, umas rodas de ferro com calota, tecido tosco nos bancos, ou seja, vai deixar o carro o mais pelado possível e fazer um ou dois kits Attractive ou Essence pra vender para os "brasileiros apaixonados por carro".

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o Nano vai ser vendido sob a marca Tata mesmo, mas vai ser distribuído pela grande rede da Fiat: ou seja, terá excelente e imediata penetração no mercado. Se custar cerca de R$ 10 mil pelado e 15 mil com ar-condicionado acho que vai ser vender muito!

    ResponderExcluir
  16. 10 mil básico... vai sonhando!!
    A mão de obra indiana é mais barata que a brasileira, a carga tributária é menor naquele país, e o presidente da Tata é Ratan Tata e não o brasileiro.
    Para fazer contas básicas... podemos incluir os US$ 2500 (R$ 5000,00); somar o mesmo valor para os luros da Fiat (R$ 10000,00); a mão de obra mais cara (R$ 12000,00); e a carga tributária de +/- 40%... Resumindo... R$ 17.000,00 básico é o preço que eu aposto!

    ResponderExcluir
  17. Olha, até acredito que exista um Nano na Fiat, mas acho que tá lá somente para que se possa estudar o projeto, não acredito que a Fiat queira comercializá-lo aqui no Brasil da forma que ele é. Talvez uma versão (bastante) modificada.

    ResponderExcluir
  18. Daniel Ramos de Oliveira27 de julho de 2009 às 16:09

    Não sei não,pra mim o Tato Nano pode está testando o mini motor que a Fiat está desenvolvendo.Não sei se iria ser vantagem pra ela,acredito que a Fiat tem de se dedicar ao Novo Uno.

    ResponderExcluir
  19. Carrinho perfeito para ir e voltar ao serviço!

    ResponderExcluir
  20. eu kero uuummmmmm e td q precisoo baratooo so de me levar ond preciso basta

    ResponderExcluir
  21. Estou entusiasmado com o tamanho desse lindo carro, pois a minha garagem é pequena e ja estou com o dinheiro para comprar o meu nano, assim que sair.

    ResponderExcluir
  22. mas;vcs devem saber como o brasileiros sofre para receber im salario mixuruco desse e tem gente que nao apoia a vinda de carros superpopulares baratos e com iso renovar a frota de carros brasileiros que e uma verdadeira sucata;pois alguns ja nao tem condicao mais de rodar e isso e perigoso causar acidentes;sem falar da pessimas condicoes das estradas brasileiras

    ResponderExcluir
  23. estou acioso para comprar um destes pra mim

    ResponderExcluir
  24. acho que é uma boa pedida para adolessentes, porque, não passa de 105km por hora

    ResponderExcluir
  25. achei legal, mas acho que não vai pegar

    ResponderExcluir
  26. acho que a fiat não deveria ganhar lucro em cima dos carrinhos indianos, porque, tenho quase certeza, que vai vender que nem banana, e ca pra nós a fiat é uma bosta... acho que nem deveria ter saido da ITALIA...

    ResponderExcluir
  27. adoraria comprar um tata nano, para sair porai curtindo um IRON MAIDEN...


    MAIDEN PORRA ...

    ResponderExcluir