A declaração de Ratan Tata ao jornal italiano La Stampa, na qual ele afirma que sua empresa e a Fiat estudam vender o revolucionário Tata Nano no mercado sul-americano caiu como uma bomba na imprensa brasileira. Hoje todos os meios especializados noticiaram a possível vinda do modelo com grande alvoroço. Porém, a maior novidade o Autos Segredos revela com exclusividade: já existe uma unidade do Nano em testes na fábrica da Fiat em Betim (MG), o que indica que o planos já estão adiantados. A informação foi passada ao blog dias atrás, porém, esperava o momento adequado para divulgar a notícia, que veio hoje com a declaração de Ratan Tata. Fontes em Betim, já diziam que a Fiat tinha a intenção de produzir um modelo mini, portanto, este modelo poderá ser o pequeno indiano. Ainda de acordo com o que foi divulgado a ideia de comercializar o Nano no Mercosul é um dos vários projetos que as marcas estudam por em prática.
Fotos Tata/Divulgação
Se este carro for feito ou importado pelas bandas de ca com preço bem abaixo do Mille, algo relativamente facil de acontecer, ao menos vai estimular vao acontecer algumas coisas boas: sera o city car mais barato do mercado; permitira varias pessoas terem acesso a carro mesmo q este seja um quebra galho; e, acredito, diminuira a quantidade de motos, pois pra muitos esta eh um paleativo de transporte por nao se poder comprar um carro.
ResponderExcluirAcho que a Fiat tem muita coisa para fazer do que lançar esse carro. Primeiro desenvolve o Uno, Palio e sua linha, Bravo, etc. Depois pensa no Nano que na minha opinião só vai vulgarizar o nome da Fiat, que vem tentando elevar o nível da empresa.
ResponderExcluirAté que o da primeira foto tá bonito!
ResponderExcluirBota bomba nisso! É uma bomba generalizada!
ResponderExcluirBomba pro comércio, pro trânsito, paisagem, ... Bom, o M100 não pegou, embora já tenha visto um ou outro.
Marlos, sabe algo a respeito do Ecosport 2010 que a 4 Rodas anuncia?
ResponderExcluirSim a Fiat vai lançar esse carro com preço de 15 mil, pode apostar!!!! Se não for mais, vide a política de preços da marca...
ResponderExcluirTosqueira demais!!!
Vilker disse tudo. Eu acho que mesmo lançando Bravo, novo Palio e novo Uno, se lançar o Nano vai dar um aspecto ruim à marca da Fiat. Sinceramente, acho que não queria que viesse.
ResponderExcluirTambém acho que o carro denigrirá a imagem da empresa. Não creio que a Fiat usará seu nome para vender o carro aqui, acredito que será TATA mesmo.
ResponderExcluirNa europa, há rumores de que a fiat estaria ressucitando a Innocentti para ser uma marca de entrada, como a Dacia está para a Renault. Com isso, percebe-se que a política da marca é outra.
E mesmo que venha como Tata, não acho que o Nano está no perfil de compra dos brasileiros.
De qualquer forma, ótimo furo Marlos!
Abraço!
Sei nao hem! Não sei se o Mille se dá tão bem nos crash0-tests como foi o Nano. Mas eu esperava, que pelo menos viese o Europa, que é maior e mais potente...
ResponderExcluirBelo furo! É o Smart Indiano...haha
ResponderExcluirserá q guenta um crash test?
E uma estrada esburacada do brasil??
hehe
visitem: http://alto-giro.blogspot.com/
(Ferrari California vista em SP)
Crash Test do Tata Nano pra quem quiser ver: não fez tão feio:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=R1FckXItYbo
Esse crash-test foi feito a 54 km/h.. EuroNCAP é 64.
ResponderExcluirPo Rafael Rossi... se ele aguenta estrada esburacada eu não sei... mas as condições indianas conseguem ser piores que as brasileiras. A Índia está longe de ser o que a novela Caminho das Índias apresenta... É como mostrar o Brasil sem as favelas do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirEu acredito que o Nano seria uma boa pedida, DESDE que viesse nos moldes do Nano Europa (O 1º). Seria uma forma de abrir espaço para uma nova categoria (pré-compactos), a um preço bastante acessível. Entre ter Nanos nas ruas e ter a "furrecada" que temos por aí... prefiro ter os Nanos.
O carro tem que ser barato para incentivar a população de baixa renda a trocar seus carros.
Vocês podem ter certeza de que a FIAT ainda vai tirar tudo de bom - se é que existe, desse carro e ainda colocar um acabamento mais barato, umas rodas de ferro com calota, tecido tosco nos bancos, ou seja, vai deixar o carro o mais pelado possível e fazer um ou dois kits Attractive ou Essence pra vender para os "brasileiros apaixonados por carro".
ResponderExcluirEu acho que o Nano vai ser vendido sob a marca Tata mesmo, mas vai ser distribuído pela grande rede da Fiat: ou seja, terá excelente e imediata penetração no mercado. Se custar cerca de R$ 10 mil pelado e 15 mil com ar-condicionado acho que vai ser vender muito!
ResponderExcluir10 mil básico... vai sonhando!!
ResponderExcluirA mão de obra indiana é mais barata que a brasileira, a carga tributária é menor naquele país, e o presidente da Tata é Ratan Tata e não o brasileiro.
Para fazer contas básicas... podemos incluir os US$ 2500 (R$ 5000,00); somar o mesmo valor para os luros da Fiat (R$ 10000,00); a mão de obra mais cara (R$ 12000,00); e a carga tributária de +/- 40%... Resumindo... R$ 17.000,00 básico é o preço que eu aposto!
Olha, até acredito que exista um Nano na Fiat, mas acho que tá lá somente para que se possa estudar o projeto, não acredito que a Fiat queira comercializá-lo aqui no Brasil da forma que ele é. Talvez uma versão (bastante) modificada.
ResponderExcluirNão sei não,pra mim o Tato Nano pode está testando o mini motor que a Fiat está desenvolvendo.Não sei se iria ser vantagem pra ela,acredito que a Fiat tem de se dedicar ao Novo Uno.
ResponderExcluirCarrinho perfeito para ir e voltar ao serviço!
ResponderExcluireu kero uuummmmmm e td q precisoo baratooo so de me levar ond preciso basta
ResponderExcluirEstou entusiasmado com o tamanho desse lindo carro, pois a minha garagem é pequena e ja estou com o dinheiro para comprar o meu nano, assim que sair.
ResponderExcluirmas;vcs devem saber como o brasileiros sofre para receber im salario mixuruco desse e tem gente que nao apoia a vinda de carros superpopulares baratos e com iso renovar a frota de carros brasileiros que e uma verdadeira sucata;pois alguns ja nao tem condicao mais de rodar e isso e perigoso causar acidentes;sem falar da pessimas condicoes das estradas brasileiras
ResponderExcluirestou acioso para comprar um destes pra mim
ResponderExcluiracho que é uma boa pedida para adolessentes, porque, não passa de 105km por hora
ResponderExcluirachei legal, mas acho que não vai pegar
ResponderExcluiracho que a fiat não deveria ganhar lucro em cima dos carrinhos indianos, porque, tenho quase certeza, que vai vender que nem banana, e ca pra nós a fiat é uma bosta... acho que nem deveria ter saido da ITALIA...
ResponderExcluiradoraria comprar um tata nano, para sair porai curtindo um IRON MAIDEN...
ResponderExcluirMAIDEN PORRA ...