No mundo cibernético não há segredo automotivo que fique guardado por muito tempo. A bola da vez é o Renault Duster cujas fotos acabaram de ser enviadas ao Autos Segredos pelo leitor André Costa que as achou site Dacia Club. O modelo é derivado da plataforma B0 e fará sua estreia no Salão de Frankfurt, o Duster será o terceiro integrante da plataforma B0 no Brasil, sendo que ele será lançado e fabricado já em 2010. O Duster terá muitos elementos em comun com o hatch Sandero, como os bancos e partes do acabamento interno como o painel. A motorização deverá ser o 1.6 16V flex e o 2.0 16V, que em breve passará a ser flexível. Além do suv a Renault irá fabricar a picape derivada do Logan, porém, com a identidade visual do Sandero. Já a família Mégane dará adeus ao Brasil em 2010, pois a nova geração do Mégane sedan será fabricada na Argentina. O Brasil ficará somente com a Grand Tour atual, sendo que ela será mantida enquanto tiver um bom volume de vendas.
Fotos http://www.daciaclub.ro/
A traseira é interessante, bem moderna. A diateira é que me parece estranha. Com certeza como um Renault a grade será diferente e talvez ajude a tornar o conjunto mais harmonioso.
ResponderExcluirVai vender, mas a impressão é de que avacalharam de vez com o Sandero. Nossa mãe!
ResponderExcluirBoa marlos!!!
ResponderExcluirPRA LÁ DE SEM-GRAÇA.
ResponderExcluirA traseira é parecida com a do Nissan Panthifider novo!
ResponderExcluirMinha opinião ficou bem legal, é uma mistura de nissan quashai com panthifider e koleos.
Ficou bacana!
Abraços,
André
Ficou interessante, mas resta saber se vem para o Brasil com motor diesel e com uma tração 4x4 descente...? Não cometendo o erro da Ford com a Ecosport, pois o modelo 4x4 não serve para terra e não temos o modelo diesel.
ResponderExcluirCoisa feira pra PO**@
ResponderExcluirVida longa a Ecosport, Adventures e Tucson´s da vida...
ResponderExcluirMe desculpem... mas que design mais fraquinho... Lada do século 21?
A traseira eh uma mistura de Pathfinder com Xterra, pois o formato eh da Pathinder (desenho do parabrisa, disposicao das lanternas, posicao da placa),mas as saliencias proximas as lanternas sao da Xterra. A frente lembra a Pathfinder mais quadrada e as lanternas mistura o estilo daquela com a nova geracao onde a seta fica na parte superior e na horizontal. Lateralmente, parece um Sandero volumoso moldado ao estilo Pathfinder. O diferencial vai ser o espaço interno e ainda tem a opcao de traçao integral. Contudo, pelo q cobram pelo Sandero Stepway, esse minisuv vai pode ser mais caro q o EcoSport.
ResponderExcluirImpressionante sempre a Renault sai com ares de pioneirismo em desing e os resultados na maioria das vezes são carros com cara de URSS anos 70, que grade frontal é essa, e a lanterna traseira, faltou acrílico ? Pra brigar neste segmento no BRZ que tem ECO, TR4,e os SUVs coreanos, com isso aí... é melhor deixar a ECO reinando sozinha mesmo...
ResponderExcluirJDFortuna... Avacalharam de vez com o Sandero? Do meu ponto de vista... o Sandero já nasceu mais do que avacalhado! Haha
ResponderExcluirpara aproveitar...
ResponderExcluir"Um certo dia... a Dacia resolveu pegar uma mula de um Logan e colocar nele uma suspensão elevada. Muito bom, se não tivessem feito isso com a Palio Adventure anteriormente. Da Palio Adventure com suspensão muito elevada, saiu uma Locker."
O que é este monstro sobre rodas? Uma adaptação do Logan Steppe (perua do logan), com suspensão elevada e uma recauchutada no visual. Nada mais que um off-road de boutique. Do meu ponto de vista... longe de um concorrente do belíssimo NHEcoSport.
exclusivo aonde? isso já saiu em tudo que é site.
ResponderExcluirparabéns pelo furo, Marlos!!!
ResponderExcluirpena que o bicho é tão feio.. hehehe
se é pra usar o Logan/Sandero pra fazer alguma coisa, seria melhor se a renault trouxesse de vez o Logan Steppe duma vez, ao invés dessa aberração..
parabéns pelo Blog tbm!
Seria bom o estepe na tampa traseira e uma frente mais inspirada. De resto, está bom. Sempre lembrando que terá a garantia de 3 anos, exclusiva no segmento, e um espaço interno para deixar o Eco no chinelo. Dentro da realidade do mercado brasileiro, será uma compra muito boa.
ResponderExcluirP.S.: não entendi a questão do Mégane III no plano 2012. Vamos ficar com Grand Tour II brasileira junto ao Sedan III argentino na linha da Renault? E a Scénic I vai continuar??
Marlos, esse é o meu primeiro comentário. Sei que você é um blogueiro que luta contra o uso indevido do seu trabalho, com toda a razão. Não sei se é do seu conhecimento, fato é que essas imagens surgiram inicialmente no forum do Dacia Club da Romênia, e eles foram inocentes em colocar uma pequeno logotipo no rodapé, talvez por serem entusiastas e não querem encobrir o visual do carro. Agora as fotos estão rodando a internet recortadas no rodapé como se fossem anônimas, basta comparar com as fotos do forum deles. Você poderia dar o crédito a eles. Eis o link: ww.daciaclub.ro/ No mais, parabéns pelo seu trabalho.
ResponderExcluirBoa tarde a todos,
ResponderExcluirBedot,
É isso mesmo, iremos ficar com a Grand Tour II (fabricação Brasil) enquanto ela ainda tiver saída e o Mégane sedan III fabricado na Argentina. A Scénic deve sair de linha em breve.
Cristiano,
Obrigado pela correção já fiz a alteração dando os devidos créditos.
No mais abraços.
Marlos Ney Vidal
Quem tiver um tempo disponível vote Autos Segredos no prêmio Top Blog.
Mas a Grand Tour II, excelente carro (minha mãe é proprietária de uma), já não tem grande saída. Nos meses "bons", ela vende 250 unidades/mês. Por que a Renault manteria apenas a SW em uma linha de montagem excluisva para cerca de 3.000 carros / ano? Não seria mais lógico a montadora manter também a linha do atual Mégane II Sedan, competindo com este carro até o segmento pouco acima de 50k, e deixar o Mégane III argentino para a faixa próxima ao 60k?? Acredito que a GM fará isso com Vectra e Cruze.
ResponderExcluirSe o Mégane II não é competitivo para encarar Civic, Corolla e Pallas (muito em razão de nunca ter tido motor flex em sua versão top), para bater de frente com Linea e Polo Sedan ele tem cacife de sobra. O carro pode preencher o gap da linha a partir da faixa dos 45k, logo acima do Symbol. E a Grand Tour poderia ser mantida sem bater de frente com o Duster, pois, afinal, são modelos de nichos diferentes. A lamentar apenas o abandono por parte da marca do segmento de minivans M1, em que foi pioneira e bem sucedida com a Scénic e que não teve reposição à altura.
Oi,passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
ResponderExcluirbjs
aguardo sua visita :)
Betod,
ResponderExcluirainda nao foram anunciadas as novas metas da Nissan/Renault para 2012 ou sei la quando. Sinceramente, seguindo a atual tendencia das marcas por aqui e a Renault/Nissan tem feito o mesmo, acredito q toda a linha Megane sera desativada aqui e passara a ser feita na Argentina. Nao vejo sentido mater um linha de montagem pra uma SW q vende pouco, esta defasada e tem uma ampla concorrencia direta e indireta. Com relacao ao sedan, o atual ja tem preço baixo com relacao aos concorrentes e ainda assim vende pouco. Isto, pra mim, deve-se a ma impressao q os consumidores tem com relacao ao carros franceses q tem mecanica cara e problematica e sao complicados de revenda. A nova geracao, muito melhor q a atual e no nivel do Corolla em termos de luxo, tem condicoes de brigar mais e, espero, ja venha flex.
A Renault, continuando sobre a tendencia, deve intensificar derivados da plataforma do Logan aqui, vide Sandero, Livina, o suv acima e a picape. Legal pra mim seria ela substituir a Scenic pela nova geracao, pelo menos na versao curta, usando as instalacoes da Megane Grand Tour. Esta ultima, poderia vir da Argentina, onde, por sinal as pessoas gostam mais de carros franceses vide a quantidade de Peugeot, Citroen e Renault por la. Como disse a GM, carros mais caros, sofisticados, so vindo de fora, pois o custo de producao aqui eh alto. Ficam-se os de maior demanda como populares e minisuvs.
Tão feio quanto esse carro, só o Nissan Livinia...Meu Deus!
ResponderExcluirMuitos comentários anteriores disseram achar o Duster feio, mas se for comparar com o EcoSport o novo Renault se mostra muito mais bonito e sofisticado que o Ford que temos atualmente. De fato a grade dianteira é meio estranha, mas temos que levar em consideração que esta foto foi feita pela subsidiária a Dacia, que por sinal tem um Logan com uma grade bem mais desarmonica que o nosso. Esse carro com alguns detalhes a gosto brasileiro vai se tornar um sucesso assim como o Logan [que está longe de ser um exemplo de beleza] e o Sandero.
ResponderExcluirAo Auto Segredos mais uma vez parabéns por mais uma exclusividade.
Renault, campeã em carros feios >.>. Não tem um carro da renault que não seja pelo menos um pouco estranho, não so ela como a peugeout tb, viva a citroen que anda fazendo os carros mais bonitos ^^
ResponderExcluirTsc tsc tsc... não compraria um carro deste. Pois no mercado nacional temos agora uma visão abrangente de beleza, custo/benefício, e, prazer... Tucson da Hyundai. Este carro da Renault sequer chega aos pés do EcoSport. Sem contar no preço caro das peças, mão de obra mais cara ainda e o acabamento à desejar que a Renault insiste em oferecer aos compradores.
ResponderExcluirTô fora.
Cagaram no eito...
ResponderExcluirO design Francês é normalmente ousado, mas frequentemente questionado. Dessa vez parece que a opinião é unâneme: simplesmente ridículo!
ResponderExcluirNossa, ficou horroroso. Parece um sapato com rodas! Quanto mau-gosto junto, credo! Porque vocês não buscam inspiração em outro lugar? Não percebem que seu design não agrada aos Brasileiros?
ResponderExcluir