Qual será o posicionamento que a Fiat dará do projeto 327 no mercado nacional ainda é uma incógnita. Na fábrica uns dizem em se tratar do substituto do Uno, outros que será mais um modelo no mercado. O fato é que a nova lei de obrigatoriedade de Airbag e ABS não será impedimento para que o velho Uno deixe as linhas de produção. O modelo foi produzido com Airbag para motorista e passageiro a pedido da White Martins que precisa do Uno com o equipamento de segurança para usá-los na África do Sul, a solução foi usar o painel do Palio Fire, por isso não há como ter certeza se o hatch sairá de produção quando a lei passar a vigorar. O certo é que os preparativos para sua chegada seguem em ritmo acelerado, a linha na qual os novos projetos 326 e 327 serão produzidos já está quase pronta, a linha será toda automatizada. Só para se ter uma ideia no mês de junho foram montados quinze protótipos do 327, ao que tudo indica o modelo fará sua estreia no mercado em 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Marlos!
ResponderExcluirCada vez mais mostrando o quanto sai na frente!
Parece que essas lanternas já são as originais... A fantasia-disfarce vai diminuindo e coisas aparecendo. E de quebra, numa das fotos, um Doblo... rs
Parabéns!
Ps: Hoje vi nada mais, nada menos do que 15 Fiat´s Palio, Palio Weekend e demais "new" dualogics nas redondezas do BH Shopping, dando voltinhas, na cor vermelho magna, com a tradicional plaquinha verde HFB. Carreata total! Pensei até se era algum evento da imprensa.
Parabéns Marlos!
ResponderExcluirMuito bom o flagra!
Pelo que se vê, o novo uno do Brasil será algo bem semelhante com o Panda mesmo, com visual encorpado. Acredito que as lanternas traseiras serão mesmo elevadas, ficando na coluna C.Percebe-se também a ausência dos cromados no pára-choques dianteiro, confirmando que o que foi visto nos outros modelos é apenas o pára-choques do Palio G4.
Agora, é torcer pra chegar logo!
Abraços
Olá Mardem e Leonardo,
ResponderExcluirAs lanternas do modelo já são reais, como as vi de perto pude comprovar isto. Leo quanto aos carros deviam só mesmo estar passeando para divulgar a marca. Este modelo não terá lançamento oficial para a imprensa. Mardem, com eu já havia dito o novo modelo é uma versão nacional do Fiat Panda.
Abraços a vocês dois,
Marlos Ney Vidal
PS.: Amanhã entra no ar mais um flagra e já adianto que não é Fiat.
Suspense no ar!
ResponderExcluirBem que poderia o ser o Ford Verve/Fiesta, mas acho que ainda é cedo!
Valeu Marlos, abraço!
Mardem,
ResponderExcluirtambem gostaria q fosse isto, mas se vc viu em outro blog e na imprensa internacional o Fiesta alemao, eh o nosso com pequenas alteracoes na frente e nas lanternas, com a frente adaptada ao design do Verve, nova geracao, me faz acreditar q nos nao teremos o Fiesta (Verve) nacionalizado e sim uma gambiarra a la 207. Digo isto, pois a nova geracao do Fiesta compete la fora com C3, Punto, Polo, Clio 3, verdadeiro 207, etc. O daqui compete com Palio, Gol, Corsa. Nao vejo muita logica fazer uma carro q eh um compacto premium nato para competir com carros de acesso.
Eu sou da mesma teoria.
ResponderExcluirÉ o Panda nacional. E será mais um modelo no mercado. Não acho que a Fiat vá tirar o Mille de produção.
É fáci, Raimundo.
ResponderExcluirEstamparia é barato!
Basta pegar a lataria do carro e colocar na atual plataforma, que já está com seu investimento mais do que pago.
A Ford PRECISA do Verve se quer crescer no Brasil.
Reparem, acho que o farol também já é o original.
ResponderExcluirMarlos, a revista Auto Esporte deste mês traz um desenho do painel do Uno, o que tem de verdade alí? Vc já conseguiu ver o interior?
Tem alguma informação sobre melhorias tecnicas como câmbio?
E o desenvolvimento do Siena, começou?
Sobre o flagra de amanhã, chuto o "novo" Fox ou Arena.
marlos!
ResponderExcluirparabêns por mais esse flagra!
d + msm!
CM DEUS AÍ!
Vai ver é uma novidade de verdade, ou será que é uma realização dos trocentos engenheiros da Peugeot?
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirnao eh tao facil assim. A plataforma do Verve eh maior, tem maior entre-eixos e o carro por si so tambem eh maior tanto eh q la fora compete com carros como Punto e Polo, compactos premiums.
As adaptacoes q vc sugere remetem ao q eu disse na pratica, ou seja, tornar o nosso semelhante ao Verve tal qual o 206 q virou um falso 207. Neste aspecto, concordo, a base do nosso ja esta bem amortizada ou paga. Por isto q acho pouco provavel a Ford fazer um Verve de verdade aqui, pois mesmo simplificando, o carro ficaria em outro segmento. Algo semelhante a Punto q nao eh plenamente o Punto la de fora mas manteve-se na categoria.
Raimundo, pelo amor de Deus, cria um blog pra você! Twitter... sei lá, o raio!
ResponderExcluirTens uma postura muita chata! Pede emprego no BestCars!
Espero, de verdade, que não matem o Mille atual. Falam que o carro é feio, isso e aquilo e ele continua sendo econômico, com bom espaço interno, ágil... coisas primordiais para quem compra um carro 1.0
ResponderExcluirParabéns, novamente, pelo flagra. O Blog é visita certa diariamente, pelas fotos e pelo excelente texto. Abraços!
Marlos, tem alguma informação sobre o lançamento do Punto Dualogic? Parabéns...
ResponderExcluirMarlos,
ResponderExcluirSabe algo sobre a restilização do Punto?
Também queria saber se há chance do facelift/novo painel chegarem ao Punto/Linea nacional.. alguma idéia?
ResponderExcluirGente, essa reestilização não chegou nem no Punto da Europa, quanto mais para o nosso aqui que tem 2 anos de mercado, lembrando que o Punto europeu foi lançado em 2005. Pelo que eu fiquei sabendo na época dos flagras dessa reestilização o nosso chegaria no final de 2010.
ResponderExcluirPessoal eu trabalho no cais do porto aqui do rio e a fiat ta trazendo direto e em grande quantidade pecas pro projeto 327...
ResponderExcluirnas caixas vem escrito "projeto 327 - nova uno"... sao pecas do painel, a parte interna do capo e outras coisas...