O Ford Focus da primeira geração fabricado na Argentina e comercializado no Brasil começa a sair de produção. Segundo apurado pela jornalista Paula Carolina do Estado de Minas a versão sedan já não é mais fabricada e a hatch deixa a linha de produção até o fim do ano. Com isso a versão de entrada do modelo ganhará a carroceria da atual geração e será equipada com o propulsor 1.6 flex. Juntamente com a mudança a versão 2.0 também passará a ser equipada com o motor flexível.
Foto Reprodução da Internet
Vai tarde.
ResponderExcluirEu definitivamente não entendo a Ford do Brasil, parece que quer deixar de ser uma das "4 grandes", eu colocaria este Focus que já esta com projeto e maquinário pago, com opcionais de Hatch Premium e mesmo preço, e com este motor 1.6. Com certeza é bem mais carro, mesmo tendo sido projetado a 10 anos atrás, que C3, Punto, Sandero, Polo e outros.
ResponderExcluirEu ainda prefiro esse Focus hatch do que o Astra por exemplo...
ResponderExcluirConcordo com o Thiago. Mas há uma possibilidade: o novo Fiesta para ficar no espaço entre 30 e 45 mil.
ResponderExcluirConcordo com o Renzo, acho que isso que vai acontecer.
ResponderExcluirE quando chega o 2.0 flex no mercado?
ResponderExcluirQuero comprar um sedã ghia e só não comprei ainda por não se flex
Eu sou cliente de FOCUS, que para mim não existe carro melhor, mas a ford tem batido na trave o tempo todo com a nova versão, que após um ano de lnaçado no mercaod nacional ainda não disponibilizou uma versao FLEX, visto que os dois motores são disponibilizados na linha (1.6 e 2.0).
ResponderExcluirEu vendi o meu sedan GI 2008 em abril na esperança de comprar o nomo modelo flex, e até agora nem sinal.
Quanto a versão antiga sair de linha, acredito que ela deveria continuar em produção, concorrendo com carros menores porem da mesma faixa de preço, o que seria imbativel, pois o projeto GI é maravilhoso em relação a Punto, Polo, Fiesta, C3, Sandero....venderia feito água.
Outro ponto a comentar é que a ford não faz uma campanha mais agressiva do seu melhor carro mundial, deixando isso para o marketing boca-a-boca.
A campanha da Ford é péssima, e pior que sua campanha só suas revendas. Fui em várias e fui seguidamente desrespeitado, inclusive por vendedores que desconheciam em absoluto o produto, incapazes de explicar a diferença, por exemplo, entre as versões.
ResponderExcluirAgora, quem comprou o Focus a gasolina, vai ganhar um presentão da Ford, que jurava de pés juntos que o 2.0 ia continuar no mercado por vários anos. Desrespeito!
Tive numa concessionaria na segunda-feira e o flex vem a partir de outubro ( conforme me falaram).
ResponderExcluirSds
Está confirmado ! NOVO FOCUS 2010 FLEX 2.0 AGORA NO INICIO DE OUTUBRO !!! SEGUNDO OS QUE JÁ RODARAM NO CARRO, FICOU MARAVILHOSO ! SÓ ALEGRIA.... VAMOS FORD... QUE VENHAM AS NOVAS CAMPANHAS DO MELHOR 2.0 FLEX DO MERCADO !!!
ResponderExcluirO CARRO GANHOU POTENCIA E CONSEGUIRAM DEIXAR O 2.0 FLEX ECONOMICO , TANTO NO ALCOOL COMO NA GASOLINA. QUASE NAO MUDA NADA NA AUTONOMIA DA VERSAO ANTIGA SÓ A GASOLINA. O MERCADO PEDE A FORD ATENDE !!! E AINDA TEM DESCONTO DE IPI... É CORRER PRA RESERVAR EM OUTUBRO !!!
ResponderExcluir