segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fiat prepara Punto Economy para brigar com VW Polo BlueMotion

A Fiat prepara uma nova versão do Punto para brigar com o Volkswagen Polo BlueMotion. Diariamente saem da fábrica para testes o hatch italiano e o modelo da Volks para testes comparativos. É provável que em breve teremos no mercado um Punto Economy com as mesmas alterações que seus irmãos tiveram para ficarem mais ecônomicos e menos poluentes. O modelo será o terceiro automóvel do fabricante com esta nomenclatura. A economia de combustível e a sustentabilidade são as preocupações do momento da indústria nacional. Na linha Volks a única opção é o Polo, já na General Motors Celta e Classic estão nessa nova onda, sendo que seus modelos receberam o nome de VHCE para identificar a nova motorização.

19 comentários:

  1. É nesse tipo de coisa que não entendo a Fiat. Ela tem o desenvolvimento do motor 1.6 Tritec; novo Doblò; Uno; Bravo; Palio; novos motores. É nisso que ela tem que focar, e não coisas bobinhas como esta. O Polo é mico de mercado.
    Ela tem é que ficar de olho é no C3, Fit, etc. São carros de mesmo valor ou mais caros que o seus(Punto e Idea) e vendem mais. Mas em fim ela sabe o que faz.

    Como estamos falando do Punto, é inevitável não perguntar sobre o Punto Evo, que foi revelado oficialmente hoje.
    Marlos, a Fiat deve esperar ou mudar já no inicio do ano que vem.

    Fala sério hein, destruíram o carro!

    ResponderExcluir
  2. Vilker, a Fiat, quer é impedir avanços da VW, e se manter como a maior montadora do país. Dificilmente irá atingir o C3 que é preferido das mulheres que querem carros pequenos, quanto ao Idea, ele vai sofrer alterações como já foi mostrado.

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente acho legal a nomenclatura Economy para os pequenos, de baixa cilindrada. Mas começar a colocar isso em Punto meio que deprecia a imagem do carro. O tal Economy virou sinonimo de Mille e Palio. Daqui uns dias é Linea Economy... Stilo Economy...
    Acho legal essa preocupação... mas um nome novo poderia ser adotado...

    Quanto ao Punto Evo... o novo... caramba! Que frente horrenda aquela. Era complicado mexer num carro bem feito como ele, mas o serviço feito deixou a desejar em minha opinião ( e parece que as demais andam sendo assim também...)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Daniel Ramos de Oliveira31 de agosto de 2009 às 19:44

    Pra mim é uma boa idéia da Fiat trazer um Fiat Punto pra concorrer com o Polo Bluemotion,mas pelo o amor de deus,colocar o nome Economy isso já é demais,isso como disse o Leo desprecia a imagem do carro,que é um Hatch Premiun.
    E o Fiat Punto EVO,não dá nem vontade que venha pro o Brasil,a Fiat Italiana conseguiu distruir com o carro,que era lindo...Vamos fazer uma camapanha pra que o Punto aqui no Brasil fique como está!!!!Porque se a Fiat trazer aquela coisa horrenda,eu nem olho mais pro o Punto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o novo Punto bonito. E acho difícil a FIAT fazer tal cagada, colocar um Punto Economy.

    ResponderExcluir
  6. Concordo q o Economy no Punto nao cairia bem. Ainda, o Polo economico nao deve vender quase nada, pois eh caro comparado ao normal e ja foi dito no Vrum q so compensa de o carro ultrapassar os 100.000 km. Talvez os artificios q a Fiat de ao Punto permitam um menor aumento e maior autonomia q ja supera o Polo na versao atual.

    Com relacao ao novo Punto Evo, eh questao de tempo sua vinda, pois o atual esta prestes a completar 2 anos aqui. A Fiat, diferente das outras, para carros de segmento superior costuma nivelar seus produtos com os da Europa vide o Bravo, facelift do Doblo e Idea. Se o novo Polo chegar logo aqui, pra mim, para o Punto competir no mesmo nivel mantendo-se o design do atual se a voz do povo fazer tanta diferença, seria dado motore de mesma cilindrada q os do VW, algo q a Fiat atualmente ja perde e um Tritec 1.6 ajudaria e o interior do Punto Evo q eh melhor q o atual. Para um versao esportiva, por enquanto nao tem q supere o T-Jet e duvido q a VW traga os 1.4 TSI exceto se vierem do Mexico.

    ResponderExcluir
  7. po e o punto dualogic? onde fica nessa estoria?

    ResponderExcluir
  8. Marlos, que motor teria esse Punto economy? O fire 1.4 8v mesmo? Tem alguma notícia sobre a vinda de novos motores (1.4 16v, tritec e 1.9) e câmbio dualogic para o Punto? E a reestilização? Obrigado, e desculpa pelo excesso de perguntas :D

    ResponderExcluir
  9. As mudanças mais "racionais" para o Punto nesse momento seriam simplesmente adotar a gama de motores do Linea, visto que compartilham a mesma base, ou seja, sai o GM 1.8 para entrada do novo 1.9 16V.
    Também adota-se a mesma opção do cambio dualogic do Linea. Quanto ao Fire 1.4 8v do Punto ELX, já está mais que comprovado que o desempenho é abaixo do esperado, seria melhor mudar logo para os Tritecs 1.6.
    Concordo com os colegas, a nomenclatura Economy realmente virou sinônimo de Mille e Palio Fire, colocar esse nome no Punto seria "desvalorizar" o carro.
    Quanto ao Punto EVO, realmente ficou ruim. Mas qualquer mudança no estilo do mestre Guiguiaro seria mesmo muito difícil de ser feita sem rejeição. Espero que esse tal EVO não chegue aqui tão cedo.

    ResponderExcluir
  10. Thiago,
    faço das minhas palavreas a do Juscelino. É claro que a Fiat quer continuar lider, e ao meu ver não seria vender 300 unidades a mais do Punto com o Economy e sim mudar os motores colocando o 1.6 Tritec o 1.9; lançar o Uno; deixar o Idea bem melhor e não fazer só mudanças pequenas...

    Daniel Ramos de Oliveira, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  11. Ufa... até tive um alívio quando demais amiigos concordaram comigo que essa nomenclatura Economy não era algo que enobrecia o Punto... ao contrário...

    abraços

    ResponderExcluir
  12. pra que brigar com Polo se a Volks só vai produzir 100 unidades por ano, detalhe o Polo BlueMotion é caríssimo

    ResponderExcluir
  13. Será o quarto modelo a usar o Economy. O terceiro é a Ducato

    ResponderExcluir
  14. usar nomeclatura economy no punto e um carro versão sporting com menos de 100cv so acredito vendo

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos os leitores.
    Vamos as respostas.
    O Punto Evo por enquanto não chega ao Brasil, existe uma programação de reestilização do Punto nacional, entretanto ela não vem por agora, já que nem há protótipos em testes.
    Já o Economy não sei qual será a motorização, pois, apesar do modelo avistado por mim estar com o emblema 1.4 ELX, não comprova que será a mesma. Sobre ser o quarto modelo a receber o Economy, você tem razão em partes Fernando. Como deixei claro no texto é o terceiro automóvel, o Ducato é um comercial leve. O motor 1.9 virá quando o Punto ganhar a opção Dualogic.
    No mais abraços a todos,
    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  16. Marlos ,
    Valeu pelas respostas!

    Agora entendi ... entao provavelmente o tritec 1.9 só virá no ano q vem , provavelmente março ou abril com o punto 2011 ,
    duvido que a fiat vai trocar a motorização agora...

    sobre o punto economy , acredito que será só "marketing" pois olha no site da fiat :
    www.fiat.com.br/mundo-fiat/novidades-fiat_5311.jsp
    a fiat ganhou um premio de cidadania e meio ambiente , acredito que será mais relaciona á uma ação de marketing

    ResponderExcluir
  17. dmalicia o motor 1.9 não é Tritec, ele é produzido pela própria Fiat na argentina, e supostamente é derivado do antigo motor 1.6 16V que estava presente na linha Fiat antes da entrada do motor 1.8 atual de origem GM.

    Quanto aos "Economys" da vida, vejam aqui como será o Stilo Economy 2011 nesse link:

    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/03/novo-fiat-stilo-economy.html

    rsrsrs brincadeira né...

    ResponderExcluir
  18. Muito bom Juscelino, muito provavelmente venderia muito, pois quanto mais pelado, mais feio e mais caro, mais o brasileiro gosta e compra.

    Segundo o Emilio Camanze do programa "Vrum", existe um protótipodo do Tritec 1.8 em desenvolvimento. O Tritec 1.4 já existe, faltando apenas ser flex. Já perguntei pro Marlos a respeito desses dois, e ele afirmou que não sabe nada a respeito. Só nos resta aguardar.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, preciso comprar um novo carro na faixa dos seus R$ 45.000,00. O que me aconcelham? O Fiat Punto tem boa facilidade de revenda? O que me recomendam?

    ResponderExcluir