Aproveitado que iria lançar a nova geração do Renault Kangoo na Europa. O fabricante francês trouxe o ferramental da antiga geração para sua fábrica instalada na Argentina e deu uma cara um pouco mais nova ao seu multiuso. Por conta disso a Fiat que desde o lançamento não fazia nenhuma mudança significativa no Doblò, se viu obrigada a reestilizar o seu modelo. Assim como o Kangoo, o Doblò mesmo com a mudança ficará uma geração atrás do modelo comercializado na Europa, uma vez que o multiuso receberá uma nova geração ainda este ano no mercado europeu.
Agora quem também voltará ao mercado nacional com os multiusos serão a Peugeot e a Citroën, com o Partner e o Berlingo respectivamente. A tática dos dois fabricantes franceses é a mesma da Renault e da Fiat, ou seja, atualizar os modelos com o ferramental que já não é mais usado na Europa. Os dois terão a cara da penúltima geração comercializada no mercado europeu e serão fabricados na complexo da PSA na Argentina.
Agora quem também voltará ao mercado nacional com os multiusos serão a Peugeot e a Citroën, com o Partner e o Berlingo respectivamente. A tática dos dois fabricantes franceses é a mesma da Renault e da Fiat, ou seja, atualizar os modelos com o ferramental que já não é mais usado na Europa. Os dois terão a cara da penúltima geração comercializada no mercado europeu e serão fabricados na complexo da PSA na Argentina.
Os dois modelos já estão em testes pelas estradas brasileiras conforme o flagra do leitor Bruno Freitas do blog Motor Gerais, que fotografou o Peugeot Partner no interior de São Paulo. O retorno dos modelos está previsto para o início de 2010. Além do Partner o leitor ainda mandou mais um flagra do Fiat Doblò, que chega ainda este semestre.
Fotos Bruno Freitas blog Motor Gerais
E viva a diversiadade de modelos e versões! Quem sai ganhando é o consumidor.
ResponderExcluirolá;marlos.olha só.AQUI. VC SABE SE O NOVO UNO VAI TER;1 FURGÃO? CM DEUS.XAU.
ResponderExcluirChamar de "renovaçao" a vinda de um modelo/ferramental para ca porque JA NAO SERVE MAIS NA EUROPA, e ofensa pessoal para mim. TODOS os periodicos financeiros mostram por A + B que e aqui que as montadoras estao ganhando dinheiro e o que a gente recebe: carros que sairam de linha, que ate podem ser/ter sido bons em seus melhores momentos, mas hoje, sao carros fora de catalogo.
ResponderExcluirOu sej, envia-se para ca ferramental antigo para produçao de modelos que nao servem mais a Europ, p.e., e com o dinheiro ganho AQUI, investe-se LA, onde nao se ganha dinheiro. ESTAMOS FINANCIANDO TECNOLOGIA, CONFORTO E SEGURANÇA DE EUROPEUS E AMERICANOS.
AINDA BEM QUE TEMOS AS JAPONESAS QUE NOS TRATAM COM UM POUQUINHO MAIS DE RESPEITO....
É verdade Eduardo, infelizmente isso já ficou normal para as montadoras, pois se a Fiat vai atualizar o Doblò na Europa na virada de 2009, ela poderia esperar mais um ano e deixar o nosso em sintonia com o europeu, pois ela sabe que essa 2º geração vai continuar vendendo bem, pra que gastar dinheiro conosco, se o importante nós fazemos, que é dar lucro para elas.
ResponderExcluirE que fique bem claro que são TODAS AS MONTADORAS inclusive as japosesas, que vendem apenas três carros aqui por preços altíssimos.
Olá Jorge,
ResponderExcluirAinda é muito cedo para falar de Uno em versão Furgão. Mas, se tiver procura com certeza o fabricante ofertará esta versão.
Eduardo e Vilker,
Infelizmente é o que acontece no nosso mercado. Exemplos não faltam de quase todos os fabricantes. São poucos os que mantém seus produtos em sintonia ao que é comercializado nos mercados internacionais.
Abs,
Marlos