Os dias passam e com eles chegam novas informações sobre o novo Fiat Uno. A mais recente apurada pelo Autos Segredos é que o modelo terá uma versão aventureira, nas últimas semanas a engenharia começou a montar os primeiros protótipos com os adereços da linha Adventure. Esta versão deverá chegar juntamente com o modelo em sua roupagem normal. Nos próximos dias os protótipos começam os testes de rodagem.
As linhas o modelo foram antecipadas pelo blog na projeção feita pela Giovane Vedoy da Silva do blog Revista-Motores. O retrato falado do modelo foi realizado com base nos flagras feitos por mim e por uma descrição bem fiel de quem já conheceu o modelo.
As linhas o modelo foram antecipadas pelo blog na projeção feita pela Giovane Vedoy da Silva do blog Revista-Motores. O retrato falado do modelo foi realizado com base nos flagras feitos por mim e por uma descrição bem fiel de quem já conheceu o modelo.
A pergunta que fica é inevitável. Será que o novo Uno Adventure terá tração 4x4, já que o Panda tem?
ResponderExcluirConcerteza encareceria o muito produto. Se isso acontecer o Uno vai ter uma coisa que o Palio nunca consugui ter: tração nas 4 rodas.
Na minha opnião ele não terá, deixando-a para a linha Adventure do Palio, Idea e Doblò.
Nao acho q tera uma versao 4x4. Isto compete ao SUV q a Fiat devera projetar nesta nova geracao e, talvez, em variantes da Strada e Palio Weekend quando tiverem sucessores. O Mille/Uno eh um carro de entrada para competir no segmento do Celta, Gol G4 e Ka. Um sistema de traçao, mesmo na sua categoria, encarece em uns 5000 por baixa e so valeria a pena numa versao top e muito bem equipada.
ResponderExcluirSeria o novo Mille Way!!??
ResponderExcluirUno 4x4? Ñ precisa, mas seria uma boa pôr o Locker nele e deixar a tração 4x4 com a família Palio e Adventure.
ResponderExcluirAo P.V.C, concordo com a adocao do Locker num suposto Uno/Mill Way. Eh um sistema simples q cobre certas deficiencias e nao aparenta ser caro. Um sistema de tracao 4WD eh bem mais complexo, pois provoca alteracoes no desenho dos braços de suspensao, parte inferior do carro, mais diferencias e formas de atuacao destes tornado o preço final inviavel em certos modelos.
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ResponderExcluirLeo disse...
ResponderExcluirOlá amigos...
Alguém aqui chegou a ver o programa Palavras Cruzadas, da REde Minas, com o Diretor de Marketing da Fiat?
Vou citar alguns pontos que ele colocou, caso alguém queira discutir:
- Fiat 500 chega entre setembro e outubro com baixo volume de importação e funcionará como um produto de nicho... sem valor definido mas em torno de 65 mil reais;
- Ele ressaltou que o Brasil não está aquém dos produtos europeus, especialmente em se tratando da linha Fiat. Argumentou que em itens de série podemos não encontrar um recheio tão grande, mas em acabamento e qualidade de materiais e alinhamento de design estamos no mesmo nível (isso me fez rir...);
- Falou que estão preparados para a invasão chinesa e que há planos de associar com a Opel na Europa pois o grupo Fiat quer estar entre os 3 maiores do mundo;
- Falou que a Chrysler e a Fiat ganharão muito. Aquele papo já conehcido da troca de tecnologia. Para o Brasil, existe um plano de aumentar significamente a marca americana com uma política agressiva de mercado (pensei na Alfa... algo dentro de casa que a Fiat nunca valorizou aqui e agora fica falando que os produtos da Chrysler são a quinta maravilha do mundo...)
- Quando perguntado sobre o Uno, se terá, ele disse que atende bem o Brasil pela economia e custo benefício, além de caber no porta malas um engradado de cerveja e dois sacos de carvão não podendo então deixar de ser comercializado(não sei se eu ria ou chorava quanto essa visão irônica de manter o carro);
- Foi espinhado pela apresentadora quando disse da decisão judicial da Fiat não poder comercializar linha 2008 O km porque, de má fé, veículos atingidos com a chuva de granizo foram comercializados por autorizadas e alguns donos não foram avisados e estão em protesto. Segundo ele, 4000 carros foram atingidos. (Sim gente, apesar de existir linha 2010 há carros 2008 ainda 0 km, mofando em revendedoras);
- Disse que as breves novidades futuras serão versões da gama mais acessíveis (lembrei do Linea) e motorizações ecologicamente melhores a médio prazo (naquele tom de esconder o jogo, obviamente);
- Alertou quanto a política de impostos no Brasil e que a legislação terá que mudar em todos sentidos ao se tratar de produção de carros no Brasil ( aqui, pra mim, deu a entender algo do tipo: novas leis obrigarão air bag? abs? Impostos continuarão caros? Então esqueçam carro baratos! Ainda pensei se por isso querem adiantar o novo Uno antes da vigência da nova lei...)
Abraços, desculpem fugir do tema....
Abração mestre... semana de mestrado, acabei vindo pouco aqui... mas tá de parabéns como sempre!
Mas será que o novo Uno já vai chegar com o 900cc? Parec que ele tem a potência do atual Fire 1.0 mas bebe menos e anda mais (por conta do peso inferior). Podes escrarecer algo Marlos?
ResponderExcluirP.V.C,
ResponderExcluirAinda não apurei nenhuma informação sobre a motorização do Uno. Assim que tiver novidades sobre esta pauta pode ter certeza que as postarei aqui.
Abraços,
Marlos
Ao Leo, se o q o presidente da Fiat disse sobre uma maior participacao da Chrysler no pais for mesmo verdade, acredito q aquela Dodge Dakota q o Marlos flagrou, q por sinal era flex, estava em testes justamente para em breve voltar a ser vendida aqui. A Fiat ganharia alguns trocados por isto e, acho, eh mais pratico para ela comercializar um produto muito bem apresentavel e, em alguns pontos, ate melhor q o concorrentes do q fazer uma picape propria de porte medio no segmento q eh muito concorrido e q ela teria um retorno muito longo, talvez inviavel. A VW pode se da ao luxo, pois ela ja atua no segmento de SUV e fazer uma picape eh ate mais simples.
ResponderExcluirAo amigo Raimundo...
ResponderExcluirPode ser mesmo... Acredito nessa questão levantada por você. Agora o que me incomodou foi o tom usado pelo dieretor da Fiat, em falar que agora a Fiat Brasil poderia contar com uma marca forte no portfólio... Me veio a cabeça a Alfa, que ao meu ver faz ótimos e belos por sinal, faz parte do grupo e tratada com muito desdém...
Abraços
Leo,
ResponderExcluirconcordo contigo sobre a Alfa ter otimos produtos, mas pense bem. Ela ja esteve por aqui e vendia quase nada. Pra mim isto se da ao mal agoro q a Fiat tem por culpa dela mesma de carros mais sofisticados serem dificies de vender, mesmo q nao esteja na mesma marca. Os Alfa ao meu ver brigam mais como os Audi do q com os BMW e Mercedes. Se a Audi nao tem vendido tanto quanto deveria, mesmo pra mim tendo otimos produtos, imagine um Alfa cujo cliente eh muito focado. O povo daqui parece claramente preferir carros alemaes e japoneses a franceses e coeranos. Italianos correm por fora so se destacando a Maseratti e Ferrari. Chrysler pode se da melhor aqui, pois tem muitos produtos feitos no Mexico sem falar q os produtos americanos estao ganhando mercado graças ao acordo comercial e eles tem um nivel de qualidade comparavel ao alemaes com relacao a sofisticacao do interior. Se a Fiat fosse vender aqui algum Alfa, eu iria sugerir o Mi To, pois so este tem design, motorizacao, estilo interno capaz de se diferenciar positivamente dos concorrentes. Todavia, quanto custaria tal carro se nao vem de um lugar onde ha acordo comercial?
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ResponderExcluirAo amigo Raimundo:
ResponderExcluirConcordo com você... quanto a isso não tiro sua razão. A imagem que a Alfa deixou aqui foi de uma estratégia de conveniência da Fiat. Trouxe produtos isolados, sem uma uniformidade de tempo deixando a marca a deriva posteriormente. E eu fico até triste, porque sou um admirador da Alfa, muito mesmo. Ela é uma empresa que, apesar dos anos, você ainda consegue visualizar em suas linhas a identidade original da marca. Também concordo com você dessa tendência nipo-germânica adota pelos brasileiros.
Enfim... cada empresa e suas jogadas! Que venha a Chrysler e, um dia talvez, a minha querida Alfa! Rs
Abraços
Ao Marlos Ney, bom dia!
ResponderExcluirDe uma olhada nas fotos publicadas no site da 4 Rodas sobre o novo Mille ou veja as suas comparando-as com a do Panda de 100HP do clube 307 vista no Google Imagens.
Quando o colaborador seu disse q o novo Uno/Mille seria uma especie de mini Punto, começo a achar q eh verdade mesmo.
Comparando os poucos traços a vista, as linhas das portas sao diferentes, nao ha vincos no carro flagrado. A frente, parece, ser a mesma do Panda e parte da traseira tambem como vc ja mostrou aqui. Assim, arrisco a dizer q o novo Mille/Uno seria um Panda arrendondado aos moldes do Punto?
Olá Raimundo.
ResponderExcluirA referência ao Punto é só pela semelhaça das lanternas que serão no alto. O carro será um Panda modificado, a projeção que mostrei tá muito próxima da versão final do modelo. "Segue o trecho da matéria publicada por mim:
"A frente do novo modelo terá faróis parecidos com o do Idea atual, porém, um pouco maiores e que invadem um pouquinho o capô. Na traseira, diferentemente, do que foi informado pelo blog, as lanternas ficarão alojadas no alto, como as do Punto, tanto que na fábrica o projeto 327 é chamado de “Puntinho” pela semelhança da traseira entre os dois modelos. A tampa traseira será bem reta com um leve abaulado para fora e a placa de identificação ficará no para-choque. As laterais serão idênticas as do Panda sendo que as portas são iguais, a única diferença será a ausência do vidro espia na coluna C."
A Quatro Rodas errou ao afirmar que a unidade flagrada é de origem italiana, pois, os protótipos foram montados artesanalmente em Betim. Esse protótipo em testes já é nacional, e o carro final será quase que idêntico ao Panda, com as pequenas diferenças ressaltadas no trecho acima.
No mais abraços,
Marlos Ney Vidal
Ao Marlos Ney,
ResponderExcluirconcordo contigo sobre o erro da 4 Rodas. A Fiat nao costuma camuflar carros q nao serao vendidos e ai entra o Panda q ja foi visto desfilando sem disfarces. A relacao deste Mille/Uno flagrado com um Punto, pra mim, nao se limite as lanternas verticais. Como vc disse, a projecao aqui mostra um Panda levemente alterado conforme texto acima sendo uma dessas mudanças o q relatei. O Panda abusa dos vincos tendo como marcantes o inferior da porta e o q pega do capo ate o vidro traseiro logo abaixo das janelas laterais e no carro flagrado nao se isto. Na origem este Mille/Uno nao deixara de ser um Panda, mas se fosse dah curvas ao Panda aproximara bastante do Punto e, talvez, seja isto q a Fiat esteja fazendo e foi o q a Renault fez ao criar o Sandero q eh um Logan mais arrendondado. So quando o carro estiver com menos disfarces teremos mais certeza quanto sua similaridade com o Panda e Punto e espero q vc seja o primeiro a desvendar isto.
Olá Raimundo,
ResponderExcluirTudo bem? Meu caro não estou aqui para ficar me gabando disso ou daquilo. Mas, o novo Uno será, o que está na projeção, ou seja, um Panda modificado. Quando redigi o texto não tomei como base somente as fotos, e sim um basedo em importantes informações, por isso sei o que existe por baixo da camuflagem.
Vamos aguardar para ver o resultado final. Só te adianto que não costumo errar em relação a lançamentos Fiat.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Ao Marlos Ney,
ResponderExcluirnao duvido da sua afirmaçacao, pois tenho acompanhado publicacoes suas bem como flagras divulgados em outros sites e vc eh o q mais acerta e, concordo, sua fundamentacao eh valida, pois percebo em outras midias belos chutes q se perdem nos detalhes. A mais recente q fiquei com um grilo foi a Auto Esporte dizer q a nova geracao do EcoSport sera inspirado no Kuga q ate ai tudo bem mas dizer q vai utilizar a mesma base, pra mim, ja eh demais. O Kuga usa a base do Focus. Entao, por q usa base de um carro maior pra ser menor quando o Eco deriva do Fiesta? Eh melhor fazer o Kuga na Argentina onde ja fazem o Focus do q usar a base de outro carro q nao eh feito aqui pra colocar num linha de montagem de um carro menor. Faz sentido isto? Nao duvido da semelhança do Mille/Uno com o Panda, pois as dimensoes sao identicas e algumas partes sao as mesmas (posicao das lanternas, frente, formato da traseira), mas acredito q as pequenas alteracoes q vc fala para nao ser o Panda serao arrendondamentos ou supressao de alguns detalhes bem como outros farois parecidos com o do Idea conforme vc disse. Se o Linea eh um Punto com traseira mas com a frente bem diferente, nada mais logico do q um Panda com algumas modificacoes e outro nome.
Lembrei-me de outra coisa. Vc sabe se ha chances da Fiat lançar aqueles Siena, Palio WKD, Punto e Idea com Dualogic, pois apesar dela quase sempre dispor no mercado coisas deste tipo, questiono se valeria a pena tendo em vista q a Meriva com o Easytronic vende quase nada? Imagine, entao, outros modelos. Pensei em outra coisa tambem. A Fiat deve lançar este ano sua caixa de marchas DSG com 6 velocidades. Pra mim, nao faz sentido lançar um produto ou divulgar como pronto se nao for testado antes. Assim, ha chances do Bravo daqui servir como testador desta caixa bem como algum q ja deve esta rodando pela Europa. Acredito q adocao deste caixa o quanto antes daria mais vantagem competitiva ao Punto e, principalmente, ao Linea T-Jet q na sua faixa de preço nao dispor de caixa automatica eh um pecado. Ela, aqui, poderia pintar no Bravo se estendendo aos demais. Se vc tiver chances de ver outro Bravo, tente observar, se possivel o interior pra checar a existencia desta caixa, pois o interior nao deve mudar muito com relacao ao modelo original.
ResponderExcluirPrimeiro queria parabenizar o site pelas projeções reais e não o sonho de tuning de novos carros como se anda vendo em outros sites e até em algumas revistas.
ResponderExcluirAcho muito estranho a Fiat fazer uma nova plataforma para o Uno, o uno só chega ao preço e consumo atual pois sua antiga plataforma deixa ele ser vendido dispensando atender algumas regras de consumo e de segurança. Será que este carro não é um protótipo de SUV com cara de Panda (Panda Cross na Italia), para conquistar o compradores de EcoSport?
Thiago
Ao Thiago
ResponderExcluira Fiat como a VW estao quase q obrigadas a mudar o Mille e Kombi caso queiram mante-los ao menos o nome aqui. Isto deve-se as novas medidas de segurança automotiva do Brasil a entrarem em vigor, parece, em 2012. Entre varios requisitos estao a maior resistencia ao chash teste e capacidade de usar air bags. Coisa q o Mille deforma facil e a Kombi eh uma guilhotina de pernas ambulantes nas colisoes frontais. Ambos nao suportam air bags, por exemplo, e celula de sobrevivencia nem pensar. O Panda ja eh um carro la na Europa tao barato e cujo projeto ja esta muito bem pago. O q a Fiat esta fazendo, ate por uma questao de reducao de custos, eh usar a nova base do Panda pra desenvolver segundo a propria Fiat os sucessores do Mille e Palio. Esta base suporta o sistema de tracao AWD q na possivel futura familia Palio permite criar um derivado suv apto a competir com o EcoSport ou mesmo dotar a Palio WKD Adventure deste sistema, antes nao possivel por conta do projeto de sua base q nao previa isto desmentindo alguma revistas daqui q afirmavam a Fiat esta adaptando o sistema do Sedeci ou Panda para a Palio. Isto q eu disse veio da propria Fiat ao lançar a Locker. Lembre-se q o novo Mille, mesmo q seja uma Panda alterado segundo o Marlos e as fotos sugerem isto, necessariamente nao sera caro, pois o compatilhamento de peças com o outros modelos e um interior com materias mais simples e sem equipamentos caros o tornariam barato. Assim eh o Celta, um Corsa Wind com carroceria alterada e varios itens simplificados. O q pode tornar o Mille/Uno caro e a adocao de Air Bags e ABS de serie no futuro por conta das aprovacoes recentes do governo. Todavia isto se estendera pra todos aqueles q nao tem de serie e segundo a Lei nao seram imediatamente adotados, por ha uma classe de veiculos q terao q cumprir cronograma para adotar onde permitara com a adocao em massa o barateamento destes itens. O Mille/Uno saindo logo, pra mim, podera da condicoes da Fiat se consolidar de vez na liderença, pois atualmente ele eh o terceiro mais vendido mesmo sendo antiquado no design e muito simples por dentro, apesar q tem um conjunto mecanico e resistencia muito grandes e com baixa custo de aquisicao e manutencao. Muitos, ao meu ver, preferem comprar um Celta por ser mais atual mesmo sendo muito apertado. Se o problema do Mille/Uno eh design e interior simples demais. Esta nova geracao devera superar isto e a Fiat sabe fazer carros com bom custo-beneficio.
Eu acho ridiculo essa mudança;deveriam adotar um outra nove e nao substituir o mille.acredito eu que essa venda nao teria muito exito como é a venda atual desse fiat mille economy.
ResponderExcluirXateado!!
oi
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