O maior segredo da Fiat no momento começa a ser desvendado. Depois do flagra do novo Uno (leia-se projeto 327), recebi um contato, que fez algumas observações sobre a matéria. Ele passou importantes informações e deu detalhes de como será a cara do novo Uno. Com base nelas, o Autos Segredos publica uma projeção bem fiel do 327, a imagem foi produzida pelo leitor/colaborador Giovane Vedoy da Silva, do blog Revista-Motores. Nas suas considerações, ele afirmou que acertei ao afirmar que o projeto 327 terá grande semelhança com a nova geração do Panda europeu, porém, com algumas alterações.
A frente do novo modelo terá faróis parecidos com o do Idea atual, porém, um pouco maiores e que invadem um pouquinho o capô. Na traseira, diferentemente, do que foi informado pelo blog, as lanternas ficarão alojadas no alto, como as do Punto, tanto que na fábrica o projeto 327 é chamado de “Puntinho” pela semelhança da traseira entre os dois modelos. A tampa traseira será bem reta com um leve abaulado para fora e a placa de identificação ficará no para-choque. As laterais serão idênticas as do Panda sendo que as portas são iguais, a única diferença será a ausência do vidro espia na coluna C.
O painel também será totalmente novo, o primeiro protótipo flagrado usava o do Palio, porém, não passava de um mero despiste. O 327 terá um painel totalmente novo com um belo quadro de instrumentos. O painel será bem parecido com o do Panda europeu e que existe uma pressão muito forte na fábrica para que a alavanca do câmbio fique no alto como a do Panda. O certo é que o modelo terá um painel diferente do que existe na linha Fiat brasileira atualmente.
O painel também será totalmente novo, o primeiro protótipo flagrado usava o do Palio, porém, não passava de um mero despiste. O 327 terá um painel totalmente novo com um belo quadro de instrumentos. O painel será bem parecido com o do Panda europeu e que existe uma pressão muito forte na fábrica para que a alavanca do câmbio fique no alto como a do Panda. O certo é que o modelo terá um painel diferente do que existe na linha Fiat brasileira atualmente.
Outra revelação importante foi em relação a plataforma do 327 (novo Uno) que será a mesma do 326 (novo Palio), não só por motivos de custos, mas pelo cuidado com que os projetos são cuidados, suas linhas serão muito automatizadas e robotizadas ficando muito moderna. Sendo que as carrocerias do 326 e 327 terão um tratamento hiper especial. A empresa responsável pela automatização das linhas trabalha a todo vapor para que o carro saia este ano ainda, sendo que há uma empreitada enorme na montagem de uma linha exclusiva para o 326 e 327. “Não se assuste se este carro (327) for lançado em dezembro”, disse o contato.
Diferentemente do que imaginava os projetos 326 e 327 não seguem em paralelo, de acordo com as informações recebidas o 327 segue a 200km/h e o Palio a 10km/h, eles só ficarão paralelos no dia que o 327 estiver no fim, daí a Fiat dará segmento do 326. Os dois modelos serão carros totalmente novos que não aproveitarão nada do que existe na linha Fiat atualmente.
Diferentemente do que imaginava os projetos 326 e 327 não seguem em paralelo, de acordo com as informações recebidas o 327 segue a 200km/h e o Palio a 10km/h, eles só ficarão paralelos no dia que o 327 estiver no fim, daí a Fiat dará segmento do 326. Os dois modelos serão carros totalmente novos que não aproveitarão nada do que existe na linha Fiat atualmente.
Projeção Geovane Vedoy da Silva blog Revista-Motores
Fotos Marlos Ney Vidal
Fotos Marlos Ney Vidal
AVISO: A PARTIR DESTA DATA QUALQUER REPRODUÇÃO DE CONTÉUDO DO BLOG AUTOS SEGREDOS EM OUTROS SITES OU BLOGS TERÁ QUE TER A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA TAL. QUEM NÃO OBSERVAR ESSA REGRA, PODERÁ RESPONDER JUDICIALMENTE PELO ATO.
Muito melhor essa projeção que a da Autoesporte.Embora eu ainda ache que as lanternas do novo Uno serão convencionais,na base do parachoques.O que eu li é q o Palio sim será muito parecido com o Punto,o que seria mais lógico,já que este não tem tanto compromisso com a economia de custos que o novo Uno.Óbvio que isso também não fará do novo Palio um modelo luxuoso.Abç Marlos.
ResponderExcluirolá;irmão. SE QUE POSSO TE CHAMAR ASSIM.MAIS 1 VEZ...............PARABÊNS;PELO EXCELENTE TRABALHO. ESSA MATÉRIA............... DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO. VC ESTÁ TOTALMENTE DE PARABÊNS MSM. SOU 1 GRANDE ADIMIRADOR DE SEU TRABALHO. CM DEUS AÍ.FUIFUIFUI.
ResponderExcluirPARABENS!!! NAO ME CANSO DE "ESPIAR" O SEU BLOG VARIAS VEZES AO DIA PARA ME MANTER ATUALIZADO COM AS NOVIDADES!!! OTIMA PROJECAO!!
ResponderExcluirABRAÇOS...
Ele parece menor que o Panda!!!A revista AE errou bem hein!?
ResponderExcluirÉ o Panda!!!
ResponderExcluirAinda acho estranho...alguns blogs estão colocando outros 'furos' de carros totalmente diferente!!! A revista exames anunciou uma projeção completamente diferente! Será que a Fiat não está preparando uma surpresa??? Ou tentando despistar com a mula do Panda??? Pode ser que tenha um novo Uno e o Palio seja alterado com a carroceria do punto, ou ainda se preparando para o lançamento do Bravo, estaria "rebaixando' o punto e excluindo o palio...vai saber né?
ResponderExcluirQual a possibilidade do carro fotografado ser 4x4??
ResponderExcluirGostei, tirando a cor que usaram nesse modelo...
ResponderExcluirMas ta no caminho certo, apesar que a Fiat sempre faz questão de dar aquela caga***inha no final, pra não perder o costume.
Vamos ver.
Muito bom trabalho, parabéns, todo dia acesso o site.
[ ]'s
Já comentei aqui que o Uno poderia sair ainda esse ano, acho que foi no meu primeiro comentário.
ResponderExcluirAconteceu uma reviravolta nas informações hein, ainda bem que usarão plataforma nova e um quadro de instrumentos todo novo. E essa projeção é muito boa, só fico na duvida sobre essas lanternas serem no alto.
Marlos, o que na reportagem não deixa claro é qual plataforma eles usarão? A mesma do panda ou uma exclusiva para os dois?
Alguém saberia me dizer qual o tamanho do Panda, entre-eixos e a capacidade do porta malas?
Valew
Marlos, fala uma coisa, este carro camuflado não poderia ser o Splash da Suzuki?? A frente do Splash lembra um pouco as novas 'caras' da Fiat.....se fosse o Splash seria bem legal. Todos sabemos que a Fiat compartilha com a Suzuki o 'Sedici'...vejam o video do Splash...http://indianautosblog.com/2009/05/maruti-suzuki-ritz-special-tv-advertisement
ResponderExcluirTem algo que não bate nestas informações... a FIAT realmente está projetando os novos Uno e Palio em paralelo com o novo Panda mas a plataforma terá que ser BEM modificada pois o Panda é muito pequeno (estreito e porta-malas minúsculo, 150 l apenas)para o Brasil.
ResponderExcluirA projeção aí é só um Panda atual com a frente Palio/Idea e traseira com lanterna de Punto... não respeita nem os cortes do capô do protótipo que avança mais no para-lama... com todo respeito, ainda é cedo para falar ESTE É O NOVO UNO...
Boa tarde a todos,
ResponderExcluirVilker ainda não consegui descobrir qual é a plataforma, pois, não confirmaram ainda qual será. O certo é que será uma nova arquitetura para os dois modelos.
Mário,
O carro da foto não é o Splass. Não se trata de despsite nenhum. Trata-se do novo Uno mesmo. E o Uno terá muita semelhança com o novo Panda europeu.
Anônimo,
Não entendi sua observação sobre as informações não baterem. No texto não afirmei que era a plataforma do Panda e sim que ele terá sua aparência. Você tem razão ao afirmar que usamos o Panda atual para a projeção, afinal como está escrito no texto ele será parecido com o Panda, com algumas modificações. A projeção foi realizada com base nas informações de quem viu o carro, confesso que também achei estranho as lanternas serem no alto, mas, confirmei com várias pessoas que viram o carro, portanto afirmo que elas serão no alto. Sobre a sua observação do capô lembre-se que ali há muita camuflagem para tirar a atenção do real. Quem viu o carro afirma que a tampa do capô ser[a igual a do Panda. A projeção como disse no texto é bem fiel, mas, é como toda projeção pode haver algumas diferenças em relação ao modelo final. Mas, pode apostar que a versão final do Uno não será muito diferente da imagem que ilustra este post.
No mais abraços a todos,
Marlos Ney Vidal
Valeu Marlos!!
ResponderExcluirhehehe o pessoal tava abusando mesmo... O noticias automotivas, do éber, é um bom exemplo.
ResponderExcluirAcho que posso usar as projeções porque o giovane é redator do meu blog/site =)
hehehe parabéns pelo seu blog que é cada vez mais visitado!! Se quiser entrar no meu é só clicar no meu nick no comentário.
Muito bom o 'dossiê' do Uno hein Marlos!
ResponderExcluirSempre saindo na frente com as melhores informações! Parabéns pela dedicação ao trabalho!
Fico feliz em saber que a Fiat vai deixar as lanterna do Uno no alto da coluna c. Já está mais que provado que o estilo do Punto agradou e muito ao brasileiro. Discordo da projeção no tocante à frente do carro, não creio que a fiat usará um desenho de grade tão semelhante as do palio/siena, nem adotará faróis tão quadrados, já que o family feeling da marca utiliza faróis em formato amendoado.Sobre o painel, será muito bem vinda uma alavanca de cambio elevada, como no Doblò.
Abraço
Meu ficou muito bonita essa projeção do Novo Uno,melhor do que a da Revista Autoesporte.Tomara que o Novo Uno realmente traga a alvanca de câmbio em posição elevada,porque assim é bem mais confortável para se mudar as marchas.A Fiat tem desenvolver rápido esse novo motor MultiAir,mas acredito se ele for lançado ainda em dezembro,ele virá com o atual motor 1.0 Flex Economy.
ResponderExcluircara adorei a projeção, concerteza será muito parecida com o novo uno;ao contrário da feita pela autoesporte, que inclusive tá uma m****, eles vão errar feio
ResponderExcluirParabéns Marlos,
ResponderExcluirSeu blog está cada dia melhor e cada vez mais serve de referência, inclusive para os jornalões e revistonas.
O preço do sucesso é a cópia sem vergonha, mas para esses casos, como você mesmo alerta, justiça neles.
Quanto ao novo Uno, acho que finalmente o velho Uno (um dos melhores desenhos de automóveis de todos os tempos, dai a sua longevidade)vai ter um sucessor à altura, espero que no preço também.
Parabéns de novo !
Parabéns Marlos!
ResponderExcluirSempre buscando informações coerentes e sem o sensacionalismo barato de adivinhos e videntes de plantão.
Gostei também das lanternas elevadas, apesar que me lembrou o chinês H 100: gosto da coluna toda iluminada, como no atual Panda.
Mas será que chega esse ano? Sei não...
Enfim, parabéns de novo Marlos!
Abraços - Léo
Boa noite galera,
ResponderExcluirTambém acho complicado sair este ano, por isso dexei a fala na boca da fonte. Mas, pelo que já apurei tem fornecedor programando entrega para o 327 para outubro, portanto...
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Vou buscar informações nas minhas fontes aqui e passo a você, Marlos.
ResponderExcluirA propósito, o 500 deve sair esse mês ainda, no mais tardar primeira quinzena de junho.
Meu amigo,parabéns pelas reportagens.Só te peço para confirmar melhor a informação do "puntinho" pois pelo q se ventila no meio, este seria o Palio!!!!!! Do mais, teu blog eh mto bom!!!!!!!
ResponderExcluirBoa noite Silveira,
ResponderExcluirObrigado pelos elogios.
Olha já está mais que confirmado o "Puntinho" é 327 mesmo, ou seja, o novo Uno. O Palio ainda está na fase do papel.
Abs,
Marlos Ney Vidal
Parabens pela projecao. Imagina algo parecido com isto, pois as fotos mostram claramente q o carro tem lanternas verticais na coluna e sao sao falsas. Quanto a semelhança com o Panda, faz todo o sentido, pois o Panda, querendo ou nao, mesmo sendo um minisuv, eh pequeno e nao eh sofisticado. O q Fiat deve esta fazendo eh fazer uma especie de Panda mais largo e, talvez, comprido para garantir o espaço q o Mille proporciona tanto para passageiros quanto para bagagens. Algo q o Panda nao faz, pois 5 adultos dentro com relativo conforto nao eh possivel. Ainda, concordo, tambem, com o desenvolvimento dos projetos ficando o Palio pra depois. O Palio nao so tem uma dificil missao de ser um carro bastante competitivo ao Gol G5 como ira constituir toda uma familia de produtos: sedan, sw, picape e suv. Este ultimo se tornara realidade, pois a base do Panda permite o sistema AWD, ando condicoes de um minisuv do porte do Eco competir em igualdade. Pra mim, esta projecao eh ate agora a mais proxima q o Mille pode assumir pelo visto nos flagras, pois representa elementos notorios q outros parecem ignorar. Claro, nao da pra garantir como ficara no final mas mudara pequenos detalhes.
ResponderExcluirUm questionamento meu:
ResponderExcluirse o Mille sera uma especie de Panda ou um mini Punto como disse o coladorador, o novo Palio sera uma especie de mini Bravo?
Mais uma vez parabens pelo flagra Marlos. E como falaram aí não deixe qualquer ficar divulgando as suas fotos...
ResponderExcluirParabéns pelas fotos, mas a projeção ta longe do acerto viu!
ResponderExcluirbela projeção! :D
ResponderExcluirmas esse "Novo Uno" parece muito o Effa M100!
Tá mais que certo Marlos, chega dos aproveitadores que só colam o trabalho duro dos que realmente foram atrás!!!
ResponderExcluirRealmente é um Panda, mas quem disse que isso é ruim? Já iram um Panda 100HP? Sem falar que o Panda tem opção de tração 4x4, isso significa que a próxima linha adventure pode ser 4x4. Aí mais uma revolução p/ a Fiat, a 1ª pick up pequena do mundo com cabine dupla e tração 4x4, fora o Doblô e o Idea.
Bom saber que nunca erro, eu disse que o Uno vai ter um painél totalmente novo, olha aí a confirmação /\. Fora Palio e família e quem sabe, a família Uno pode voltar a ativa. E é bom saber que a Fiat vai ter uma preocupação toda especial com o Palio e principalmente com o Uno, o veterano Uno.
Tenho um blog de projeções automotivas e também fiz uma versão do Mille 2010:
ResponderExcluirhttp://designautomotivobrasil.blogspot.com/2009/05/fiat-mille-2010.html
http://designautomotivobrasil.blogspot.com/2009/05/fiat-mille-2010-traseira.html
Obrigado desde já , Yoshinori Ebina
Yoshinori Ebina,
ResponderExcluiraquele Palio com peças de Punto ficou muito esquisito. Quanto as projecoes do Uno/Mille, bem parece demais a versao mais cara do Panda europeu. Tente fazer uma projecao baseada nas fotos do flagra acima e de outras ja publicadas. As lanternas verticais ja sao um certeza. Os farois, acredito, nao deve ser tao parecidos com o do Panda, pois a Fiat adota uma certa similaridade nos seus carros. Penso q havera diferenças nos farois e mas concordo q alguns traços vem do Panda mesmo. Nao sei, mas fica a impressao q a Fiat esta fazendo uma nova geracao do Panda q aqui se chamaria Uno/Mille tamanha semelhança das formas, apesar q detalhes como o formato do teto na parte de tras e vincos laterais ainda estao bem escondidos.
Parabéns pela projeção. Bem mais condizente que a das revistas. Excelente visual, se vir de fato assim e o preço não subir (muito) será um sucesso. Marlos, você tem informações sobre motores? Vem o 0.9 multiair ou será mantido o 1.0 flex atual do Mille / Palio?
ResponderExcluirBoa noite galera,
ResponderExcluirPelos números de pessoas que aqui comentaram, percebe-se o tanto que o Uno ainda desperta interesse. Que bom que o post deu resultado.
Raimundo,
O novo motor ainda não fará sua estréia caso o modelo chegue ainda este ano. Mas para o ano que vem é uma certeza. Sobre as formas do modelo, imagino que o nosso Uno será uma nova geração do Panda adaptada para o Brasil. As laterais são as mesmas, palavras de quem já viu o bicho limpo. Gostaria de trocar uma ideia com você sobre o Palio, saber de onde surgiu esta informação de ele ficar um "Bravinho". No mais obrigado a todos.
Abraços,
Marlos Ney Vidal
Ao Marlos Ney Vidal,
ResponderExcluira pergunta sobre os motores foi feita pelo colega q nao disse o nome aparecendo como Anonimo. Todavia, fico grato pela atencao q nos deu. Quanto sua indagacao sobre o q eu disse quanto o Palio ser um Bravinho eh chute seguindo uma certa logica. Se o colega q nos passou a informacao do Mille/Uno ser uma especie de Puntinho por ter lanternas verticais e, espera-se, alguns outros traços deste, apesar q concordo contigo quanto o nosso Mille/Uno ser uma especie de nova geracao do Panda so trocando o nome, como fez a GM com o Vectra, q na verdade eh um Astra, a Fiat com sua atual tendencia de design onde ha grande similaridade entre os produtos tal qual Bravo e Croma e, parece, a nova geracao do Doblo da Italia flagrada a alguns meses q mostrava traços na frente(formato dos farois e grade dianteira) q lembravam bem o Bravo, sendo o Palio um carro de mais status q o Mille e para ostentar uma certa semelhança com os carros mais sofisticados da marca, acredito q ele podera ser uma especie de Bravinho, pois nada mais interessante para um consumidor da faixa do Palio ter um carro q parece com um carro superior e, convenhamos, o design do Bravo eh muito atraente, pois alia esportividade com classe. Ainda, se o Punto na Italia vai ter uma leve alteracao na frente para seguir a nova identidade frontal para parecer com o novo Bravo e Croma, seria, acredito, previsivel, o novo Palio se espelhar no Bravo. Ainda eh cedo pra isto ser uma hipotese mais acertada, mas se o Gol G5 foi inspirado no Tiguan e Passat CC e dizem, o Fox sera uma especie de novo Polo na frente, esta minha hipotese por ter uma boa chance de ser verdade.
Obrigado pelos esclarecimentos Raimundo,
ResponderExcluirDesculpe-me a confusão pela resposta ao anômino enderaçada a você.
Vamos aguardar o 326, estou de olho nele, mas, pelo que já me disseram demora a sair para testes. Ele ainda está engatinhando.
Abs,
Marlos Ney Vidal
Parabéns pelo furo nacional ; acompanho o seu trabalho também no jornal e sei da sua competência e veracidade das informações.
ResponderExcluirAgora quanto ao nome , será UNO mesmo ?
Por mim seria ótima escolha...
Abraços , tudo de bom.
Ao Marlos Ney Vidal,
ResponderExcluirsorte para que voce seja o primeiro a fotografar o novo Palio e obrigado pela atencao.
Na minha opiniao essas fotos nao tem nada a ver com o NOVO FIAT UNO eu acho q é os testes pro FIAT PANDA pra mim esse carro todo coberto é o fiat PANDA em testes...Desculpem se estiver errado mas é minha opiniao...Abraços a todos!!!
ResponderExcluircaraaaaaaaaacaaaa!!! estamos falando do Fiat Uno Mille!!! Imaginem comprar um modelo PARECIDO com a ilustração acima, por uns R$22.000,00?!?!?! Nunca! Muita coisa para o carro (mais) popular do Brasil! Me lembro, pouco antes de lançarem o atual modelo do Mille, que diziam que "será o carro para revolucionar, o que chamam de, o carro popular". E o resultado? Um carro totalmente desproporcional ao desenho dianteira/traseira. Adoro quando a Fiat lança novos modelos, mas quando se trata de categorias superiores, que é onde ela sabe investir mesmo (vide Punto/Linea/'adventures'). Novo Uno pode ser parecido, mas não esperem muito!!!
ResponderExcluirMarlos,
ResponderExcluirEle vai se chamar uno ou mille? sérá que vai ter mais motorizações? gostei mais da projeção de Giovane. espero que venha logo pois tenho um 2007 e gosto muito do uno.
Ola Ivan,
ResponderExcluirAinda é cedo para dizer qual será o nome, mas acredito em Uno. Aliás o Mille nunca perdeu o nome Uno. Basta ver como o modelo é registrado no Detran Fiat Uno Mille Fire.
Abraços,
Marlos
Será que vai poder dizer que é o carro mais econômico do Brasil?
ResponderExcluirsem querer entrei no seu blog e rapidamente salvei pq gostei muito das suas descobertas e tem algo verdadeiro meus parabens Ailton Campina Grande PB Abraços
ResponderExcluirEm relação ao uno,lindo tenho um consorcio de um pálio e com certeza irei esperar esse uno pois a Fiat acertou em cheio meus parabens pela descoberta vc é o cara
ResponderExcluirValeu Marlos, gostei muito do seu blog (ganhou mais um fã). vou ficar de olho em mais fotos.
ResponderExcluirum abraço
¡Uf, cuántos comentarios! No voy a leerlos.
ResponderExcluirLa recreación de Giovane Vedoy está muy bien producida, pero parece un Uno basado en el Panda actual y no en el nuevo, como es el caso. Supongo que el vidrio trasero no será completamente vertical, y que la cola será más redondeada (Punto y Bravo), aunque no mucho porque es chico y precisa ser espacioso atrás.
Pra falar a verdade nao gostei nem um pouco do novo modelo... Ele foge totalmente do padrao atual,,, Eu como propietario de dois modelos sinceraramente vou penssar 2 vezes antes de trocar meu carro...
ResponderExcluirGostei dessa projeção, só não gostei de uma coisa: A coluna entre a porta traseira e o lanterna é grande, acho que podia colocar um vidro ali ou aumentar a porta ou arrendondar a linha da coluna, de resto muito bom, tomara que o preço seja bom também...
ResponderExcluirBoa noite, gostei mais seria melhor se tirasse esse vinco em torno do carro daria um acabamento melhor na aparência. No mais está show de bola parabéns.
ResponderExcluirtomara que venha logo!
ResponderExcluirComo somos enganados, nós, pobres brasileiros. O Panda tem traçao 4x4 desde 1980, e a gente aqui tem que se contentar com o sistema locker e preço d carro a 60 mil reais....
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirNesta projeção duas coisas são bastante visíveis. A dianteira do carro é muito semelhante a frente do fiat Idea e a traseira do kia Soul. Ao meu vêr, tem algumas coisas que necessitam ser aprimoradas. As portas de trás devem ser mais arredondadas e colocar um vidro entre o canto e a porta, pois existe muita lata aparecendo. Os aros estão horríveis. Quem sabe confeccionar a frente do novo Uno semelhante ao fiat Punto? Que tal?
ACHEI RIDÍCULO ESSE PROTOTIPO QUE VAI SE CHAMAR UNO QUE NA VERDADE É PANDA NA ITÁLIA. O UNO AINDA CONTINUA MAIS BONITO DO QUE ESSA COISA QUE VAI SER LANÇADA. ESTA PARECENDO UM MINI KIA SOUL. EU ACHO QUE NAUM VAI SER BEM ACEITO ESSE CARRO NO MERCADO.
ResponderExcluir