A Fiat apresenta no dia 1º de setembro o Fiat Ducato Multijet Economy 2010. O motor do modelo recebeu melhorias para ficar mais econômico e menos poluente. É provável também que o modelo adote o econômetro no quadro de instrumentos, como Mille e Palio Fire.
Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Alguem pode me esplicar o que é essa tecnologia Multijet? Eu sei que está na Europa há alguns anos.
ResponderExcluirValeu
Qual o potência desse motor? Alguma chance que ele venha a equipar a Nova Dakota, ou ainda a familia Adventure quando esta passar a ter tração nas 4 rodas?
ResponderExcluirO multijet ao contrario dos motores comuns injeta varias vezes em um mesmo ciclo, aumentando a potencia e diminuindo o consumo, alem de ter melhor queima do combustivel.
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ResponderExcluirvaleu pela explicação. Abraço
Esse sistema Multijet demorou pra vim pro o Brasil em?A Fiat deveria equipar toda a linha Adeventure com essa linha de motores.A Dakota provavelmente o terá esse motor,e duvido muito que ela venha com o motorzão V8.
ResponderExcluirOlá, posso lhes dizer algumas coisas com relação ao 'novo' Ducato (seria realmente novo, se fosse a plataforma 250, que é o atual modelo vendido na Europa):
ResponderExcluirNão haverá mudanças estéticas perceptíveis nele, apenas algumas furações em posições diferentes para o ar condicionado (não será perceptível para os clientes) e sairão as escritas "2.8JTD" que tem na porta, dando lugar à escrita "Multijet Economy". Continuarão a ser fornecidos nas mesmas cores disponíveis para os modelos 2.8 e também nas mesmas versões[ C1A Furgão (modelo curto e teto baixo), M1A Furgão e Vetrato (modelo médio e teto baixo, versões com janela ou laterais fechadas); M2B Furgão (modelo médio de teto alto) e L2B Furgão e Vetrato (modelo longo e teto alto, versões com janela ou laterais fechadas)]. Também há possibilidade de que os seus "irmãos gêmeos" da Peugeot e da Citroën também recebam a mesma motorização, pois são exatamente identicos ao Ducato, mudando apenas a grade dianteira e os emblemas.
O modelo com motor 2.8 JTD continuará a ser fabricado.
porque o modelo novo europeu nao veio ainda para o Brasil?
ResponderExcluirSrs, até q enfim uma noticia boa para quem trabalha no mercado de vans! A ducato nunca teve maiores argumentos para vencer a Sprinter e a nova Daily, mas agora ela entra na briga também por um mundo mais verde!
ResponderExcluirqd a fiat ira trazer o novo modelo que é fabricado na italia e tambem vendida no méxico??é só entrar no site:www.fiatducato.com.mx , e vc irão ver como o modelo mexicano é mt mais bonito e apresentavel para o nosso brasil.
ResponderExcluirSandro joao pessoa Pb. Agora só falta a fiat colocar tração trazeira ou melhorar seu sistema de suspensão dianteira, porque motor já tinha e com esse novo melhor só fica a desejar na suspensão dianteira
ResponderExcluir