quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fórmula Linea começa a ganhar forma


A Fórmula Linea começa a ganhar forma. Felipe Massa e seu pai Luiz Antonio Massa estão desenvolvendo duas categorias para o automobilismo brasileiro em 2010: uma de fórmula e outra com o Linea, a intenção não é brigar com a Stock Car, mas ser uma alternativa a ela. Por conta disso Giuseppe Marinelli da FIAT Marinelli Team começou os trabalhos num protótipo do Linea preparando chassi, motor, além de planejar reforços na carroceria, suspensões. A motorização ainda não está definida tanto pode se com o propulsor 1.9 16V ou 1.4 16v Turbo que equipam as versões de rua do modelo.

Em entrevista ao site Motor News o engenheiro Carlos Henrique Ferreira, da área de comunicação corporativa da Fiat afirmou que a Fórmula Linea está em processo de formatação. "Estamos trabalhando firme nisso, mas a viabilização ainda depende de aprovação da direção da empresa no Brasil. A ideia é concluir todo o processo de formalização e homologação ainda este ano e dar a largada no campeonato já em 2010” diz.

Fotos Giuseppe Marinelli/Divulgação

Agradeço ao jornalista Rodrigo Gini, do Estado de Minas pela informação passada ao Autos Segredos.

5 comentários:

  1. Muito legal que a fórmula Linea venha ao Brasil.
    Já existe na Argentina, onde usam os motores 1.9 16V aspirados, com uma preparação que eleva a potência.
    O bom é que,com isso, gerar-se-a divulgação para o carro, que já começa a dar sinais de vida no segmento de sedãs médios (se não me engano, vendeu mais de 1400 un. em julho)

    ResponderExcluir
  2. Mas seria mais interessante se fosse com o 1.4 tjet, ou então com os novos mopteres tritec, para adaptalos ao nosso combustível.

    ResponderExcluir
  3. Se não for com motor tritec não vai ter graça.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Ramos de Oliveira7 de agosto de 2009 às 16:05

    Meu nada a ver isso de colocar o 1.4 T-Jet ou o 1.9,é mas vantagem colocar um motor Tritec bem preparado ou então um V8 semlhante ao dos Stock Car,porque se não vai ter graça.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tem de ser o mais próximo do carro de rua, assim haverá a identificação ao produto.

    ResponderExcluir