sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adeus ao Chevrolet Corsa 1.0 e 1.8 SS


Na calada da noite a Chevrolet acabou com a opção do Corsa Hatch 1.0 e 1.8 SS. Agora o modelo é comercializado na linha 2010 somente na motorização 1.4 Econo.flex nas versões Maxx e Premium.

Além dele o Classic também perdeu as versões mais equipadas, o modelo agora é oferecido somente na versão Life. A motorização 1.0 está disponível agora somente para Celta, Prisma e Classic. Será que as mudanças são por conta da chegada da família Viva? Quem tiver alguma informação, por favor entre em contato pelo e-mail
marlos.vidal@gmail.com.
Foto Chevrolet/Divulgação

11 comentários:

  1. A GM diz que não, mas acho que o Viva vai tirar o Corsa de linha, pois ele é o mesmo desde 2002 e suas vendas vão de mal a pior, por volta de 2.500/mes, num carro de 30.000 e da GM é pífio.

    Tomara que o Viva venha bem bonito e moderno, pois se vier, será o único carro da Chevrolet popular que prestará.

    Chega ser patético o que a GM faz no Brasil. Corsa e sua linha sem mudanças desde de 2002; Classic é o mesmo desde 95; Astra 98; Zafira; S 10; Celta; Astrão(Vectra); Meriva.
    Que isso não salva um!

    É por isso que perdeu mercado com 18%, contra 26% de Fiat e VW.

    BEM FEITO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente, acredito q a saida deste dois modelos deve-se a poucas vendas e a chegada do Viva. Se tomarmos como base a tendencia da GM manter um carro defasado e outro novo sobre a mesma base, o Viva viria um pouco acima do Corsa e no decorrer do tempo iria substitui-lo ate porque o design q o Viva aparenta ter tanto por fora quanto por dentro sugere um custo de producao superior ao Corsa.

    ResponderExcluir
  3. É, saudades da GM dos anos 90.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o Corsa 1.0 e 1.8 estão fora de produção desde o início do ano, se você consultar o manual do modelo 2009 já percebe que so consta o motor 1.4. O motivo de parar de produzir estes modelos é simples: baixa venda. O preço do 1.0 era muito proximo do 1.4 e o preço do 1.8 muito alto pelo beneficio que o carro oferecia... O Classic chega no fim do ano com motor 1.4 tambem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Meus caros, não coloquei na nota, mas, concordo com vocês acho que isso é começo do fim para o Corsa hatch e sedan.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  6. Sei lá viu. Acho que a GM tá sem dinheiro pra dar uma boa reformulada no corsa (Estilo reformulações do Palio). Acho que se ficar só celta e viva vai ficar um buraco na linha da GM...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria, na medida do possível que o Anônimo que comentou sobre o Classic 1.4 para entrar em contato comigo pelo meu email que está na nota.
    Abs,
    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acho difícil a GM lançar o Classic 1.4, a não ser que abaixasse o preço do 1.0, pois se não, ele competiria com o mesmo preço do Prisma 1.0, e haveria canibalização entre os modelos.

    Agora se o amigo tem informações mais concretas e se for verdade, fazer o que?

    ResponderExcluir
  9. Consultei o site da GM, e realmente o Corsa Hatch saiu nas versões 1.0 Joy e 1.8 SS e constei também o o Corsa Sedan perdeu seu motor 1.8 e agora só possui o motor 1.4 Econo.Flex.

    Eu sou fã da marca, sempre possui carros da Chevrolet, gosto muito do Vectra, mas nenhum modelo do portifólio da empresa é moderno, exceto aos importados, como a Captiva e Omega.

    ResponderExcluir
  10. Fala galera,
    A imprensa inteira publicou a nota do Corsa depois que o blog do Marlos soltou a notícia todo mundo correu atrás.

    Abs,

    Rafael

    ResponderExcluir
  11. o que vc acha do MODELO CORSA 1.8 MAXX? BEBERRAO? O CUSTO DE MANUTENÇÃO É ALTO? QUE VC ME DIZ?

    ResponderExcluir