terça-feira, 19 de maio de 2009

Projeção do Fiat Idea 2011


Conforme já antecipado pelo Autos Segredos a Fiat prepara uma renovação de estilo para o monvolume Idea. Suas linhas serão inspiradas no Lancia Musa, seu primo italiano. Com base nas fotos do flagra e nas informações publicadas aqui com exclusividade de como ficará o modelo, o leitor/colaborador Giovane Vedoy da Silva do blog Revista-Motores fez estas projeções de como será a nova cara do Idea que chega em 2010 como linha 2011.

As principais mudanças do Idea para a linha 2011 serão a adoção dos faróis, para-choque e capô, iguais aos do Lancia Musa, além disso a traseira terá nova tampa e lanternas também inspiradas no modelo da Lancia. Nas laterais as mudanças ficam por conta das maçanetas iguais as do Palio e as portas que perderam sua linhas retilíneas ficando um pouco mais curvas.

No interior não haverá muitas mudanças, que devem ficar por conta de nova padronização dos tecidos dos bancos, já o painel será o mesmo, sendo que a única mudança serão novas cores de fundo para o quadro de instrumentos.

Já a motorização a novidade fica por conta da adoção do propulsor 1.4 de 85/86cv e a estreia do motor 1.9 16V do Linea que será adotado no monovolume e terá ainda a opção o câmbio dualogic.


Projeções de Giovane Vedoy da Silva blog Revista-Motores

24 comentários:

  1. Embora a traseira esteja interessante, a frente me parece um pouco forçada. Acho que virá a frente da Musa por completo, apenas com uma pequena mudança na grade.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a frente do Musa será com a grade "Audi" da Fiat, e com os elementos mais harmonizados, sem desmerecer o trabalho do ilustrador. Tanto que o resultado está bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Até que ficou legualzinho, acho que as lanternas traseira não serão como as do Musa, e sim do formato da atual mais arredondada na parte superior.

    Marlos, um blog lançou a notícia de que os pré séries dos motores Tritec começaram a ser produzidos sendo um 1.4; 1.6; e possivelmente um 1.8 ou 1.9.
    É verdade? Trás mais informações prá nós, sabemos que vc tem bons contatos dentro da Fiat. Corra atrás e nos diga.

    Valew! Abração!

    ResponderExcluir
  4. TOMARA ESTEJA ERRADO!!!!

    ResponderExcluir
  5. A frente ficou legal, porém a traseira "cruz credo"!!

    ResponderExcluir
  6. Se o idea chegar assim, a Fiat vai conseguir fazer um carro mais feio que os chineses!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a frente deve ficar um pouco diferente da projeção e pessoalmente não me agradou nada do que vi em projeções da dianteira do Idea.Na lateral seria bom também a adoção de retrovisores maiores e com luzes de direção integrada.Já a traseira,em especial nessa projeção ta mto show,e acho que a definitiva será igual ou muito parecida com ela(salvo detalhes no parachoque,como os borrachões..muito Lancia).Abç

    ResponderExcluir
  8. Por sorte comprei a 2009/2010 Locker que coisa horrível a Fiat fará, um monstro....

    ResponderExcluir
  9. Acá tendremos Idea 1.9 gasolina... y en Europa el Bravo gasolina más potente tiene motor de 1,4 litros.

    ResponderExcluir
  10. Parece maior que o Idea atual. Achei bonito.

    ResponderExcluir
  11. Estou para comprar o modelo 2010. Vou correr antes que mude para esse "frankstein", como li a pouco: cruz credo!

    ResponderExcluir
  12. O que me interessa no Idea é o modelo Adventure.Será que o lançamento vai ser simultâneo? E quando será?Meados de março/2010?

    ResponderExcluir
  13. eles tem que lançar com retrovisor maior para o tamanho do carro ,o carro ficaria mais emcorpado nao entendo porque desse minusculo retrovisor .

    ResponderExcluir
  14. Será que o modelo 2011 terá colunas dianteiras mais finas ou vidros maiores para aumentar a visão do motorista, porque o modelo atual a visão é quase ZERO.

    ResponderExcluir
  15. Acabaram com o carro.
    Sem comentarios.
    E a cara da fiat mesmo.

    ResponderExcluir
  16. A fiat deveria pensar principalmente no designer, pois o atual idea falta linhas curvas nas portas e tampa traseira reta, sem vinco, os para-choques deveriam ser mais saliente para proteger o restante do para-choque

    ResponderExcluir
  17. Vou vender o meu Idea 2009, porque o modelo 2011 vai desvalorizar até a ultima geração.

    ResponderExcluir
  18. marcelo
    Acho que a fiat não foi feliz com o novo modelo,pois o designer esta probre em relação aos outros modelos, pois as rodas não mudaram em relação ao modelo 2007, a tampa do portamala ficou sem detalhe, a única coisa que ficou bonita é a frente, precisava colocar mais acessórios, como ABS, Freio a disco na traseira.

    ResponderExcluir
  19. Puts iria adorar um Fiat dventure com esse visu aqui,os de hoje ja sao lindo imagina assimm como no link abaixo.

    http://www.netcarshow.com/fiat/2004-idea_5terre_concept/800x600/wallpaper_02.htm

    ResponderExcluir
  20. voces não sabem de nada. O novo Idea tem farois como da Palio wekkend nova de xenom com farol comum e segue a linha do capô, as lanternas traseiras tem ponta arredondada na parte interna e é fumê com linhas de leds, a mudanças internas como no volante,

    ResponderExcluir
  21. Já o novo Idea Adventure vem lembrando tambem a Palio wekkend Adventure com rodas modificadas tambem as do novo Idea 2011. queria postar as fotos dele pois as tenho em perfil mas dá para se ter uma noção.

    ResponderExcluir
  22. A fiat deveria melhorar os acessórios no idea, pois não tem freio a disco na traseira, e os retrovisores externos são pequenos, para linha adventure, quanto o desenho da roda não muda o desenho deveria criar novo desenho.

    ResponderExcluir
  23. que orrível isso, nao e avanço e sim retrocesso.sera um fiasco frente a nova ecosport 2012.

    ResponderExcluir