domingo, 17 de maio de 2009

Mais uma projeção do Renault H79


A Renault lançará no Brasil mais um modelo derivado da plataforma B0, conforme já antecipado pelo Autos Segredos. Trata-se de um Suv que por enquanto é conhecido como projeto H79, o modelo é desenvolvido juntamente com a Dacia, empresa do grupo Renault na Romênia. A exemplo do Renault Sandero, o utilitário esportivo é desenvolvido também pela engenharia brasileira, e o modelo talvez faça sua estreia até o fim do ano quando o fabricante irá anunciar um novo plano de investimentos para o Mercosul.

O modelo já está em testes desde do ano passado, vestido de Dacia Logan. Agora depois do surgimento de alguns esboços e de peças de acabamento do H79, começam a aaparecer algumas projeções do visual do modelo, começa do Fórum romeno Promotor. O certo é que o modelo terá um visual bem parrudo ao estilo Land Rover, o modelo será mais bombado que o Ford EcoSport seu concorrente direto no Brasil. Está projeção bate com a informação já publicada aqui de como ficará o visual do modelo. Agora só falta aparecer algum flagra do modelo circulando pelo Paraná. Se algum leitor do estado tiver alguma informação ou um flagra do modelo envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.


Foto Reprodução da Internet

13 comentários:

  1. Infelizmente, como disse o Sergio Habib (ex-presidente da Citroen e ainda importador da Jaguar), a Renault do Brasil nao faz Renaults, faz Dacias (a exceçao do Megane, pelo menos por enquanto). A Argentina ja esta recebendo o Koleos, motores 2.0 e 2.5, o mesmo que equipava o X-Trail e foi limado do modelo vendido aqui e a gente esperando mais um Dacia travestido de Renault.
    Melhor seria a empresa admitir que pratica propaganda enganosa e passar a se chamar DACIA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não consigo gostar de nenhum Ranalt, eles não acertam uma!

    ResponderExcluir
  3. Esse carro de frente me lembra o Volvo XC 60 mas a traseira ja lembra um pouco o Santa Fe com aquela caida estranha do teto. Ficou bom, mas duvido q o carro seja grande como aparenta ser este acima. O q eh quase certo eh a existencia de tracao integral, pois o Logan visto com mula de teste tinha um sistema de traçao integral mesmo q simples.

    ResponderExcluir
  4. A algumas dias atrás coloquei um post com o mesmo assunto no meu blog(por falar nisso,Marlos gostaria de uma opinião sua a respeito dele,o blog..caso possa dar uma olhada,depois lhe passo o endereço..obg.),mas somente da frente do carro(por sinal,a foto é a mesma,sem o logo do Autossegredos).Acho que a traseira (meio caída) destoou da frente,até que é bonitinho,se vier assim ao menos parecido com o Qashqai ta valendo.Eu quero é concorrencia.Não importa se é Renault ou Dacia,quanto mais opções melhor pro consumidor.A cerca de dez anos atrás foi dito por o presidente de uma das maiores montadoras do mundo,que o Brasil no futuro seria um produtor de compactos apenas.Infelizmente é isso que tá acontecendo.Por isso a importancia da diversidade.Abç

    ResponderExcluir
  5. Land Rover, e não lan Rover.Para falar a verdade, essa projeção em nada se parece com nenhum Land Rover.
    Parabéns pelo blog, ótimos flagras!

    ResponderExcluir
  6. concorrente do EcoSport? só se vier custando 50 paus então.. mas pelo porte vai vir por muito mais preço..

    ResponderExcluir
  7. Caro anônimo,

    Eu sei que o modelo se chama Land Rover, foi apenas um erro de digitação. O carro lembra sim a robustez de um modelo Land Rover.

    Eric,
    Será um concorrente para o Ford EcoSport sim, a imagem do post é mais uma projeção como disse no título, talvez o modelo final seja um pouco diferente.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  8. Acerta a Renault ao trazer cada vez mais modelos da Dacia para o mercado brasileiro. Afinal de contas o padrão de consumo do brasileiro médio está muito mais para a Romênia do que para a França.
    O Sr. Sérgio Habib quando critica a Renault por isso, deve ser movido pela preocupação porque enquanto crescem as vendas daquela montadora são muito poucos os de nós que podem comprar um Jaguar ou até mesmo pagar a caríssima manutenção dos modelos da Citroen.
    Que venham mais modelos da Dacia !!!

    ResponderExcluir
  9. Sugiro deixar um a projeção de como seria uma versão "Renault" já que o jipinho está com a cara da Dácia. O Simbol e o Clio são Renault, além do Megane e os comerciais leves. E por favor, bando de arrotadores de caviar: Dacia é Dácia e Lada é Lada. Neguinho anda de fusca a vida toda e fica reclamando que não dirige BMW por culpa do governo...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia galera,
    Como disse no post é apenas mais uma projeção, mas que se parece muito com os esboços que vazaran do modelo.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  11. Daniel Ramos de Oliveira20 de maio de 2009 às 18:53

    Pra mim a Renault deveria trazer o Koleos que é muito mais bonito e é um Renault de verdade,e é bom lembrar que ele foi desenhado por um brasileiro,que hoje faz parte da equipe de desing da Renault brasileira,então eu acho justo trazer ele,que eria ser um grande rival para o EcoSport e o futuro Viva!SUV.

    ResponderExcluir
  12. Interessante o comércio de carro no Brasil.
    Tenho um Logan (praticamente completo, apesar das críticas em relação a posição de alguns equipamentos) e ouvi críticas de um colega a respeito do seu visual. O mesmo possui um GOL e reclama do espaço interno, bem como do carro em geral. Espero sim que venha mais Dacia ou Renault, e que aos poucos surjam mais brasileiros que interessados em carros diferentes dos tradicionais.

    ResponderExcluir
  13. 50 paus tem q vir por menos para concorer com a eco ja tive uma 1.0 sepercharger e atualmente tenho uma 2007 1.6 frente nova ,para esperimentar um renalt dacia tem q vir mais barato e bonito e muito bom

    ResponderExcluir