sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fiat Strada Working 1.4 chega em agosto


Em agosto a Fiat lança a versão Working nas opções de cabine simples, estendida e dupla. Os modelos já estão em produção na fábrica em Betim. A nova versão ficará posicionada entre a Fire e a Trekking. Nas versões cabine simples e estendida os para-choques serão pretos, já a versão cabine dupla o para-choque acompanhará a pintura da carroceria.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novidades sobre o Chevrolet Astra e Agile


A Chevrolet começa em breve uma grande campanha para o hacth médio Astra, quer mostrar que o modelo segue mais vivo do que nunca com a chegada do Agile. Porém, isso leva a crer que o Corsa deverá dar adeus as linhas de produção brasileira.Pela campanha que a Chevrolet irá iniciar nos próximos dias para o hatch médio Astra, tudo leva a crer que o Corsa será o modelo que deixará as linhas de produção. Outra novidade é o Agile que começa a rodar também no Brasil com mais intensidade. Na fábrica de São José dos Campos (SP) existem três unidades do modelo 1.4 Econoflex prontas para os testes de rodagem. O modelo deverá ter a princípio duas versões de acabamento denomindas LT e LTZ, já o painel de instrumentos não é totalmente digital e os comando do ar-condicionado são bem semelhantes do do GPix.



Fotos Reprodução da Internet e Argentina Auto Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Reestilização do Punto europeu não chega para o brasileiro neste ano


Mais uma vez a camêra indiscreta de algum funcionário insatisfeito revela as linhas de um novo modelo Fiat. A vítima desta vez foi a primeira reestilização do Fiat Grande Punto, que por aqui é chamado somente de Punto. O modelo ganhou novos para-choques e grade dianteira, já os faróis continuam com o mesmo formato, porém com novo desennho interno. A luz de de seta agora ficam no para-choque que ganhou um aplique preto. A mudança não chega no modelo nacional de imediato como algumas publicações afirmam, apesar de já existir uma programação de mudança no modelo nacional ela só deve chegar para o final de 2010. Para se ter uma ideia não existe nenhum protótipo em testes no momento, os esforços da engenharia nacional estão voltados para outros projetos.

Foto Reprodução da Internet

SEGREDO: Fiat lançará Strada Sporting 1.4 Flex


A Fiat está disposta a lutar de todas as maneiras para manter a liderança da picape Strada no segmento. Depois da Strada Adventure Cabine Dupla, o fabricante lançará em agosto a versão Working do modelo equipada com propulsor 1.4 Flex nas opções de cabine simples, estendida e dupla. Porém, a oferta de modelos não para aí, a engenharia já trabalha na preparação de uma Strada esportiva com cabine estendida. A picape será batizada de Sporting e usará o propulsor 1.4 Flex, para diferenciar o modelo das demais versões, a esportiva contará com para-choque dianteiro com spoiler integrado, além de saias nas laterais. Já o para-choque traseiro terá também um pequeno spolier em suas abas. Os faróis serão os mesmo do Palio 1.8R e as rodas serão pretas e cromadas parecidas com as da antiga Palio Weekend Sport. O fabricante já tinha dado a dica da versão esportiva do modelo no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, uma vez que o modelo serviu de inspiração para a Strada Sporting.

Fotos Fiat/Divulgação

domingo, 26 de julho de 2009

Primeira geração do Ford Focus começa a dar adeus ao mercado nacional


O Ford Focus da primeira geração fabricado na Argentina e comercializado no Brasil começa a sair de produção. Segundo apurado pela jornalista Paula Carolina do Estado de Minas a versão sedan já não é mais fabricada e a hatch deixa a linha de produção até o fim do ano. Com isso a versão de entrada do modelo ganhará a carroceria da atual geração e será equipada com o propulsor 1.6 flex. Juntamente com a mudança a versão 2.0 também passará a ser equipada com o motor flexível.



Foto Reprodução da Internet

sábado, 25 de julho de 2009

Ford Courier: o patinho feio da Ford


A Ford parece mesmo não saber o que fazer em relação a picape Courier. Para se ter uma ideia, algumas revendas da marca foram orientadas a deixar o modelo "escondido" no em seus showrooms. Alguns vendedores chegam a dizer que o carro é a atual vergonha da Ford. É certo que o modelo já com seu bom tempo de estrada já não chama a atenção como antigamente, mas, não se pode negar que o modelo tem suas qualidades como o bom conjunto mecânico e a ótima capacidade de carga. O fato é que talvez se a Ford fizesse alguma alteração nos preços do modelo poderia deixá-la mais competitiva em relação as concorrentes. Se alguém souber de algo a respeito dos planos da Ford para o modelo entre contato com o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com. Aproveitando o post peço aos visitantes que se puderem votem no prêmio Top Blog, basta clicar no selo à direita da página.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

EXCLUSIVO: Fiat já tem um Tata Nano na fábrica de Betim



A declaração de Ratan Tata ao jornal italiano La Stampa, na qual ele afirma que sua empresa e a Fiat estudam vender o revolucionário Tata Nano no mercado sul-americano caiu como uma bomba na imprensa brasileira. Hoje todos os meios especializados noticiaram a possível vinda do modelo com grande alvoroço. Porém, a maior novidade o Autos Segredos revela com exclusividade: já existe uma unidade do Nano em testes na fábrica da Fiat em Betim (MG), o que indica que o planos já estão adiantados. A informação foi passada ao blog dias atrás, porém, esperava o momento adequado para divulgar a notícia, que veio hoje com a declaração de Ratan Tata. Fontes em Betim, já diziam que a Fiat tinha a intenção de produzir um modelo mini, portanto, este modelo poderá ser o pequeno indiano. Ainda de acordo com o que foi divulgado a ideia de comercializar o Nano no Mercosul é um dos vários projetos que as marcas estudam por em prática.


Fotos Tata/Divulgação

domingo, 19 de julho de 2009

Flagra do Honda City sem disfarces




O Autos Segredos flagrou o Honda City sem nenhum disfarce, o modelo já é transportado para as revendas da marca. O lançamento oficial será no dias 27 e 28 deste mês. O sedã usa a mesma arquitetura do Honda Fit e é o terceiro modelo fabricado na planta de Sumaré (SP).

O modelo será comercializado nas versões LX e LXL equipadas com propulsor 1.4 Flex e EX e EXL 1.5 Flex, ambas podem contar com o câmbio manual e automático. Todas as versões contam com airbag série, já o ABS está disponível somente nas versões LXL, EX e EXL. Por fora os modelos são iguais com exceção das rodas de 15 polegadas para as versões equipadas com o motor.14, já as versões com o propulsor 1.5 contam com rodas de 16 polegadas, sendo que todos são comercializadas com roda de liga leve. Outro detalhe que diferencia as duas versões sãos repetidores de seta nos retrovisores disponível somente nas versões EX e EXL.



O City tem 4,42m de comprimento, 1,70m de largura, 1.48m de altura e entre-eixos de 2,55m, tendo 5cm a mais de entre-eixos que seu irmão Fit. Uma curiosidade é o porta-malas do sedã compacto que tem capacidade de 504 litros contra 340 litros do Honda Civic que pertence a categoria dos médios. Os preços do modelo devem ficar na casa dos R$ 56 mil para a versão de entrada e R$ 70 mil para o modelo topo de linha.




Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

sábado, 18 de julho de 2009

Linha do Fiat "327" já está quase pronta


Qual será o posicionamento que a Fiat dará do projeto 327 no mercado nacional ainda é uma incógnita. Na fábrica uns dizem em se tratar do substituto do Uno, outros que será mais um modelo no mercado. O fato é que a nova lei de obrigatoriedade de Airbag e ABS não será impedimento para que o velho Uno deixe as linhas de produção. O modelo foi produzido com Airbag para motorista e passageiro a pedido da White Martins que precisa do Uno com o equipamento de segurança para usá-los na África do Sul, a solução foi usar o painel do Palio Fire, por isso não há como ter certeza se o hatch sairá de produção quando a lei passar a vigorar. O certo é que os preparativos para sua chegada seguem em ritmo acelerado, a linha na qual os novos projetos 326 e 327 serão produzidos já está quase pronta, a linha será toda automatizada. Só para se ter uma ideia no mês de junho foram montados quinze protótipos do 327, ao que tudo indica o modelo fará sua estreia no mercado em 2010.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dacia Logan MPV passará a adotar a frente do Sandero


O Dacia Logan MPV passará a adotar o conjunto frontal do hatch Sandero. A mudança ainda não foi oficializada pelo fabricante, mas, o modelo deverá estrear ainda este ano. No Brasil o modelo não tem nenhuma previsão de ser comercializado. A Renault irá anunciar em breve a produção da picape Logan, porém, assim como modelo MPV a picape também terá conjunto frontal do Sandero. Além da picape o fabricante francês irá anunciar a produção local do SUV H79, cujas fotos já foram mostradas aqui pelo Autos Segredos. A foto deste post foi enviada pelo leitor André Padilha que a encontrou no fórum Automotorclub.

Foto Reprodução Automotorclub

quinta-feira, 16 de julho de 2009

EXCLUSIVO: Fiat lança nova versão da Strada cabine dupla


Por esta ninguém esperava, a Fiat lançou no último dia 9 de julho uma nova versão da Strada cabine dupla. O fabricante distribui a todos os seus funcionários uma caixa com quatro modelos. Porém, essa Strada tem uma grande diferença em relação as outras versões, já que elas são comestíveis por serem feitas de chocolate. Infelizmente essa versão é uma edição limitada e com data de validade curta, essas acima foram devoradas logo depois das fotos serem feitas. O brinde fez partes das comemorações pelos 33 anos da montadora no Brasil.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Novos modelos Dualogic Fiat já são transportados para as revendas







Como foi dito no post anterior a Fiat já produz a família Palio e Idea Adventure equipados com câmbio Dualogic. A cor de lançamento será o vermelho magna como antencipado também no post anterior. A Palio Weekend Adventure Locker Dualogic e o Idea Adventure Locker Dualogic já são transportados para os concessionários. O propulsor será o velho conhecido 1.8 Flex. O preços sugeridos pelo fabricante são R$ 55.470 para a Palio Weekend e R$ 53.860 para o Idea Adventure Locker Dualogic.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

terça-feira, 7 de julho de 2009

Família Palio Dualogic chega este mês

A linha Palio Dualogic finalmente fará sua estreia no Brasil este mês. Serão lançados o Palio Adventure Locker, Siena HLX e o Palio ELX todos com motorização 1.8. Como é de costume, a Fiat para marcar a chegada dos modelos, lançará uma nova opção de cor denominada de vermelho magna.

Já o charmoso Fiat 500 será lançado no Brasil nas versões Sport e Lounge ambas equipadas com o propulsor 1.4 16V que rende 100cv de potência.

O Fiat Stilo provalvemente permanecerá em linha com a chegada do Fiat Bravo, uma vez que, além de compartilharem a mesma plataforma eles serão montados na mesma linha em Betim.

Renault Master reestilizado será apresentado nos dias 16 e 17 de julho

O novo Renault Master será apresentado nos dias 16 e 17 deste mês na cidade de São Paulo (SP). O modelo já apareceu por aqui no Autos Segredos no flagra de Bruno Piccoli que o fotografou em testes nas estradas perto da fábrica da Renault.



Fotos Renault/Divulgação e Bruno Piccoli

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fiat reinicia testes do Bravo nacional



Diferentemente do que foi dito ultimamente por algumas publicações especializadas a Fiat não está com receio nenhum em lançar o hatch médio Bravo no Brasil. O que aconteceu foi uma pequena mudança de planos por conta dos novos Palio (326) e Uno (327), o fabricante resolveu intensificar o desenvolvimento destes dois projetos. Por conta disto o desenvolvimento do Bravo seguia em ritmo mais lento, porém, no começo deste mês, o projeto começou a ser tocado com mais intensidade. Prova disso é que na semana passada foram montados os primeiros Bravos legitimamente nacionais para os testes de durabilidade, já que até mesmo a carroceria do hatch já é fabricada em Betim. O modelo flagrado hoje, provavelmente já é um protótipo dessa fornada. Os outros protótipos em testes desde o começo de 2008 eram unidade montadas em Betim, porém, com carrocerias e peças vindas da Itália. A motorização do modelo ainda é incerta, mas especula-se que o hatch seja o primeiro modelo da Fiat a receber os propulsores produzidos pela Tritec. O Bravo será lançado no segundo semestre de 2010, provavelmente como modelo 2011.




Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

sábado, 4 de julho de 2009

Novo Alfa Romeo Milano tem mais fotos reveladas




O Alfa Romeo Milano teve novas fotos reveledas, o modelo foi fotografado na linha de montagem da marca italiana. Tal flagra teria sido feito por um funcionário que anda insatisfeito ou seria uma jogada de markenting do fabricante? Saber a verdade é quase impossível, mas, que as imagens são muito suspeitas isso ninguém pode negar. O modelo é o substituto do 147 e a geração atual usa a mesma plataforma do Fiat Bravo, que por sua vez é a mesma do Fiat Stilo, porém com alguns melhorametos. O comprimento do Milano deve ficar na casa dos 4,30m. Pelos flagras o lançamento do modelo deve ocorrer em breve no mercado europeu. É uma pena que a Fiat não tem interesse no momento em comercializar os belos modelos da Alfa no Brasil.



Fotos Reprodução Worldscoop