quinta-feira, 7 de maio de 2009

Exclusivo: Fiat Linea terá duas novas versões LX e HLX


Já não é segredo para ninguém que o Fiat Linea não vende aquilo que o fabricante esperava. Por isso a marca italiana irá ofertar mais duas versões na gama do sedã que serão chamadas de LX e HLX.

Na versão LX, não se assustem se ela vir com rodas de aço e calotas, ar condicionado analógico como o do Punto, vidro traseiro manual e outros elementos franciscanos, além de perder o air bag e o ABS de série.

Já a HLX do flagra acima terá rodas de liga em aro 15 e também perderá air bag e ABS de série. As duas chegarão com a linha 2010 do modelo



Foto Marlos Ney Vidal

30 comentários:

  1. A Fiat caiu um pouco no meio conceito agora. Blz ar cond., vidros, e outras mimos. Mas abs e airbag de série foi de doer.
    Parabéns pelo flagra Marlos!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. vai perder um pouco o prestigio mas vai ganhar em volume de vendas

    ResponderExcluir
  3. Fiat é sempre isso aí,tentou lucrar um monte com o new marea,puntão linea.não deu certo agora vai vender o modelo peladasso,taxistas,frotistas etc..vão a forra,já quem com comprou um top ou um turbo com o maravilhoso motor 1.4!!!!!!!!!! e gastou os tubos ,vão ver seu dinheiro mais uma vez se esvaindo pelo ralo.
    comprou FIAT da´ nisso pense com calma antes de errar denovo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo de cima,
    Isso se chama demanda de mercado.Se o mercado pede, o fabricante, que não vive de vento e precisa vender, atende. Simples assim.

    Marlos, seria vantajoso para a Fiat retirar os airbags mesmo sabendo que o item será obrigatório??

    Valeu pelo flagra
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Parabéns pelo trabalho, tenho acompanhado desde alguns anos já os seus flagrantes. O blog tá muito bom, eu só tenho uma sugestão a fazer: a marca d'água vermelha em cima das fotos tá aparecendo mais do que o assunto da foto. Sei que é questão de preservar a origem e os direitos autorais de quem trabalhou pra conseguir a foto, mas poderia ser mais transparente ou menor para não atrapalhar. E se possível colocar fotos com mais resolução, talvez clicando na foto abrir uma versão maior.

    Fora isso tá ótimo, parabéns.
    abz
    Jota

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, a Fiat põe até aro 13, mas não tira o Air-Bag.

    ResponderExcluir
  7. Triste!!! Assim eu resumo a curta vida desse Linea (Sienão). A fiat tentou, mas não conseguiu entrar no tão disputado mercado de sedãs. Tbm, pra quem conhece o Sienão, sabe que a qualidade do material empregado no carro é de doer (carpete do porta-malas igual o que tem no fiat uno, painel de plástico duro, console central com plástico de brinquedo ferrorama, que alguns chaman de black piano e por aí vai....). Se a Fiat queria ter alguma pretenção de vendas com esse carro, devia ao menos ter feito um acabamento nesse carro ao nível do Stilo e não do Punto. Falha grave. E agora tenta consertar fazendo carros mais toscos e pobres ainda... Eeee Fiat.

    Ahh e concordo com o comentário acima, a marca vermelha em cima das fotos está demasiado grande...

    []'s

    ResponderExcluir
  8. Gente, como todos sabem o Linea chegou numa época de crise, aonde as pessoas são mais caltelosas, comprando modelos já consagados. Não quero defender a Fiat, mas o Linea é um ótimo carro, mas prescisa melhorar na próx. geração.

    Quando entrei no carro, não senti pobresa nos materiais, apenas que poderia melhorar e olha que tinha acabado de sair de um Focus novo.

    Mas, como disse prescisa melhorar em espaço interno (principalmente na largura); materiais no painel de maior refinamento; suspensão traseira independente; valvulas variáveis para melhor desempenho em baixas rotações e mais potência no 1.9.

    Só não vale mudar de nome, né Fiat.

    ResponderExcluir
  9. A Fiat errou em querer criar um sedã médio-grande com base em um hatch pequeno - deveria ter pegado a base do Bravo, mas nem sempre a prateleira tem aquilo que precisamos no momento. Não adianta, o carro será conhecido como uma versão sedã do Punto. E tem mais: além do preço alto do produto, a marca paga um preço caro (e justo) pelos erros do passado no segmento - em especial a mancada na linha Marea com troca de óleo aos 20 mil km. A Fiat demora para reparar seus erros e o preço a gente vê hoje. Acho pouco.

    ResponderExcluir
  10. Nos dias de hoje acho muito difícil alguém consuguir roubar vendas dos dois japoneses. O Linea tem que passar por um processo de confiabilidade, que os japoneses há 10 anos atrás tiveram que passar.

    Concordo com o Thiago, A Fiat tem que fazer um sedan do Bravo urgente, para poder concorrer em todos os direitos no seg dos medios. Acho que a Chrysler pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  11. A Fiat tem nas mãos a plataforma do Dodge Avenger. Até mais prático do que desenvolver uma versão sedã do Bravo.

    ResponderExcluir
  12. Triste mesmo... toda uma aposta num produto, com o tal Clube L´unico, o espaço exclusivo para donos do carro, que agora, nem faz questão de existir já que o veículo se torna mais um dentro os muitos...

    A sigla LX virou a solução dentro da Fiat... tá fraco, faz um LX! Podia ser um ELX já que o LX atualmente significa o despojamento total!

    Fico pensando naqueles donos de carro que se sentiram diferenciados e em breve verão seus carros com calotas, como táxis e etc...

    Quanto a crise, ela sim existiu e confesso que o Linea surgiu nela... mas a crise para muitos nem existiu, aliás, serviu para alavancar vendas... que diga Corolla e Fit dá vida...

    O problema é (na minha opinião): Fiat caro e mercado não combinam. Tempra marcou época, mas no meio de defasados... hoje a concorrência tá boa... e é preciso destacar mais. Que diga o Megane...

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Léo, só te corrigindo, a Fiat colocou no Siena a sigla EL e não LX. Acho que taxista é demais, bastava colocar uma versão mais barata.

    É verdade, agora com a Chrysler e possivelmente a Opel, ela terá um leque de opções.

    O Linea é caro mesmo, ela achava que era japonesa para cobrar o que quisesse e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  14. A Fiat, pra mim, errou nas disponibilizacao das versoes mais acessiveis, pois se no segmento q ela jogou o Linea eh muito concorrido e seu passado nao eh dos melhores, dispondo versoes mais baratas estimularia o consumidor a partir para as mais caras a medida q o carro ganhasse mercado. Quem se preocupa com a origem do Linea nao deveria elogiar o Civic com aquele porta-malas ridiculo. Da mesma forma nao adianta compara-lo com o Polo, pois ele eh bem maior.
    Se a GM tem Vectra pelado, a Fiat pode lançar um Linea mais acessivel, pois se ha publico q nao liga para ABS ou rodas com calota nao vejo problema e isto nao tira a exclusividade daqueles que compraram as versoes mais caras, pois elas continuam a venda. Eu ja vi Classe A taxi, Zafira e Vectra nem se fala, qual o problema disto. Na Europa ha taxi da Mercedes, Audi e BMW. Orgulho besta o do povo daqui. Ainda nao vi fou Civic ou Corolla neste uso, pois taxista sabe o quanto eh cara a manutencao desses carros.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria que o Marlos lançasse um topico sobre a nova geracao do Palio, pois pelas ultimas noticias, o Mille/Uno vem antes indicando q a Fiat vai gastar mais tempo pra fazer um produto que enfrente por igual o Gol G5, ate porque ha toda uma familia neste segmento q parece, desta vez, contara com um SUV a semelhança do EcoSport graças a base do Panda q permite o AWD.

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, mas esse nome Panda, não me desce. Carai de nome feio!!! PANDA ughhhhhh :(

    ResponderExcluir
  17. E ae amigo Vilker, blz?

    Verdade... confundi o EL com o LX... rs
    Foi o nervosismo... rsrs

    Agora que o conceito de ambos é parecido, ah... isso é!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Mais caro que o Stilo, teria de vir tb com ar digital duplo. Linea é pra competir em conforto com o Polo Sedan, não confundam só pelo tamanho.

    E é "se ele VIER". Muito confundido em todos os blogs de carro o verbo 'vir' com o verbo 'ver'

    ResponderExcluir
  19. Ao Anonimo, q diz para nao confudir ver com vir relacionado ao Linea. Por q a GM nao fez aqui o verdadeiro Vectra ao inves de trazer o Astra e da-lo nome de Vectra? Simples eh a resposta. O Vectra la cresceu a ponto de competir com Fusion, Accord, C5 e o Astra de la tambem cresceu a ponto de substituir o Vectra daqui, pois se a GM nao fizesse isto, iria fazer um carro carissimo num segmento q pra ela seria pouco rentavel. O q a Fiat fez foi tornar o Linea, um derivado do Punto, ter dimensoes de Corolla so perdendo por besteira na largura. Se vc acha q um carro maior, mais potente, mais equipado e nem tao caro assim perde para o Polo, peço-lhe q veja o comparativo entre Fiat e VW feito pela Auto Esporte e vc vera q um Polo sedan 2.0 ainda equipado nao eh pareo para um Linea. Ele so tira vantagem no desempenho, pois convenhamos, a relacao peso/potencia eh a favor do Polo e o Linea so trabalha melhor em alta rotacao por ser um 16V simples. Quero so ve se ha hipotese de algumas revistas sobre a nova geracao do Polo sedan se tornar uma especie de Linea brigando com Corolla e Civic o q vcs dirao. Se o Linea eh caro comparado ao Polo, entao espero q a Honda faça um preço justo pelo City quando vende-lo aqui, pois se ela ja cobra caro pelo Fit, nao tem como um derivado deste e maior ser mais barato.

    ResponderExcluir
  20. No Site da Fiat já tem o Linea 2010, LX vem com air bag duplo e sem ABS, HLX vem com air bag duplo e ABS. HLX é o antigo 1.9 16v. LX que é o modelo novo, com calotas aro 15".

    ResponderExcluir
  21. Olhei os preços no site da fiat, pelo menos o ABS custa R$890. Mas a redução do preço total do carro é ridícula. Quem tem R$54.000,00 pra comprar um Linea LX paga mais 3 mil pra ter o HLX. Isso se não existisse promoção de Corolla automático por 60 mil. Essa versão mais barata tinha que custar no máximo 50 mil. Vai continuar sem vender. Seria muito melhor pra fiat ter gastado o dinheiro pra criar o Linea em um Punto sendan, e em motores melhores. Mas os executivos de montadoras sã os cara mais inteligentes do mundo, a prova disso é que não tem nenhuma em crise, ha ha!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Jota,
    Já estou pensando em uma nova marca para as fotos. Você não é o primeiro a fazer esta observação. Quanto ao tamanho fica complicado pois em resolução maior, com certeza um monte de publicação irá usar as imagens, sem o devido pagamento pelas mesmas. Com essa mancha as minhas fotos já estão rodando o mundo.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  23. Estava olhando no site Fiat, ela acabou de matar mais um carro, colocando rodas de ferro na vresão de entrada, pouca coisa é mais ridículo que um carro desses com calotas, quase ñ acreditei quando vi essa cagada. Tomara que da próx. vez vc Fiat, desenvolva um carro em que não precise encher de perfumaria para tentar elevar o nível de um carro seu, SEJA MAIS COMPETENTE.

    Virou praxe, sedan médio de calota, Vectra expression, Corolla XLi, Linea LX...

    ResponderExcluir
  24. Olá Marlos,

    vc teria alguma informação do porque o Linea LX ter 127 cv, já que as outras versões com o mesmo motor rende 132 cv?

    Além de ter feito aquela palhaçada de colocar calotas no carro, tirar o air bag e volante de couro, ainda diminuem a potencia do motor 1.9.

    ResponderExcluir
  25. Na verdade ele não vem com ABS o air bag é de série em todas as versões.

    ResponderExcluir
  26. O cara errou...
    Complementando, air bag e ABS continuam de série na HLX.

    ResponderExcluir
  27. Oi Vilker,
    A perda dos 5cv foi para que o carro ficar numa outra faixa de imposto e daí ter seu preço reduzido.
    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  28. a perda 5cv e para os taxi e cadeirante e os taxista agradeçem a fiat

    ResponderExcluir
  29. NOTICIA URGENTE...
    TENHO A CERTEZA QUE MUITOS QUE FALAM DO FIAT LINEA NÃO COMPRARAM UM.MESMO TENDO UM CARRO MELHOR COMO POR EXEMPLO DA LINHA MERCEDES NÃO FALE MAL DO LINEA E NEM DA FIAT ERRAR É HUMANO E EU TENHO UM LINEA E JÁ TIVE CHRYSLER E AUDI E ESTOU ASSUSTADO COM O DESEMPENHO,QUALIDADE,COMFORTO E ECONOMIA COM TUDO ISSO...O LINEA SE TORNA PRA MIM UM DOS MELHORES CARROS QUE TIVE ATÉ AGORA...
    PROCURE SABER MELHOR OU TENHA UM...
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Pois é, a previsão não estava tão certa, já que o Linea perdeu menos que o esperado. Continua um bom carro.

    ResponderExcluir