domingo, 3 de maio de 2009

Fiat Idea mudança para recuperar terreno



A Fiat já testa o novo Fiat Idea em Betim o modelo passará por seu primeiro face-lift desde o seu lançamento em 2005. O monovolume terá traços do Lancia Musa. As preparações para reestilização do Idea começaram em agosto de 2008, e os primeiros protótipos foram montados em janeiro. Desde então foram quatro meses de busca até conseguir as primeiras imagens do modelo.

A previsão de chegada do Idea reestilizado é somente para 2010, com o monovolume chegando como modelo 2011, uma vez que a linha 2010 já foi apresentada este ano.


Na dianteira o modelo ganhará faróis maiores que o atual perdendo suas linhas retas, ficando arrendados, quase idênticos aos do seu irmão fabricado pela Lancia. A grade também será em formato maior ficando incorporada ao novo para-choque. Nas laterais as únicas mudanças serão as maçanetas das portas que serão as mesmas usadas na linha Palio e novos frisos cromados que ficarão menores. Já a traseira ganhará nova tampa e lanternas que continuarão na vertical, porém, como formas mais redonda na parte em contato com a tampa.

Já o interior é pouco provável que tenha uma mudança mais profunda, ganhando somente nova padronagem dos tecidos dos bancos, nos protótipos em testes o interior permanecia inalterado.

Fotos Marlos Ney Vidal

11 comentários:

  1. seu trabalho é excelente, da Argentina, obrigado.

    saudações.

    ResponderExcluir
  2. parabêns;marlos.s / comentários.QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom trabalho Marlos, não descansa nem aos fins de semana. Bom para os fanáticos por carros que têm sempre novidades. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Marlos...

    Tenho visto algumas ali na Avenida Amazonas... desse jeito aí. Também imagino que é coisa para ao que vem...

    O Idea começou bem, mas recentemente perdeu terreno mesmo... o motor 1.4 ressucitou a Meriva... será uma briga pelo segundo lugar porque o monovolume Fit, acredito eu, reinará enquanto não chegar um produto a altura.

    Concluo também que o tão testado e flagrado câmbio automático só chegará nessa remodelação, né?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Marlos, você sabe se esse novo Idea vai ter uma grade com o family feeling do Punto/Bravo ou vai manter a do Lancia Musa? Se ficar com a do Lancia, o Idea vai destoar da gama Fiat.
    Parabéns pelo flagra.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Quais as mudanças debaixo do capô? Ñ me diga que é só o uso do motor 1.4 do Palio melhorado, se for, ela vai continuar vendendo pouco... Agora, eu ñ entendo o pq de tanta maquiagem só p/ umas poucas mudanças, só vai diminuir as vendas do modelo atual visto que um mais novo estaria em produção.

    ResponderExcluir
  7. Erro: Onde tinha maquiagem, na verdade era camuflagem.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde P.V.C
    Meu caro é provável que o Idea chegue com o motor 1.4 de 85/86CV e o 1.9 16V o mesmo do Linea. Já o câmbio Dualogic deverá chegar ainda este ano, já que protótipos circulam somente com o emblema Dualogic coberto.
    Abs,
    Marlos

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlos!
    É ainda sigo com a opção Adventure de hoje apesar do 1.8 GM... Mostre a Adventure quando puder!!! Abraço Dib!

    ResponderExcluir
  10. O painel tera mudanças

    ResponderExcluir
  11. moro em amparo/sp onde existe a kadrom fabrica de escapamentos hoje da marelli e aqui estava um idea em teste e o motor era um modelo 1.6 comando nao a correia e sim a corrente de comando e segundo o rapas com o carro o motor estava com 130cv motor da nova fabrica no parana

    ResponderExcluir