domingo, 24 de maio de 2009

Peugeot 206 franciscano


O Peugeot 206 fará votos de pobreza para se tornar mais popular, a informação foi passada por um leitor do Autos Segredos. O fabricante francês prepara um versão de entrada para o modelo, que perderá até mesmo o desembaçador e o limpador traseiros, entretanto o modelo ganhará um novo interior, especula-se que ele ganhe o mesmo painel do 207 em versão simplificada. A versão deverá ser batizada de Plus assim como já existe na Europa, só que com uma grande diferença, pois lá a versão Plus é a versão do 207 nacional. Quem derá fosse assim no Brasil, pois assim teríamos o verdadeiro 207 e não um 206 reestilizado.
Foto Peugeot/Divulgação

11 comentários:

  1. Brasil.... meu Brasil brasileiro....

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  2. a informação na verdade saiu na quatro rodas

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  3. Na verdade ele ñ pode perder o desembaçador e o limpador traseiro pq agora é lei que todos os carros deverão te-los de série. Eu li que até os piscas laterais vão embora.

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  4. Eu adorei o fracasso do 206,5 (vulgo 207 brasileiro). Quando só existia o 206, ele chegou a vender mais de 5.000 unidades/mês. Com o 206,5 suas vendas despencaram, no mês passado foram 1.567 uni/mês e neste até agora são 1.132. O 206 em abril vendeu 456, mostrando que essa idéia ridícula de reestilizar o 206 e chama-lo de 207 foi um tiro no pé.
    Como a Fiat e a VW conseguiram, mesmo o Punto não tendo a mesma plataforma européia? Falta de competência dos 150 engenheiros brasileiros que segundo a Pegeout trabalharam na adaptação do 206 virar "207" e claro de mais esforço da montadora de o traser pra cá. Toda vez que me lembro disso, fico put# e indignado.
    Ufa! Desabafei.

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  5. Meu caro anônimo,
    Você poderia ter pelo menos a ombridade de se identificar ao fazer uma crítica. A informação saiu na Quatro Rodas, porém, se eu tivesse reproduzido tal informação da publicação você poderia ter certeza que ela estaria citada no texto como já fiz aqui outra vezes. Quer dizer que só a revista tem fontes na Peugeot? Só para seu conhecimento a informação publicada aqui foi passada por alguém com contatos dentro da PSA. Além do mais que se você observar no texto, eu cito o nome da versão, informação que não está na Quatro Rodas. Portanto, tome um pouco mais de cuidado antes de criticar. No mais abraços e obrigado por acompanhar o blog.

    P.V.C,

    Confesso desconhecer esta lei que você citou. Mas, como toda lei que altera alguma caracterísitica do modelo ela só é válida para novos modelos. Um exemplo é o apoio-de-cabeça no banco traseiro, ele só é de série em modelo desenvolvidos a partir da criação da lei, portanto, o Peuget o ficará mais pelado mesmo.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

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  6. Ao Vilker,

    esta de o Punto nao ter a mesma plataforma do europeu entre outras asneiras da publicidade, vc ja se perguntou se alguma revista parou pra ver detalhe por detalhe as plataformas dos carros comparando com as la de fora pra afirmar tal diferença? E qual o problema se ela diferente? Aproveitamento de plataformas ocorre em marcas como a BMW, Mercedes e Audi, por exemplo, onde muitos gostariam q fosse criados outros exclusivas para cada modelo.

    Com relacao aos profissionais da Peugeot, eles nao tem culpa alguma, pois so cumpriram ordem e fizeram um serviço bem feito a ponto do carro recomeçar a ser vendido la fora. O problema aqui eh a falta de credito q nosso mercado da aos carros franceses. Por conta disto, carros mais em conta ou readaptacoes sao feitas, pois vendem pouco nao justificando investimento maior. Todavia, isto nao ocorre so nelas. Se a VW faz um Gol todo fora da ergonomia por dentro, ainda temos o Mille a venda e a GM ressuscitou o Corsa Wind chamando-o de Celta, paciencia.

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  7. Raimundo,

    vc não entendeu. Eu só citei o Punto para exemplificar, pois como a Fiat trouxe o Punto com uma plataforma hibrida, se a Pegeout quisesse trazer o 207 para o Brasil, teria que trazer igual ao europeu ou adaptar outra plataforma afim de reduzir custos, mas não preferiram reestilizar o 206 e chama-lo de "207", deu no que deu. Também sou a favor do compartilhamento de plataformas. A do Punto por sinal ficou muito boa.

    Agora, não acho que foi tão bom assim o que os engenheiros fizeram. Aquela frente de sapo completamente desproporcional ao tamanho do carro; suspensão que melhorou, mas continua seca, e o espaço traseiro, quase nulo. Vc já andou atrás de um 206,5?

    Até concordaria com vc se ele se chamasse 206, mas como ele chama "207" e apontado pela própria empresa como concorrente do Punto e cia, a figura muda totalmente.

    Vc citou que ele foi lançado na Europa, não é? Mas não se esqueça que lá ele continuou com o mesmo nome, 206+. O que eu não aceito é colocar o nome 207 e na categoria de compacto premium, com apenas uma reestilização.

    É de consumidores como vc que a Pegeout foca, pois ficam satisfeito com qualquer coisa. É por causa de vcs que nós temos carros tão defasados e aonde mais se lucra no mundo.

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  8. Ao Vilker,

    nao me compare a aqueles q compram o 207 daqui. Pra mim, quem os compram nao faz questao de levar gato por lebre ou porque o carro comparado a outros tem itens q sao atraentes como design melhorzinho e acabamento melhor, mas concordo com vc, compacto premium eh um termo q aqui nao eh respeitavel, pois vemos carros como Polo e Punto q sao maiores, tem acabamento bom e sao comparados ao C3 e 207 pelo fato destes tem um maior cuidado na qualidade dos materias mas o espaço eh ridiculo. Ja entrei no 206 na parte de tras e sei muito bem o q vc esta falando. O carro tem seus meritos dentro de um contexto mas eh pura enganacao igual ao Vectra q eh um Astra. O 207 ficou desprorcional, pois adaptar a frente de um carro maior num menor so poderia da naquilo. Perolas como este carro exitem no nosso mercado, pois pagamos impostos altos q tornam etes produtos caros, nao temos o perfil de exigir um produto original, nao procuramos nos informas sobre o segmento e ignoramos ou deixamos em segundo plano fatores como ergonomia e segurança. Dai, coisas como o acontecido no Fox, o longo periodo do Gol com direcao torta, a longevidade do Mille, a ausencia em certos carros ate de categoria superior (Pallas) de tres encostos atras para a cabeça, carros faz de conta como os ja ditos e os preços exorbitantes por carros como Gol e Civic,cuja mentalidade do povo parece nao evoluir ao so achar q Honda eh a referencia e a VW eh sinonimo de confiabilidade onde vc paga mais pra ter menos. Num mercado complexo como o nosso, carros como o 207 e outros tem vida longa.

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  9. Agora eu gostei do que vc disse, parece até outra pessoa. Concordo em tudo e assino em baixo.
    Abraços.

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  10. Gostei muito desse blog, Marlos. Ele é bem detlhado... Parabéns, pois quem gosta de automotiva ira gostar!
    Tudo de bom!

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  11. affee vão tirar até o kit miséria

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