segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chevrolet Viva será batizado de Agile

O colunista da revista Veja Lauro Jardim noticiou que o novo modelo compacto da Chevrolet para o Mercosul será batizado de Agile. Os nossos colegas do Chevrolet Blog da Argentina confirmam a informação, pois, já existe o domínio www.chevroletagile.com.ar registrado em nome da General Motors de Argentina S.R.L., cujo registro foi realizado em 15/5/09. Com base em todos estes indícios fiz uma pesquisa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e apurei que a General Motors Corporation regitrou o nome Agile em 6/3/08, portanto, está mais do que confirmado que o modelo compacto conhecido até então como Chevrolet Viva será chamado de Agile.

18 comentários:

  1. Confirmado!

    http://www.cosasdeautos.com.ar/2009/06/agile-asi-se-llama-el-proyecto-viva-de-chevrolet/

    ResponderExcluir
  2. pelo site que voce mesmo publicou, esta confirmadissimo. e é Ágile, com acento no A.

    COm direito a foto do logo AGILE e tudo.

    ResponderExcluir
  3. Pela capa da revista quatro rodas dá pra perceber que o Agile é bem diferente do Aveo!!!

    ResponderExcluir
  4. Daniel Ramos de Oliveira22 de junho de 2009 18:24

    Não gostei desse nome,sou mais Viva ou Aveo.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Anônimo,

    O nome do modelo será Agile mesmo, porém, (pronuncia-se Ágile).

    No mais abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Sua visão deve ser muito boa, pois, pela capa da 4 Rodas, não dá para ver nada já que a resolução ainda é muito baixa, quando esta estiver na banca aí sim veremos o modelo. E, como já disse anteriormente a diferença para o Aveo estará em alguns elementos da frente, mas de resto ele aproveita muitas partes.
    No mais abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  7. COPIADO DO OUTRO POST:
    Diferenças entre o carro flagrado (Viva) e o Aveo:
    - No Viva o desenho do alto das portas traseiras é descendente, enquanto no Ave é reto.
    - No Viva a janela da porta traseira é dividida, no Aveo não.
    - O Viva não tem a 3ª janela entre as portas traseiras e a última coluna, o Aveo tem.
    Eu até acredito que o Viva use muitos dos componentes do Aveo como plataforma, volante e difusores de ar, mas não dá pra dizer que o Viva será um Aveo "sulamericano".

    ResponderExcluir
  8. Peço ao Anônimo em questão que tenha a dignidade de se identificar antes de postar algum comentário ofensivo. Não sei porque tanta agressividade nos seus comentários.
    Abraços,

    Marlos

    ResponderExcluir
  9. Anonimo,

    o Agile devera ser uma juncao de conceitos vistos no Aveo e no Opel Corsa. Como foi dito pelo Bruno nas diferenças mais perceptiveis e levantei outras q ele tambem concordou, este carro eh a mistura dos dois. A GM nao trouxe a toa o Opel Corsa pra criar o projeto Viva. O problema eh q a GM parece esta trocando o estilo dos seus carros aqui passando de europeu para americano. Pelas diferenças levantadas, o Agile foi feito em cima do Opel Corsa mas teve alteracoes, principalmente na frente, q remetem ao Aveo mas com sutilezas para nao torna-los iguais.

    ResponderExcluir
  10. Marlos,
    Estão falando que irá substituir o corsa, será verdade? Mio estranho. Eu postei no outro topico essas diferenças que eu vi e colocaram aqui, não sei quem foi...

    ResponderExcluir
  11. E uma pena que as montadoras no Brasil nao respeitem seus consumidores,o Agile e mais um produto de baixa qualidade que sera vendido no Brasil.Design fora do contesto mundial e acabamento mais que vergonhoso com todos esses plasticos duros e um carro que faz mais barulho que um escola de samba ,mesmo sendo novo, baixa qualidades dos materias,sem falar nos motores antigos.Mas o preço é de carro novo ,inclusive sendo muitas vezes mais caros que carros muito melhores que sao vendidos na Europa.Que venham mais fabricas japonezas ao Brasil por favor!!

    ResponderExcluir
  12. Paulo, vai andar no seu Civic, Corolla e cia por 60 mil sem sensor um toque, com rádio sem MP3. Japoneses mudaram algumas filosofias no Brasil, mas ñ fala como se fossem deuses

    ResponderExcluir
  13. Paulo,

    se este Agile ficar muito proximo da projecao feita por alguns sites e a flagra da 4 Rodas do carro zebrado leva a isto e, ainda, tendo o interior do Aveo top, vai ser pareo duro para carro como 207, Polo e Punto, mesmo q nao seja concorrente destes. Procure na net fotos do interior do Aveo e vc verao q o carro eh muito bom por dentro. O carro acima, pode, sim esta cheio de plastico, pois deve ser uma versao de entrada e mesmo q nao seja eh um veiculo de teste. Logo, nao carece de acabamento definitivo, ate porque os fabricantes so costumam fazer isto ja muito proximo do lançamento e ainda faltam 3 meses.

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo Ferreira1 de julho de 2009 09:54

    Por isso que a GM não tem mais o público que tinha antes, outro carro descartavel, outra gambiarra, outro projeto feito pra ser barato, só que vendido a preço de carro de verdade... quanto aos projetos de 3º mundo que TODAS as montadoras enfiam por nossa guela abaixo, a solução é simples... Não comprem :)

    Façamos como os argentinos que simplesmente rejeitaram esse modelo de Golf horrivel que só existe aqui... NÃO COMPREM!

    ResponderExcluir
  15. Se for um carro novo com um motor tambem
    vou comprar um agile com certeza, mais se for
    os maditos motor econoflex que de economico nao tem nada, nao quero nem olhar pois vou trocar de carro e estou aguardando o lançamento desse carro.
    possuo um corsa sedam premium 1.4 econoflex que é uma droga
    vou aguardar.

    ResponderExcluir
  16. qual será o preço do Agile?

    ResponderExcluir