O novo hatch da Chevrolet conhecido provisioriamente como Viva já está produção na fábrica da GM situada na cidade de Rosário (Argentina). Alguns funcionários já viram o modelo na linha de produção que está em ajustes finais para que se comece a produção em grande escala. A informação foi confirmada por um amigo que disse ao Auto Segredos que o novo modelo nada mais é do que a versão do Chevrolet Aveo para o Mercosul, ou seja, nada revolucionário sendo apenas um modelo já existente em outros mercados, com algumas pequenas alterações. A foto que ilustra esta matéria é uma unidade comercializada na Suíça, lá o Aveo é vendido na carroceira de duas portas, porém, no Mercosul ele será vendido somente na configuração de quatro portas. O lançamento do modelo deverá ocorrer em breve, já que a GM lançou até mesmo um hotsite para promover sua chegada.
Fotos General Motors/Divulgação e reprodução da internet
Tanto misterio e expectativa pra lançarem essa coisa aí? Era só oq faltava, pensei que seria um carro totalmente novo...
ResponderExcluirMico detected...
ResponderExcluirFinalmente alguém matou a charada!
ResponderExcluirPeguem os flagras do Viva e comparem com essas fotos, é bem parecido mesmo.
este blog está de parabéns mesmo, cada vez melhor!
FALSO!!!!
ResponderExcluirArgentina Auto Blog acaba de fotografiar al nuevo Chevrolet Viva... y no tiene NADA que ver con el Aveo... es cosa de ver las fotografías...
http://argentinaautoblog.blogspot.com
Pois é, eu tava vendo o site da argentina e eles flagraram o carro com pouco disfarce. É bem diferente do aveo, pode até ter uns componentes em comum, mas não será o mesmo carro... a lateral muda bastante e até o interior é deferente do aveo...
ResponderExcluirOlá Rodrigo e Bruno,
ResponderExcluirDiscordo de vocês e acho que pelo flagra o modelo terá muitos traços do Aveo, não levem em consideração a foto do modelo de duas portas que aparece neste post. Olhando as duas fotos no Photoshop observei que elas tem muito em comum. Talvez a única diferença seja no formato da grade dianteira, a traseira está bem próxima. No mais abraços,
Marlos Ney Vidal
Ao Rodrigo e Bruno,
ResponderExcluireste carro pode nao ser 100% um Aveo mas sera 90%. Fiz o mesmo q o Marlos fez, ou seja, comparar o carro externamente com o Aveo bem como o interior mostrado no site do Rodrigo e cheguei as seguintes conclusoes: o interior eh do Aveo, pois todos, digo, todos os itens do painel tem correspondencia com o Aveo(saidas de ar, mostradores, console do radio, a parte inferior deste q percorre lado a lado do painel onde no centro fica os botoes do ar condicionado, as saidas de ar laterais, a parte logo acima das saide de ar centrais q na versao top abriga o um display LCD). Eh muito coincidencia por dentro. Como disse o Marlos, por fora a Chevrolet deve ter alterado o desenho da frente e traseira para diferenciar os dois, tem em vista q os farois ja mostrados do Viva sao diferentes e a traseira da foto do flagra eh um pouco diferente, inclusive o limpador de para-brisa traseiro eh melhor no Viva, pois faz um giro de 180. O interior e estilo do carro flagrado pelo Rodrigo eh da versao de acesso. Na versao top, o carro vai ficar bem melhor, pois o Aveo top tem console em dois tons, opcao de cambio automatico, direcao de quatro raios com air bag em entre outros. A GM, ultimamente, nao tem inovado, apenas recriado, vide Celta q eh um Corsa Wind simplificado. O q podera supreender sera o SUV, q se ficar no minimo proximo ao conceito vai chamar muito atencao, e se levar o interior do Aveo top vai da um baile no EcoSport. Procurem na net fotos do Aveo e verao q o Marlos nao esta errado em afirmar q eh o Viva eh um Aveo a moda brasileira.
Diferenças entre o carro flagrado (Viva) e o Aveo:
ResponderExcluir- No Viva o desenho do alto das portas traseiras é descendente, enquanto no Ave é reto.
- No Viva a janela da porta traseira é dividida, no Aveo não.
- O Viva não tem a 3ª janela entre as portas traseiras e a última coluna, o Aveo tem.
Eu até acredito que o Viva use muitos dos componentes do Aveo como plataforma, volante e difusores de ar, mas não dá pra dizer que o Viva será um Aveo "sulamericano".
Bruno,
ResponderExcluirao ver estes detalhes q vc relatou externamente, observar melhor o carro flagrado no outro post, principalmente a traseira, e la tive a leve desconfiança q estava vendo um Corsa europeu, de leve passou a seria desconfiança e explico: vc disse q nao ha 3 janela apos a porta traseira e realmente nao se ve isto na foto tirada na calçada divultada no site Argentino; a linha do teto tambem eh diferente com relacao ao Aveo, mas o q mais me chamou a atencao e disse acima foi com relacao ao limpador traseiro e as formas das lanternas. Ao comparar os itens observados com a traseira do Corsa europeu, quando lançada a atual geracao, numa materia do Carplace, a ficha caiu. Lembra q a GM trouxe o Corsa europeu pra ca para desenvolver o Viva? Pois eh, o Viva, agora, pra mim, eh um Corsa europeu, atual geracao mantida a lateral e traseira. A frente deve ser diferente, pois a GM esta adotando o estilo americano nos seus carros. Logo, neste ponto ha semelhança com o Aveo. Isto, pra mim, se encaixa, pois o limpador do vidro traseiro do Viva eh igual ao Corsa, as curvas do para-brisa idem, a queda da linha do teto tambem, e o pior, as lanternas tem a mesma disposicao de lampadas e o desenho, diria eh o mesmo com a lampada de freio acima e grande, neblina na parte de baixo e a seta, quadrada entre as duas e mais voltada para o centro. O interior, sem duvida, eh do Aveo. A frente lembra o Aveo, pois a grade tem a enorme entrada de ar o vinco q corta as partes inferior e superior logo na altura do divisao com o para-choque. O fato de ser um carro maior por dentro, agora se justifica, pois o Corsa europeu eh maior q o nosso e ele tambem eh maior q o Aveo. O Marlos pode discordar disto, mas num equilibrio de opinioes, ele nao esta errado sobre a semelhança com o Aveo mas vc, Bruno e o Robrigo, tambem nao estao em dizer q nao eh bem o Aveo, pois pelo q vi, eh a mistura dos dois: fusao de Corsa europeu com Aveo.
Bruno,
ResponderExcluirum detalhe relevante q esqueci de relatar. O Viva nao eh exatamente o Corsa europeu mas tambem nao eh o Aveo e sim uma mistura dos dois, pois na foto tirada na calçada mostra claramente q nao ha a janelinha entre o para-brisa dianteiro e a coluna da porta, semelhante ao visto no Punto e Civic. Assim, a GM realmente mudou a estrutura da carroceria do Corsa para diferenciar os modelos, mas o perfil lateral eh do Corsa bem como o desenho da traseira.
Marlos, se possivel, peça a alguem q saiba desenhar para fazer um Viva em cima das informacoes relatadas por nos e pelo q vc coletou. Acredito q os detalhes observados estao muito proximos ao do produto final.
Raimundo,
ResponderExcluirConcordo com muito do que vc disse. Devo lembrar que essa caída da porta traseira do Viva e a sua frente tb lembram o conceito GPix apresentado pela GM aqui no Brasil. Olhei tb com atenção o Opel Corsa e vi muitas semlhanças com o carro flagrado. Concordo que talvez seja um misto entre aveo e opel corsa.
Não acredito nisso!!!!Meu não acredito que a Chevrolet vai lançar simplesmente o Aveo,então não era mais vantagem já colocar ele na rua com pouca calmufagem?Do que fazer um monte de suspense pra nada.Mas uma vez a Chevy me envorganhando :(
ResponderExcluirDaniel Ramos,
ResponderExcluiro Agile nao devera ser exatamente um Aveo. Faça o comparativo entre os pontos levantados acima e vc vera q isto nao ocorre. Nao sei as dimensoes do Aveo, mas o Agile para ser maior e ele foi desenvolvido em cima do Opel Corsa trazido pra ca q eh maior q o nosso Corsa. Como a GM tem feito uma salada mista no design de seus carro (estilo americano e europeu), eh propavel q o Agile seja um mistura do Aveo com o Opel Corsa, por questoes de custo (Aveo), design (Aveo e Corsa) e espaço interno (Corsa).
como sempre digo: falta muito pra america latina chegar aos pés dos europeus em termos de design. Resumo, continuamos com as velhas carroças como dizia o Collor... kkkkkkkk
ResponderExcluir