domingo, 21 de junho de 2009

Flagra do Chevrolet Viva na Argentina





Mais um vez o argentino Carlos Cristófalo competente blogueiro do Argentina Auto Blog sai na frente e publica as primeiras imagens nas quais o novo hatch compacto da Chevrolet aparece de frente, de lado e de traseira. Os flagras foram feitas pelos leitores Adrián Mitteroder e Santiago Fassio, em Buenos Aires (Argentina). O modelo será produzido na fábrica de Rosário, e será comercializado nos países do Mercosul. Pelo flagra pode se observar que o modelo terá muitos elementos do Chevrolet Aveo que ilustra a matéria anterior a esta. As laterais tem muito em comum, assim como a traseira. Só que no Mercosul teremos somente a carroceria de quatro portas. O Viva como é chamado provisioriamente terá em breve a companhia do SUV nas linhas de produção da fábrica argentina, uma fonte confirmou a Autos Segredos que sua produção também será na planta de Rosário.




Fotos Adrián Mitteroder e Santiago Fassio via Argentina Auto Blog

14 comentários:

  1. É uma pena que estamos perdendo investimento para a Argentina, caso do Viva e vários outros.

    Falaram tanto que ele seria como o Fox alto e espaçoso. Espaçoso não sei, mas a altura pela foto é de um carro normal. Outro ponto que pode-se observar nas fotos é de que ele terá rodas de ferro com calotas, deixando claro que será mesmo mais barato(pelo menos em tese).

    Olhando assim fico com ar de decepção, esperava um carro mais robusto como o Sandero.

    ResponderExcluir
  2. Ao ve este carro, suponho ser um Corsa europeu com design a moda americana como disse o texto, ao estilo Aveo. O mesmo site flagrou o interior e, sinceramente, eh muito simples. Ha plastico em excesso. Talvez uma versao top seja melhor, mas se eh para brigar com o Fox, sera tao plastic e espartano quanto.

    ResponderExcluir
  3. A revista Veja acabou de publicar que o nome difinitiv será "Agile".

    ResponderExcluir
  4. Marlos não é bem assim, uma versão do Aveo... O "Viva" foi totalmente desenvolvido no Brasil... E a inovação dele está no interior, espaçoso e com a nova identidade da Chevrolet no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Marlos, e o Fiat Bravo?! Vc tem alguma noticia dele?
    Anda sumido o carro...
    Alguma previsão?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. O lançamento do Bravo a Fiat adiou por tempo indeterminado, provavelmente será lançado no 2 semestre de 2010 mas nem isso é certo. Eles não estão muito empolgados com o Bravo pq o Linea fracassou nas vendas...

    ResponderExcluir
  7. Vai ser o mesmo de sempre da Chevrolet: um carro "novo", com interior barato, utilizando uma plataforma gagá e um motor ainda mais vetusto. Só.

    ResponderExcluir
  8. Vendo essas fotos, confirmo minha teoria de que a GM do Brasil está com os pés na cova!
    O carro parece um celta anabolizado! Essa grade de churrasqueira arrasou com o design dos carros da GM! E a Gm BR insiste me adotá-lo aqui!
    Todos sabemos que a Opel é da Magna agora, mas a Gm ainda tem participação, e não seria nada mais justo para com o brasileiro, que em vez desse monstrinho subdesenvolvido, tivéssemos o belo Opel Corsa!
    Espero que esse Agila ou Viva, que seja, seja um fracasso, perdendo até para o FeiOX da Vw.
    Quem sabe assim, a GM aprenda a respeitar os consumidores do Brasil!
    Fiat tem Punto e vai trazer o Bravo, Vw vai atualizar o Polo, cogita-se que a Ford trará o Verve/Fiesta, e a Gm dá bandeira...
    Merece estar quebrada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Mardem,

    sobre a Ford trazer o Verve/Fiesta, so se for importado do Mexico onde cogista-se ser feito o Fiesta sedan q ja esta em testes nos EUA. Foi divulgado em outros sites foto de um carro da Ford camuflado, parece q na India, q os traços eram bastante proximos ao do novo Fiesta so q a carroceria, posso esta enganado, era a do nosso alterada para ter a cara do Fiesta europeu. Algo semelhante ao 207 daqui. Assim, repetindo o dito pelo presidente da Ford daqui, o sucessor do Fiesta nao seria exatamente o Fiesta europeu. Em outras palavras, o sucessor do nosso Fiesta sera o atual com a cara e traseira do europeu e nao duvido disto, pois fabricar aqui a nova geracao q eh maior q o nosso seria um baita de um investimento para um carro q so atendera o mercado local. Fica mais facil trazer o verdadeiro de fora, superfaturado mas com maior margem de lucro do fabricante como acontece com o Edge e Fusion.

    ResponderExcluir
  10. Para mim esse carro é uma versão Chevrolet do Sandero. Pelo menos espero que seja robusto, o que não posso falar do meu atual Corsa que com 5.500 Km já tá cheio de grilos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Guilherme,
    Sobre o Bravo a Fiat continua com seus testes, mas, em ritmo mais lento. Acredito que ele chegue somente no fim de 2010,como já disse anteriormente.
    Raimundo,
    Aquele modelo Ford fotografado na Índia será o novo modelo de entrada da Ford. Sobre o Fiesta acredito num Fiesta europeu versão brasileira. Não acredito que eles façam como a Peugeot fez com o 207, pois a marca ficou com uma imagem bem negativa. As fábricas sabem o estrago que isso causou a Peugeot.

    No mais abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  12. Guilherme,
    Assim que voltar a ativa,irei atrás de novas fotos do Bravo, daí as postarei aqui.
    Abraços,
    Marlos

    ResponderExcluir
  13. Marlos,

    obrigado mais uma vez pela atencao, mas com relacao ao Fiesta daqui ser o da Europa, acho pouco provavel, e concordo q o feito pelo Peugeot nao deve ser copiado, mas a Ford fez o mesmo com o Ka, ou seja, usou parte da carroceria da geracao anterior e modificou a traseira e se nao bastasse a frente ainda remete ao Fiesta anterior. Eh cedo para ter certeza q o carro visto la fora seja o nosso Fiesta com a cara do europeu ou outro modelo, mas o nosso Fiesta aqui nao briga com Punto e Polo e o europeu briga. Por isto q pra mim, faria mais sentido fazer algo semelhante a Peugeot onde o Fiesta com aparencia de Verve estaria mais modernizado para brigar com Gol G5, futuro Palio e o substitudo do Corsa, q poderia ser o Agile, enquanto o Fiesta europeu q eh do segmento acima, vira importado para competir com futuro Polo e C3 e a reestilizacao do Punto.

    ResponderExcluir
  14. Daniel Ramos de Oliveira24 de junho de 2009 às 18:23

    A Chevrolet novamente fazendo papel de bobo da corte,meu o que é isso?E eu pensando que agora ela eria fazer um carro inovador,bonito e eria mudar os seus principios e não foi nada disso,nossa o Viva(ou Agile) que eu já estava elegendo como o melhor modelo da Chevy.Sou mais o Cintroën C3,Fiat Punto e o futuro Novo Fiesta do que o Agile,que parece mais um Sandero da Chevy.Vendo isso duvido muito que o novo compacto popular que a Chevy vai fazer aqui no Brasil seja o Spark!

    ResponderExcluir