terça-feira, 7 de julho de 2009

Família Palio Dualogic chega este mês

A linha Palio Dualogic finalmente fará sua estreia no Brasil este mês. Serão lançados o Palio Adventure Locker, Siena HLX e o Palio ELX todos com motorização 1.8. Como é de costume, a Fiat para marcar a chegada dos modelos, lançará uma nova opção de cor denominada de vermelho magna.

Já o charmoso Fiat 500 será lançado no Brasil nas versões Sport e Lounge ambas equipadas com o propulsor 1.4 16V que rende 100cv de potência.

O Fiat Stilo provalvemente permanecerá em linha com a chegada do Fiat Bravo, uma vez que, além de compartilharem a mesma plataforma eles serão montados na mesma linha em Betim.

22 comentários:

  1. A adocao do Dualogic na familia Palio e posteriormente na Idea e Punto eh uma boa pedida, pois reforça-la as vendas da sua linha de frente ja q sao mais acessiveis.

    Com relacao a permanencia do Stillo com a chegada da Bravo, acho um risco para Fiat. So faria sentido isto se o Stillo tornasse mais barato virando uma especie de Astra e o Bravo ocuparia a atual faixa de preço para competir com Focus, C4, Vectra GT, I30 e Golf por exemplo. O problema eh q na Fiat no segmento de medios nunca foi vantajoso manter dois produtos no mesmo segmento, pois pode gerar concorrencia interna deixando de vender mais o produto novo. Pra mim, a melhor opcao seria substituir o Stillo, pois o Bravo eh mais competitivo com relacao ao C4 e ao Focus por exemplo sem falar q sendo nacional tem muito mais chances de obter sucesso e vender bem mais q o Stillo.

    Nao preciso lembrar q a estrategia da Fiat em fazer um falso medio (Linea) nao foi boa e mesmo sendo competitivo seu preço beira a faixa de carros mais sofisticados. Cometer o mesmo erro com o Bravo eh fatal caso ele seja mais caro q o Stillo mantendo-se os dois.

    ResponderExcluir
  2. boa noite Marlos
    já o adiocinei aos favoritos do nosso blog - o único até então!
    http://alto-giro.blogspot.com/

    parabéns pelo seu trabalho!
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Demorou muito esse dualogic hein Fiat... já deviam ter lançado a tempos! Principalmente no Idea

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez a Fiat inovando. É o único popular
    com câmbio automático ou auomatizado do mercado.
    Fica aí a curiosidade de como o Palio vai andar com o Dualogic, já que no Stilo dizem que ele não conversa como motor.

    ResponderExcluir
  5. Marlos,por favor diga que o Bravo chega ainda em 2009

    ResponderExcluir
  6. Paguei para ver. Comprei um Stilo Dualogic SP 2010 que já está com 3400km e aprovei. Só no início que é preciso aprender a dosar a sensibilidade na primeira marcha, mas se acostuma rápido, ainda mais eu que tinha um Fit EX 2006. Acho que ainda prevalece a máxima: "Stilo, você tem ou não tem".

    ResponderExcluir
  7. Aleluia... Aleluia... Aleluia...

    Se bobear, acho que o Marlos flagrou até o Fiat 147 com esse câmbio... rs

    ResponderExcluir
  8. É uma boa opção.
    Mais uma vez a FIAT está inovando.
    Parabéns Marlos pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Boa,estou ansioso pra ver, principalemente o preço!!

    ResponderExcluir
  10. TA FALTANDO O IDEA ELX 1.8 E HLX 1.8 OU A FUTURA LINHA IDEA 1.9

    ResponderExcluir
  11. E no Dobló, existe a possibilidade de aparecer o Dualogic ? Até porque deverá ser uma das ultimas a perder o 1.8 Powertrain, e cabe bem principalmente na versão Adventure ... não acham ?

    ResponderExcluir
  12. O Linea eu acho que pode conseguir se consolidar no mercado..está com um preço muito bom, tem um interior caprichado...Entre Eixos do tamanho do Corolla e tem tamanho de carro médio...(Se o Linea não é vendido como sedan Médio lá fora é por conta de mercado) o Linea daqui tem motor mais potente interior bem mais interessante, e muito mais completo que seus concorrentes...
    O carro já é o 4ª Sedan Médio mais vendido do Brasil... só não pegou o Vectra por um a questão de tradição que a Chevrolet conseguiu com o nome e pelo grande público dos taxistas...

    O câmbio Duallogic nos carros menores acho ótimo porque as pessoas não vão precisar mais comprar os carros caros para não passarem marcha...

    Agora Stilo e Bravo no mesmo tempo acho vesteira... vai haver uma canibalização entre eles...
    Mas o que eu quero saber mesmo é se o 500 vai ter o câmbio Duallogic ou só a opção manual!!!

    ResponderExcluir
  13. Marols, já foi marcada a data para a apresentação e teste da imprena? Se sim quando será? Valeu.

    ResponderExcluir
  14. Qnd será a proxima atualização do blog?

    ResponderExcluir
  15. Qual a diferença entre essas 2 versões do 500? Só pelo motor já vejo que receberemos as versões mais completas, mas fica a dúvida: qual a mais completa e o que ela tem? Fora o lance da combinação de cores no interior e adesivos na carroceria, vai ter por aqui tb?

    ResponderExcluir
  16. confiram nosso blog parceiro do Autossegredos:

    http://alto-giro.blogspot.com/

    noticias, curiosidades e comentarios sobre o mundo automotivo em geral!

    Parabéns, Marlos, pelo seu blog...sempre coisa fresquinha

    valeu!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde amigos,
    Tudo bem?
    Vilker os modelos serão lançados no fim de julho. A Fiat ainda não marcou lançamento é bem provável que nem faça e simplesmente os coloque a venda.

    Abs,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  18. Marlos,
    Adoro seu trabalho eu acompanho todo dia o seu blog!

    Mais pf adiciona o meu blog em recomendados?
    autosposts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Diogo M. Reis (diogomr@gmail.com)15 de julho de 2009 às 09:54

    Marlos, você que 'respira' carros 24 horas por dia, vê como uma tendência a adoção dos câmbios automatizados em vários modelos, não só pela FIAT mas por também por outras montadoras?
    Outra coisa: muito pouco se fala sobre a manutenção deste tipo de câmbio. Será que será tão cara quanto a de um automático?
    Uma outra dúvida que tenho: este automatizado também necessita de troca de óleo (da caixa), como nos modelos automáticos?
    1 abs
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. Olá Diogo,
    Obrigado por acompanhar o blog. Meu caro, acredito que aos poucos todos os fabricantes irão adotar este tipo de câmbio. A VW já apresenta o Polo no fim do mês e logo depois os demais modelos da marca também irão receber.
    Olha, foi sua pergunta sobre a manutenção deste tipo de câmbio. Vou apurar e redigir uma matéria a respeito sobre isso.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  21. o fiat 500 tem sim cambio duallogic, vi um test drive fazendo na rua de BH e perguntei o motorista...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Marlos, gostaria de fazer uma pergunta mas não sei se este é o canal apropriado. Trabalho com representação e viajo todos os dias por volta de 100 km. Este palio dualogic seria uma boa escolha? Ou vc recomendaria outro carro?
    Forte abraço

    Rodrigo

    ResponderExcluir