sábado, 25 de julho de 2009

Ford Courier: o patinho feio da Ford


A Ford parece mesmo não saber o que fazer em relação a picape Courier. Para se ter uma ideia, algumas revendas da marca foram orientadas a deixar o modelo "escondido" no em seus showrooms. Alguns vendedores chegam a dizer que o carro é a atual vergonha da Ford. É certo que o modelo já com seu bom tempo de estrada já não chama a atenção como antigamente, mas, não se pode negar que o modelo tem suas qualidades como o bom conjunto mecânico e a ótima capacidade de carga. O fato é que talvez se a Ford fizesse alguma alteração nos preços do modelo poderia deixá-la mais competitiva em relação as concorrentes. Se alguém souber de algo a respeito dos planos da Ford para o modelo entre contato com o blog pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com. Aproveitando o post peço aos visitantes que se puderem votem no prêmio Top Blog, basta clicar no selo à direita da página.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

16 comentários:

  1. A Ford até fez a versão Sport da Ranger, 4x2, cabine simples a gasolina, mais baix, pra retirar compradores de Montana e Strada Top de Linha, ñ entendo pq ñ muda a Courier. Se eu decidisse eu faria ela com a diantera da nova Eco e a Traseira (Faróis) da Antiga.
    O que eu acho mais engraçado é que muitos dizem que é a picape com melhor acerto, então pq a Ford simplesmente não põe um parachoque e traseira novos, baseado no novo Ka, Fiesta, ou Eco? Tornaria no mínimo mais atraente que a Saveiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem acho a Courier o patinho mais feio da Ford... a nova Ranger ganha nesse sentido!

    E acho que a Ford poderia fazer da Courier a melhor opção entre picapes pequenas do mercado, se investisse mais no marketing do carro. O Uno é o patinho feio da Fiat, e definitivamente não é um fracasso de vendas.

    ResponderExcluir
  3. FAto é que ela merecia mais atençao...

    ResponderExcluir
  4. Ela Podia manter a design atual numa versão básica, para empresas. E fazer uma nova versão (facelift, talvez colocando frente de nova ka, no mesmo chassi) para vender para carro como carro para passeio.

    ResponderExcluir
  5. Como falaram aí em cima só há 2 caminhos: ou lança um modelo totalmente novo ou investe um pouco em propaganda e transformar em um "Uno" da Ford com preço agressivos. Acho que o pior caminho seria dar uma maquida no visual dele...

    ResponderExcluir
  6. Talvez a frente parecida com a da ecosport ficaria legal,esse carro e a uno da ford.

    ResponderExcluir
  7. Será que seria sonhar de mais, que a Ford utilizasse o maquinário de prod~ução do focus antigo e parte da plataforma, permitindo que a capacidade dessa npva picape chegasse a 1 ton e colocasse o motor 1.8 Tdi que equipa o focus na Argentina?

    ResponderExcluir
  8. podiam colocar a frente e painel do Ka nela.

    ResponderExcluir
  9. Estamos en la era del diseño cinético, esta Courier no podría recibir una reestilización decente. Deberían reciclar la plataforma del Fiesta actual y crear una pickup con diseño cinético y juvenil, no uno cuadradote a lo Ecosport / Ranger.

    ResponderExcluir
  10. poxa a ford ta devendo sua picap a curie bom ela é boa mas ta merecendo uma roupa nova !!!

    ResponderExcluir
  11. Ford courier é pra quem tem dinheiro ,e não só pra ver na internet igual quem não tem dinheiro para comprar,talvez também só fica vendo em revistas babando feito um verdadeiro são bernardo,com uma baba tão comprida cheia de vontade de ter e não pode.
    Tair nosso comentário,valeu?

    ResponderExcluir
  12. Quer a courier melhor do já é ,faça ela duas vezes.
    Quem disse que a courier é um patinho,olhe-se em um espelho, assim vai descobrir quem é feio

    ResponderExcluir
  13. A expressão 'Patinho Feio' deve ter saído da boca de um playboy filho da mãe que usa um utilitário pra fica dando banda por aee...A Ford, ao contrário das outras montadoras, não fica perdendo tempo fazendo propaganda de seus carros, e sim, fazendo carros. Realmente deve ser muito divertido o cara comprar um veículo num ano e no outro ele já estar ultrapassado e desvalorizado por causa de um parachoque ou uma frente que foi alterada(e cada vez mais usam materiais de baixa qualidade para reduzir custos), como acontece com Saveiro e Strada. Espero que a Ford mantenha a Courier do jeito que está por um bom tempo, pois acho mutio difícil melhorar um carro que carrega 750Kg, é econômico e dá pra entra numa curva em alta velocidade e saí dessa curva com segurança e total controle. Eu digo tudo isso baseado na máquina que eu tenho na garagem, e não lendo opiniões de cretinos que pensam que entendem alguma coisa de carro. Caso alguém achar que estou falando besteira pode dizer...VLW

    ResponderExcluir
  14. tenho uma courier vou comprar outra é um carro excelente já coloquei más de 750kg carro VALENTE...

    ResponderExcluir
  15. Eu já tive fiat estrada,fiorino,pampa e agora tenho uma courrier na minha opinião a courrier e um carro muito robusto para trbalhar e tem muita estabilidade nas curvas para trabalho a courrier da de 10a 0 nas outras

    ResponderExcluir
  16. galera to sabendo q vira uma nova geracao da ford courier no comeco do ano q vem e aguardar pra ver EU SOU FA NUMERO UM DESSA PICKUP....

    ResponderExcluir