quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fiat Stilo terá versão Attractive



Com a proximidade do fim da insenção do IPI a Fiat está remanejando os preços de seus modelos, para que eles continuem competivos com a volta do imposto. Praticamente todos os modelos do fabricante terão seus preços remanejados.

O primeiro foi Punto que teve redução de até R$ 2.300 dependendo da versão, o modelo seguinte foi a Palio Weekend que teve redução de R$ 1.000 em cima do preço sugerido pelo fabricante, além da redução a perua ganhou a versão Trekking com o propulsor 1.8 Flex.

O próximo modelo a ter redução na tabela de preços será o hatch-médio Stilo que ganhará também a versão batizada de Attractive essa nova opção será um Stilo “pelado” para que o modelo tenha maior volume de venda. Entretanto, esta versão indica que ela será a única a ficar com a chegada do Bravo. Mais ou menos como a Ford faz comercializando o Focus da geração antiga com o da gerão atual. Já a chegada do Bravo deve ocorrer mesmo somente no segundo semestre de 2010, o modelo é o último da fila de lançamentos importantes do fabricante italiano. Puxando a fila temos o 500 no dia 30 deste mês, depois teremos o Doblò reestilizado (até novembro), hatch 327 (primeiro semestre de 2010) , Idea reestilizado (primeiro semestre de 2010) e por fim o hatch-médio Bravo, que deverá inaugurar a chegada do propulsor Tritec, o Doblò chegou a ser cogitado mas a ideia não foi adiante. Entre estes lançamentos serão lançadas versões especiais dos modelos já comercializados atualmente.

VERSÕES SPORTING Além da Strada e do Idea Sporting já antecipados pelo blog, a Fiat estuda estender as versões para Palio, Siena e Palio Weekend, ambos os modelos já tem protótipos em testes pelas estradas mineiras.


Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

6 comentários:

  1. Eduardo T. Küll - Rib. Preto23 de setembro de 2009 17:55

    Tudo bem, e eu até acho justo, que seja o Bravo a estrear os motores Tritec, mas em vista de tudo que se escreveu e publicou sobre o modelo, está para lá de atrasado. Vai chegar praticamente no momento em que o seu congênere europeu vai receber a reestilização de meio de vida (como ocorreu com o Mégane II, com o Citroën C4 hatch e como vai acontecer também com o Peugeot 308). Será que o Bravo vai usar apenas os Tritec e não o 1.9 argentino? SE assim não for, o melhor seria lançar o modelo com tal motor e versões intermediárias e mais tarde, que viessem os Tritec em versões mais simples e, TOMARA, uma versão esportiva com o 1.6 Turbo.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o 327 seja lançado no máximo em fevereiro, senão até lá já terei escolhido o meu carro...

    ResponderExcluir
  3. ahhhh...
    tritec só em 2010?
    Que chato meu!
    Então sem chances de ter um 327 com motor tritec?

    ResponderExcluir
  4. A FIAT tem é que botar essas saídas falsas de escape de forma funcional. Deixarem de ser falsas!

    E o motor teria de ser mais elástico e menos beberrão. 1.8 da GM machuca o bolso LEGAL!

    ResponderExcluir
  5. Esse 1.8gm realmente já vai tarde. O bom é q é barato fazer manutenção nele, ma jádeu... E nada mal implementarem um Stilo c/ motor do Linea 1.9, ele merece

    ResponderExcluir
  6. como pode levar tanto tempo para substituir esse motor 1.8gm? eu posso apostar que a Fiat perdeu muitos clientes por conta desse motor. eu me incluo nesse numero. quel foi a justificativa para adotar esse motor velho no lugar do 1.6 16v gorsa lunga? na epoca falaram em cambio desfavoravel pra importar .....logo depois o cambio voltou a ficar favoravel, e a Fiat parece que adorou essa tranqueira de motor 1.8. acho q o dia q finalmente aposentarem ele, vou soltar figuetes.....mas ti achando muito dificil disso ocorrer.
    antes tivesses feito acordo para o econoflex1.4 gm que parece ser muito bom.

    ResponderExcluir