segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Novo Focus 1.6 e 2.0 Flex chegam em dezembro


Mais uma vez a repórter Paula Carolina antecipa um lançamento, a bola da vez é o início da produção do Novo Focus com motores 1.6 e 2.0, ambos flex, em dezembro. O Focus 1.6 comercializado atualmente sai de linha e o novo modelo passa a ter as versões 1.6, apenas hatch, e 2.0, hatch e sedã serão flex. A versão 1.6 terá três catálogos de acabamento: GL, com ar-condicionado, direção hidráulica travas e vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve, CD Player e airbag duplo; GLX, com acréscimo dos vidros traseiros elétricos; e GLX com freios ABS, que, pelo menos a princípio, será a topo de linha.Para o Focus 2.0, nas carrocerias hatch e sedã, serão mantidos os catálogos atuais (inclusive com opções de câmbio manual ou automático). Mas o carro ganha, além da opção flex, e das versões GLX e Ghia atualmente comercializadas (e, no caso do 2.0, os freios ABS continuam sendo de série em todos os catálogos), a versão Titanium, cujo conteúdo ainda não foi informado, mas que se deverá se destacar pelo acabamento e adereços mais chamativos, como um novo modelo de roda. Os preços não foram divulgados.


Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

28 comentários:

  1. Agora sim! O Novo Focus chegará!
    Até hoje vejo o carro como um pré-lançamento... Enquanto não for flex não venderá como o esperado...

    ResponderExcluir
  2. Essa eu quero ver.....

    Já saíram diversos "furos" sobre o lançamento do carro, mais nenhum se concretizou.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Eduardo T. Küll - Rib. Preto - S.P.21 de setembro de 2009 às 10:36

    Primeiro, o Focus é um belo carro que desde sempre foi mal trabalhado pela Ford e que teve repetido o mesmo erro por agora. Com a chegada dos modelos Flex, incluindo-se aí o 1.6 Sigma, a empresa vai ter um belo, aliás, belíssimo produto no nosso mercado. Como sempre preferi HATCHS, espero que versão Titanium seja extensiva a esta carroceria do modelo. Da mesma forma, espero que esta se complemente com mais airbags, ESP, quem sabe faróis de xenônio e até mesmo com o câmbio DURASHIFT em um futuro breve.
    Agora, que as outras componentes das "Quatro Grandes" respondam a isso. Cadê o Bravo? E o Golf VI? Este, se torna cada dia mais viável por aqui quando se compara o valor do euro atual com o valor praticado antes da crise. E a GMB, o que vai fazer?

    ResponderExcluir
  4. Cara seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço
    http://maximumforma.blgspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A Ford só demorou um ano pra fazer esses lançamentos!

    ResponderExcluir
  6. quero saber o preço desse Focus 1.6

    pode ser meu próximo carro daqui 2 anos...haha

    ja q acabei de trocar o meu...

    http://alto-giro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já era tempo.
    Como um carro que está alinhado com o europeu, ganhou todos os comparativos de revistas (hatch e sedan), ter variadas qualidades, não vender mais que o antiquado Golf? Preço? Não ser flex? Não sei a resposta. O que sei, é que mesmo o carro sendo o mais maravilhoso, se vier com aquele simbolo oval azul escrito FORD, muita gente se assusta até hoje. Assim como quando se encontra um carro com o H de Honda e o T de Toyota muita gente glorifica.

    Mais uma coisa é certa a Ford prescisa melhorar o seu pós venda, sua desvalorização alta, e peças de reposição.

    Que venha esse motor Sigma. Que seja bom, ao ponto de "forçar", suas concorrentes se mexerem

    ResponderExcluir
  8. São boas notícias para o Focus! Resta saber se, mesmo com as novidades, a Ford vai finalmente aprender a vender o modelo.

    ResponderExcluir
  9. O Focus é um carro muito lindo e confortável, pena que sua versão hatch tem pouca saída na região onde moro.

    http://blogcomh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fala Dr. Marlos, alguma novidade sobre o novo Dloblo? E sobre o motor Tritec? Espero que nos próx dias vc fale sobre isso.

    ResponderExcluir
  11. hoje eu fui a uma revenda FORD com minha mãe, ai vi um novo Focus com placa verde ai lembrei dos novos motores, quando fui ver estava escrito flex deve ser um dos motores 1.6 ou 2.0 flex mas discomfio que era um 1.6 pois esse veiculo era simples sem farois de neblina e varios outros apetrechos que deixam o focus mais bonito.

    ResponderExcluir
  12. Que mania que brasileiro pegou...só quer carro flex. Que besteira.

    Flex não presta..anda menos..consome mais... e na maioria dos casos nem compensa abastecer com alcool. Depende muito da regiao.

    ResponderExcluir
  13. Olá M@rtex.ex,
    Tudo bem?
    Meu caro, me diz em qual revenda vc viu esse modelo com placas verdes?

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  14. é brincadeira né.. a Ford demora lançar e qdo o faz, ainda sim vai ficar devendo lançando o motor 1.6 apenas no hatch. Não dá pra acreditar....

    ResponderExcluir
  15. Eu já decidi e comprei este mês o ANTIGO FOCUS 1.6 GLS FLEX. Exelente preço, 41.000 reais.. Tem que pechinchar... Agora se você quer pegar o modelo novo, também 1.6 e pagar 55.000 mil reais na versão GLX... Sem problemas.. Só acho que não vale 55 mil , pois é este o preço sugerido.. pode pesquisar na Web.

    ResponderExcluir
  16. detalhe.. comprei zero km!!!

    ResponderExcluir
  17. Também comprei um GL 1.6 MAE9, ou seja, completo mais rodas e som e paguei 41.490 na troca, já tive um 2004 e sei que é um excelente carro, por isso comprei mesmo sabendo que iria sair de linha, afinal o preço já está bem abaixo da tabela (que é em torno de 46 mil), acho que vale a pena, pq o novo virá mensmo na casa dos 55 mil, não dá pro meu bolso. Ele é zero km e ainda não chegou, creio que na sua geração ele será valorizado na revenda, afinal será o mais novo produzido da geração 1 (09/09), e quem procura um usado fora de linha, procura comprar o último ano fabricado. Pretendo ficar com ele de 2 a 3 anos, aí quem sabe já posso passar pra nova geração!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,

    Comprei um novo Focus 0km Hatch GLX 2.0 (ABS + EBD + CBC + bancos em couro etc) por R$ 52.000,00. Ah, escolhi a cor preta perolizada.

    Paguei 50% de entrada, financiei o restante em 24x sem juros (taxa ZERO). Fiz bom negócio?

    Paulo Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo carro Paulo, pagou barato, estas promoções é devido à chegada do flex, mas acho que vale a pena pq o flex vai estar acima deste preço, com certeza.

    ResponderExcluir
  20. Será que o modelo GL virá acima de R$ 52.000,00??? Se vier vai continuar caro e talvez não disputará mercado com os Hatchs médios de entrada.

    ResponderExcluir
  21. Onde foi que vc pagou 52.000 no hatch modelo kinetic? Eu possuo um Focus Sedan 2001 e estou louco pra trocar pelo Hatch, estou na dúvida ainda se compro um hatch do modelo edge ou espero sair o novo hatch com motor 1.6... O que vcs acham?

    Anonimo, eu acredito que ele venha abaixo de 52.000 senao nao vende, afinal o mercado tem o c4hatch, stilo e golf que estão pelos mesmos valores e motorizaçoes acima de 1.6.

    Voces acham q ele vem na base de 48.000 reais?

    ResponderExcluir
  22. Pra buscar mercado, apesar de ser melhor que os concorrentes, ele precisaria vim com essa faixa de preço, por volta dos 50.000. Tomara que venha por ai mesmo... Porque estou ansioso pelo Flex. Se vier com motor Sigma 1.6 comando de válvulas variável, então... Vai deixar c4, golf, stilo e cia. lmtd. comendo poeira...

    ResponderExcluir
  23. será q esse focus flex vem em dezembro mesmo? To doido pra trocar de carro e estou louco pelo novo focus, mas o c4 hatch "pisca" pra mim toda vez q passo na concessionária.. hehehehehe

    E se vier 1.6 flex, com MOTOR NOVO, por mais de 50.000 é afundar o carro.

    Espero q venha logo q eu quero comprar o meu.

    Cássio.

    ResponderExcluir
  24. Gente deixa de bobagem,carro flex é ilusão,1º não é + ecomomico,2º da + manutenção[carbonização},na realidade vc tem apenas a opção de usar 2 combustiveis diferentes.Quanto ao focus eu tinha um hatch 1.6,o carro era bom demais pricipalmente a suspenção.Faz 5 meses que eu troquei de carro peguei o novo focus hatch 2.0 automatico,o carro é maravihoso,usa a mesma plataforma do volvo c30,superior ao civic e corolla principalmente nas curvas,com o focus vc não entra nas curvas se joga sem medo ser feliz,muita segurança nas curvas.Quando eu fui comprar o carro fiquei com muita duvida entre o automatico e o mecânico,eu queria um carro que andasse muito. Acabei comprando o automatico muito receioso quanta a performace do carro,me enganei o carro anda muito,chega em 100km bem rapidinho,o cambio é muito bom,no modo sequencial a diferença é minima para o mecãnico,anda muito o brinquedo, o maximo que eu puxei foi 160km/h,mais o bichinho vai a 215km/h,estou amando esse carro,e já sonhando que um dia venha o NOVO FOCUS RS para o Brasil,o brinquedinho tem só 300cv,e chega em 100 em 5seg é mole.amo o focus em todas versões,é um carro pra quem ama carro,mas se vc gosta de STATUS vai de civic ou corolla.

    Pedro amante de carros bons

    ResponderExcluir
  25. Já estamos em dezembro... Cadê o carro?

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o comentário acima, de 24 de outubro de 2009 00:25.
    Efetivamente, o carro flex pode ser comparado a um pato, que faz três coisas diferentes: voa, anda e nada. Mas as três coisas ele faz mal.
    O motor flex queima gasolina, álcool e a mistura, mas sua eficiência não pode ser comparada a motor Duratec, que é especialista em queimar gasolina. As desvantagens citadas são apenas conseqüências dessa ineficiência.
    No entanto, por exigência do mercado, a Ford vai ter que acabar estragando o motor do Focus.

    ResponderExcluir
  27. Precisa dizer para a Ford que no Brasil o que importa é marketing. O Focus é de longe a melhor opção do seu segmento. Vale à pena investir um pouco mais na propaganda. Se não investir não vende.

    ResponderExcluir