terça-feira, 28 de abril de 2009

Alfa Mi.To no Brasil? Só a turismo


Ainda não será desta vez que os amantes dos carros da Alfa Romeo, assistirão sua volta ao Brasil. O Mi.To em testes em Betim, está aqui só a passeio, a Fiat foi consultada pelo blog, e a resposta foi essa: “ Não há planos de trazer a Alfa de volta ao Brasil. Vale lembrar, como sempre, que a Fiat do Brasil (que responde pela Fiat América Latina) tem hoje uma das maiores engenharias da Fiat no mundo e recebe diversos carros para testes. Temos um Alfa Mi.To rodando sem camuflagem na fábrica. Ele foi trazido pelo time de exportação e está passando por alguns testes. Nada para nosso mercado.”

Portanto, aqueles consumidores que querem andar de Alfa terão que recorrer aos importadores independentes.

A foto que ilustra esse post foi registrada pelo leitor Alessandro Fernandes do blog http://lesadoemeio.blogspot.com/. Assim como fez o Alessandro, quem tiver informações ou fotos de novos modelos entre em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com

6 comentários:

  1. Uma pena a Fiat não ressuscitar a Alfa no Brasil! Estamos carentes de carros a altura dos Alfas. Além disso, o Mi.To é um show de design!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Teixeira Küll29 de abril de 2009 às 10:41

    A Fiat sempre fez um trabalho porco com a Alfa, praticamente MATANDO a marca por aqui, por conta de produtos que, se chegavam por aqui, vinham sem o devido respeito, com investimento e em divulgação, como fazem as marcas premium, tipo BMW e Mercedes. A VW também quase matou a Audi depois do fim da parceria com os Senna e agora, apenas agora, enquanto tem produtos muito bons e uma imagem muito ruim, parece que começa a reagir. Chevrolet nem se fala: cade Corvette e Cadillac? Destes, o Corvete é comercializado no México e na Argentina (!!!) e a Cadillac, apenas no México.
    ENQUANTO ISSO, o site Argentina Auto Blog mostra o relançamento da marca na Argentina, que tem como lançamento o Mi.To (e a gente só chupando o dedo), além do 147, Brera, GT e Spider e aguardando para breve o restyling do 159, sedan e sportwagon, muito provavelmente já com os novos motores 1.8. Se a Fiat não tem interesse próprio em gerir a marca no Brasil, que nomeie um representante/importador por um período de, digamos, dez anos renováveis a cada cinco a partir disso, alguém como os Senna ou quem sabe aquele pessoal do Sul que estava trazendo os carros da Argentina. O Brasil e os consumidores brasileiros merecem

    ResponderExcluir
  3. Afz, muuuuuuuito obrigado Fiat... ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Linda essa Alfa.

    ResponderExcluir
  5. Junto com a primeira leva de 500 que chegaram, veio um Alfa MiTo, era uma cor escura e pode ser este ai.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, para o Brasil tem "novo" uno, ou será mille?...
    Obrigado Fiat!

    ResponderExcluir