O crossover Kia Soul chegará a rede de concessionários da marca em junho. O modelo será apresentado para a impresa especializada no fim de maio. O crossover será vendido somente com motor 1.6, por preço que deverá ficar entre R$ 60 mil e R$ 65 mil. Outra novidade da marca é a confirmação da construção de uma fábrica no Uruguai, na qual será montado o modelo Bongo. O acordo de parceria com uma empresa local será assinado dia 27.
Fotos Kia/Divulgação
Olá Marlos, como assino a Auto Esporte, sempre tem um flagra seu lá, e acompanho o site do Vrum. Muito legal o seu trabalho. Espero que continue "distribuindo" os seus flagras.
ResponderExcluirUma das coisas que mais me desperta a curiosidade são os flagras, principalmente os da Fiat que está sempre em movimento.
O post não é da Fiat, mas
gostaria de saber se já existe efetivamente carros da Fiat como o Punto ou até mesmo a nova geração do Palio e o Bravo testando o motor 1.6 Tritec? Se já há uma expectativa pelo seu lançamento? E o porque da demora?
Naquele flagra da nova geração do Palio, eu fique com a duvida de que seria o novo Uno e não o Palio, pois o pouco que deu pra ver o carro está com a frente muito pequena, justamente como algumas projeções por aí, e ainda rola o boato que o Uno seria antecipado. Poderia nos dar mais informações sobre os modelos?
Você falou que o Punto e Idea dualogic 1.8 está quase pronto e disse tbm que eles ganharão o 1.9. A final, o dualogic será com o 1.8 ou 1.9?
Me desculpe, mais são tantas peguntas. Parabéns pela idéia de lançar seu blog e saber que podemos tirar nossas duvidas com vc.
Abçs
Pensei que Soul só chegaria custando mais de 70mil. Ele teoricamente é concorrente de quem? Quando vi as primeiras materias li que eram 3 versões: com nomes legais: diva e outras 2. Será mantido isso ou será um carro só?
ResponderExcluirDuvida: Kia Soul ou Hyundai i30? Ok, carros de nichos distintos, mas lançamentos... Qual você escolheria?
Mto bom o comentario do Vilker.Bom eu vi algo relacionado ao motor 1.6Tritec...q ele só será usado na nova geração do Palio por volta de 2011.Porém ha o problema do término do contrato q a Fiat tem c a GM pra fornecer o motor 1.8,mas no contrato tbm diz q a fIat poderá continuar comprando os motores mesmo apo´s o termino do contrato,então não ha necessidade no momento dela se apressar em lançar o motor Tritec,visto q ele ainda não é Flex,e é claro q ele só será lançado quando for adepto tbm do alcool.Mas isso o Marlos pode dizer com mais certeza.Quanto ao Soul..na minha opinião ,o carro é uma mistura de conceitos.Pode ser visto como crossover,minivan,hatch...é indiscutivelmente um veiculo de nicho..ao menos aki no Brasil..acho q aki não teria concorrentes diretos,não numa categoria especifica..Mas pode apostar q ele vai chegar mirando no Fit..a julgar pelos preços agressivos q Hyunday e Kia praticam..vamos ver como o dolar se comportará até achegada do aguardado Kia Soul..abçs.
ResponderExcluirOla Vilker,
ResponderExcluirTudo bem?
Obrigado por acompanhar o meu trabalho nos veículos de comunicação.
Geralmente pego os carros em movimento mesmo, pois, os verdadeiros segredos não ficam de bobeira por aí, os modelos parados, são aqueles que o fabricante não faz mais questão de esconder.
Estarei sempre disposto a esclarecer as dúvidas que estiverem ao meu alcance de solucionar. Meu único pedido é que divulguem o blog. No mais vamos as suas dúvidas, vamos lá.
- Os motores Tritec já estão em testes em alguns modelos da linha Palio, mas dificilmente estarão disponíveis nela, pois eles chegarão na nova geração do compacto. Isso se deve pois para trocar um propulsor por outro tem que se fazer diversos testes inclusive crash testes, isso fica muito caro num modelo prestes a da lugar a um nova geração.
- Já o Bravo deverá ter esse propulsor em seu lançamento. Quanto ao Punto ele deverá receber primeiramente o 1.9 16v do Linea.
- O Idea receberá o câmbio dualogic no modelo atual equipado com o propulsor 1.8, os novos motores 1.4 de 85/85cv e o 1.9 16v do Linea estarão disponiveís somente no modelo reestilizado que chegará ao mercado no ano que vem.
- Sobre a demora da chegada dos motores Tritec se deve ao fato de que o motor 1.6 16v fabricado por ela não era flex. Para se ter uma ideia os primeiros carros de teste equipados com esse motor ainda rodavam com o propulsor somente a gasolina, só agora já rodam em sua versão flex. Eu imagino que o primeiro modelo a receber o propulsor Tritec será o Bravo, seguido de Punto e da nova geração do Palio.
Ola Biel,
ResponderExcluirO Hyundai i30 eu não consideraria um carro de nicho, o problema dele será a falta do propulsor flex. Já o Kia Soul concordo que é um modelo de nicho. E, mesmo sendo um modelo de nicho eu ficaria com o Soul, pois o modelo tem um design encatador.
No mais abraços,
Marlos
Olá Marlos,
ResponderExcluirSempre que posso, acompanho seu trabalho e o
o blog foi uma ótima idéia para que possamos fazê-lo de forma mais direta, por este motivo, já esta nos meus favoritos!
Gostaria, se possível, de mais informações sobre o novo Palio flagrado por você. Ele parece ser mais alto e espaçoso, mas também dá a impressão de estar mais quadrado. Será que a Fiat esta fazendo um Palio a la Logan/Sandero?
Desde já agradeço.
Até mais.
Oi Mardem,
ResponderExcluirTudo bem? Olha teve uma reviravolta naquela foto. Na realidade parece que aquele era na realidade é o novo Uno. Estou atrás de novas fotos e informações do modelo. Assim que tiver novidades pode ter certeza que as postarei aqui.
Abraços,
Marlos
Sabia que era o Uno, como falei no meu comentário lá em cima. Parece que o carro tá com a frente menor e o corpo mais alto. Marlos, estou aguardando novidades sobre a dupla Uno/Palio.
ResponderExcluirUma dúvida, por que a Fiat deve voltar a chamar o Mille de Uno? Pelo que sei é que ele será lançado no leste europeu como Uno, mas aqui no Brasil ele mudou de nome e será que vai mudar outra vez, voltando a ser Uno?
Agradeço pelas respostas, Marlos.
Oi Vilker,
ResponderExcluirNão tenho feito praticamente outra coisa nos últimos qie não seja conseguir novidades sobre a nova dupla. Rotina de acordar as 05:00 e dormir a meia noite. Assim que tiver novidades elas estarão aqui.
Sobre o nome do Uno, ele na realidade nunca perdeu o nome Uno, apenas ganhou o nome comercial de Mille. Olha só como ele é resgistrado nos Detrans PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /FIAT/UNO MILLE FIRE FLEX. Acredito que na nova geração se essa for a mesma europeia, o nome Uno deverá voltar a tona no Brasil.
Abs,
Marlos