quinta-feira, 23 de abril de 2009

Solução caseira?


A Fiat continua os testes com a picape Iveco Massif em ruas e avenidas próximas à fábrica de Betim. Com o fim do acordo com a Tata, para produção de sua primeira picape média, a Fiat busca outras opções e testa a picape produzida pela Iveco, que é do mesmo grupo. No lançamento do Mille Economy, um dos diretores italianos deixou escapar essa saída.

A Massif é fruto de uma parceria entre a Iveco e a Santana Motors e usa o know-how da empresa espanhola em jipes, mas com motores e transmissões da marca italiana. A ideia é ter nova alternativa para os apreciadores de off-road pesado. A picape tem motor FPT 3.0 HPI a diesel (o mesmo do Daily europeu), que gera 146 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Mas há uma opção ainda mais interessante, o FPT 3.0 HPT, de 176 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.

Além dos testes com a Massif, a engenharia de Betim continua os testes comparativos entre a Dodge Dakota e as picapes Toyota Hilux, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.


Foto Marlos Ney Vidal


2 comentários:

  1. Vi esse carro dia desses no anel rodoviário aqui de BH... imaginei algo do tipo mesmo: fim da parceria com Tata e soluçao dentro da Iveco mesmo. Se não foi esse, era um parecido que vi também estacionado na área de estacionamento comum aos visitantes num Feirão Fiat no Expominas tempos atras.

    Boa clicada, Mestre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É melhor a Fiat se apresar nesse desenvolvimento, pois o da comcorrente (VW) está prá chegar no ano que vem.

    Marlos, esse dising quadradão e antigo sofrerá uma transformação radical, não né?

    Pela foto, ela me parece pequena e fina, a Fiat vai ter que encorpar e crescer ela!

    Seu motor poderá ser o da Ducato? Esse com 127 cv e 30,6 kgfm, como um de entrada? Acho que não teria muita lógica ela lançar um 3.0 com cavalaria tão diferente, ficando para uma configuração mais top o 3.0 de 176 cv.

    É... a Fiat tem um trabalho bem árduo pela frente com o desenvolvimento dessa picape.

    ResponderExcluir