terça-feira, 21 de abril de 2009

Nova geração do VW Polo está bem adiantada no Brasil

Se a informação publicada na seção Segredo da revista Quatro Rodas, de abril (2009) estiver certa. O andamento do desenvolvimento da nova geração do Volkswagen Polo está bem adiantada. Segundo a revista o protótipo do novo Polo é um Skoda Roomster, flagrado pelo fotógrafo Sílvio Góia, em São Bernardo do Campo (SP). Esse Rommster flagrado pela revista está em testes desde do ano passado, já que numa incursão atrás de registros do novo Volkswagen Gol, flagrei esse protótipo, em 13 de fevereiro de 2008, na cidade de Taubaté (SP), na época os protótipos ainda usavam placas de teste na cor azul.

Ainda segundo a revista o novo Polo não terá o formato do Roomster, o modelo está aqui somente para se estude soluções de aproveitamento de espaço. Esse modelo da Skoda usa uma variação da plaforma PQ24 a mesma do Polo, porém, com um entre-eixos 16cm mais longo, chegando a 2,62m. De acordo com a publicação a nova geração do Polo sedã subirá de categoria e será o novo médio do fabricante, assim como o Linea é para a Fiat.

Pelo visto esse novo modelo também está em testes pelo fabricante a mais tempo, já que a descrição do modelo feita pela revista, bate com o protótipo flagrado por Wagner Figliolo publicado no jornal Estado de Minas, em maio do ano passado. A revista afirma que é um Polo sedã em versão limusine e que o modelo circula com um plástico preto na carroceria para esconder seu prolongamento, tal descrição bate exatamente com o modelo (abaixo) flagrado pela publicação mineira.




Fotos Marlos Ney Vidal – 13/2/08 – Skoda Rommster e Wagner Figliolo/Reprodução da internet/Vrum – Maio/08 – Mula Polo sedã





14 comentários:

  1. Depois que o Gol ficou interessante agora a fila anda: Fox novo jpa no forno, Polo sendo preparado, mas o Golf... aff!

    Fiquei curioso pra saber como poderia ser essa traseira do novo Polo... não acredito que as lanternas traseiras sigam as linhas tão quadradas como a do hatch.

    Que a excelência de montagem e acabamento persistam como no atual!

    Abraços
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a VW tá dando início ao reescalonamento de sua linha. Começou com o novo Gol, Fox vai subir mais um degrau e suas versões mais completas vão ocupar o lugar das versões básicas do Polo. O no Polo virá em breve com o status que tem (tinha) o atual Golf "brasileiro" e tentará ocupar o seu espaço. Este (Golf "brasileiro"), sairá de linha ano que vem. A nova geração do Golf virá importada para competir com o segmento dos hatchs de luxo. O futuro Polo sedan vai tentar brigar com Civic e Corolla, substituirá o Bora. O futuro Novo Jetta brigará com fusion, azera e versões completas do Corolla, etc.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e parabens por mais este post. O boatos fazem parte dos segredos automobilisticos, mas os fatos reais é que dão credibilidade. Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bruno,
    Como já disse anteriormente, tentarei desempenhar um bom trabalho aqui.
    E, por favor, já que vc gosta do blog, o divulgue por favor.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver que as montadoras brasileiras estão se mexendo e atualizando suas linhas. Demonstra respeito com o consumidor brasileiro.
    Acredito que isso é o que o mercado pede.
    Particularmente, acho o novo Polo um carro sem personalidade, sem falar das lanternas traseiras(no hatch) um tanto controversas. Espero que o projeto do sedã tenha linhas diferenciadas.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. O novo Polo ficou muito sem graça, com aquela frente reta e a traseira com lantera grande e quadrada, sem qualquer estilo. o atual é mais bonito. Aqui no Brasil suas vendas são fraquíssimas.
    Nesse mês: atualizado até hoje 21/04
    C3: 1365
    Punto: 1271
    206,5: 818
    Polo: 694

    Uma obs: O Bora que nessa mês lamçou seu motor flex vendde pífias 89 unidades


    Marlos, pade deixar que vou divulgar para todos os sites de notícias de carros que participo comentando.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Vilker,
    Te agradeço por sempre comentar aqui e por divulgar o blog. Desse segmento prêmio sou mais o Punto. Vamos ver a nova geração do C3.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  8. E sobre o Golf VI? Não existe nenhuma informação um pouco mais concreta?

    ResponderExcluir
  9. É, mas e a suspensão do Polo? Vai continuar aquela porcaria?
    TIve um Polo, que comprei em 2007 e acabei de trocar por uma Meriva e digo que a suspensão era horrorosa e ele bebia mais que um cachacero.

    ResponderExcluir
  10. Não era especificamente o seu Polo 2007 que era beberrão. Esse motor EA-111 (1.6) da VW era bastante econômico quanto só utilizava gasolina.

    Eu tinha um Golf 1.6 2004 q era muito econômico, mas agora estou com um 2008 flex. Esse flex bebe um absurdo, perdeu totalmente a vantagem da economia.

    ResponderExcluir
  11. e como fica o novo polo sedan ein a gente quer saber o design dele .

    ResponderExcluir
  12. Como está el mercado acá en Argentina, Brasil y Uruguay, Volkswagen precisa dos modelos del segmento B (como dicen ustedes, "compactos"). El problema es que Volkswagen intentó tener tres modelos: el Gol, el Fox y el Polo. Uno de ellos sobra.

    Ya que actualizaron el Gol y le agregaron una variante sedán, ahora falta un modelo más moderno y mejor terminado para enfrentar al Punto, al Fit y al C3. Si fuera por mí, traería el Polo europeo, con carrocerías hatch y sedán.

    Y haría que la segunda generación del Fox sea un auténtico monovolumen ("minivan"), en vez de un hatch y rural ("perua", es decir el SpaceFox/Suran) con techo alto como ahora.

    Pero no tiene sentido que el Polo suba de categoría. El Jetta V es un rival obvio del Corolla y el Civic. Entre el Gol sedán/Voyage y el Jetta hay hueco para un único modelo, y debería ser el Polo V y no un auto estirado. Me gustaría que se vendiera el Golf VI, pero cada vez se venden menos hatches del segmento C ("medios").

    ResponderExcluir
  13. É a WV como sempre uma *&$#@, copia tudo dos outros msm,é um kia soul de tras e uma frente que já exixte na europa., que coisa HORRRRIVEL..e tem gente que acha isso engenharia..eu tambem posso comprar um diploma e ser engenheiro amanhã se euqiser rsssss

    ResponderExcluir