sábado, 18 de abril de 2009

Nova Volkswagen Saveiro (Arena) entra em produção


A produção da série 0 da Volkswagen Saveiro entra em produção na próxima semana na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), nem mesmo os funcionários da produção sabem se ela manterá o velho nome. Já que circula nos corredores que ela irá mesmo se chamar Arena. Esses modelos são usados para os testes finais e geralmente são usados na frota de impresa.

Está série 0 é uma pre-série, na qual começam a ser feitos os primeiros carros em linha para detectar falhas e para que possam ser realizadas melhorias no sistema de produção. O modelo passará na mesma linha do Polo e do novo Gol. Segundo nossa informante a produção para valer começa pouco tempo depois dessa pre-série, portanto, podemos ter a nova picape ainda no primeiro semestre.

O modelo chegará em duas opções de carroceria, sendo um com cabine simples e a outra com estendida, a exemplo da Fiat Strada, a capacidade de carga da estendida será menor. Nosso informante disse ainda que a versão final está bem próxima da foto da maquete que vazou na internet no ano passado. Quem sabe algum leitor de São Bernardo do Campo não consegue um flagra exclusivo do modelo.

Foto Reprodução da Internet

7 comentários:

  1. É a vez das picapes!
    E vem bonita... apesar de não termos uma visão da traseira.

    ResponderExcluir
  2. Marlos,
    O carro foi apresentado rapidamente para os concesionarios, e de acordo com relatos havia 4 pessoas dentro do carro. Conclusão: talvez a cabine estendida tenha capacidade pra 4 ocupantes, como alguns já adaptaram na strada cab est, mas não será uma cabine dupla. Alguma informação sobre isso?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olha meu caro anônimo.
    Fiquei sabendo dessa história por duas publicações distintas, quer dize que realmente foi real. Agora não se sabe se foi só uma jogada para despistar ou se ela terá mesmo quatro lugares. Consegui umas informações novas sobre isso, mas preferi apurar mais para não dar dica e nem publicar informação errada.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela informação, novidades poste aí! Tá muito bom o blog!

    ResponderExcluir
  5. "O modelo chegará em duas opções de carroceria, sendo um com cabine simples e a outra com estendida, a exemplo da Fiat Strada, a capacidade de carga da estendida será menor." Eso significa que ambas variantes tendrán la misma longitud y distancia entre ejes, ¿verdad?

    Felicitaciones por el blog, me gusta la densidad de espionaje que tiene.

    ResponderExcluir
  6. Buenas noches NaBUru38,

    Mi caro, el Volkswagen Saveiro tiene la misma longitud y el mismo eixo.
    Porém entre la capacidad de carga de la ampliación de la cabina será menor.

    Gracias por el apoyo a mi blog. Y, igual, te pido que distribuia entre sus
    amigos uruguayos mi enderesco e participe de las listas de discusión.

    Con agradecimiento y aún más ahora.

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir