O câmbio Dualogic fez sua estreia em mais dois modelos da Fiat na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade 2009 (Reatech´2009), lá foram apresentados o Siena HLX 1.8 e o Palio ELX 1.8. Porém, ele deverá chegar também ao Idea Adventure, Palio Adventure e Punto, conforme os flagras.
Um dos primeiros modelos a puxar a fila de lançamentos deverá ser a Palio Adventure Locker 1.8, ela já circula com o emblema Dualogic nos para-lamas tampados apenas por uma fita adesiva. No flagra do interior do modelo o motorista escondeu o câmbio com um pano.
Logo em seguida virá o Idea Adventure Locker, que também já circula com o emblema Dualogic nos para-lamas. Já o interior a alavanca estava a mostra. A versão HLX 1.8 também poderá ganhar o câmbio.
Já o Punto deverá demorar um pouco mais para chegar ao mercado, já que além do câmbio ele deverá receber o propulsor 1.9 16V, o mesmo que já equipa o Linea. O câmbio já pode ser visto a mostra conforme o flagra abaixo.
Fotos Marlos Ney Vidal
Olá Marlos.Venho dizer que é mto bom saber q agora teremos um canal de noticias diretamente seu.Pois ja acompanhava seu trabalho(excelente,diga-se) em outros veiculos d comunicação.Como apaixonado por carros,não poderia deixar de comemorar!Parabéns pelo blog e por seu excelente trabalho como jornalista em geral,especialmente pelos flagras com modelos da Fiat.rsrs..abç e sucesso.
ResponderExcluirObrigado James,
ResponderExcluirVou tentar fazer um trabalho legal aqui no Blog.
Abraços,
Marlos
Olá,
ResponderExcluirTambém via bastante o seu trabalho através do site do VRUM e pelos trabalhos mostrados em jornais e revistas, como o Jornal do Carro, suplemento do Jornal da Tarde e revista Auto Esporte.
Sobre esta nota em particular, gostaria de questionar O QUE a Fiat pretende fazer quando o contrato de fornecimento do motor GM 1.8 acabar. Já teve revista afirmando que o lançamento do Dualogic em carros como o Idea E o Punto já seria com o 1.9.
Será que no caso do Punto poderemos ter as borboletas, como no Stilo?
Oi Eduardo,
ResponderExcluirEm relação ao Idea, ele deverá receber o motor 1.9 16v quando chegar a versão reestilizada. Já o Punto não sei se terá as trocas de marchas por aletas. O motor 1.8 ficará restrito a linha Palio, mesmo com o fim do contrato a Fiat poderá continuar a comprar os motores da GM, pois o fabricante (GM) tem interesse nessa operação. Já os motores da Tritece deverão estrear na nova geração do Palio
Pois é... passando da hora mesmo desse câmbio estar a disposição, em especial, na Idea. Já faz um bom tempo que eles vem sendo testado... O Siena também deve apressar o passo já que fontes alegam que o "dualogic" da VW está em testes. Vamos ver se agora sai e, ver se não fica somente restrita para versões Adventures.
ResponderExcluirAbração Marlos
Léo
Boas novidades, esperava pra já algum tritec 1.6 ou 1.8 mesmo q 8válvulas pras versões aventureiras e 16 pras de maior performance... Seria uma boa deixar esse 1.8 atual no passado.
ResponderExcluirMeu caro, vc sabe quais serão as mudanças estéticas previstas para o Fiat Idea??? a linha 2010 já está nas lojas...mida ainda neste ano???
ResponderExcluirExcelente o seu trabalho...
Obrigado...
Inácio
onde estão as "borboletas" do volante ??? Confuso xP
ResponderExcluirOla, e pra quando a fiat deve lancar essa linha...
ResponderExcluirOtimo esse blog.
e o palio hatch? pqq então foi mostrado na feira junto com o siena?Ai é sacanagem com os defs q foram la ver essas novidadessss!!
ResponderExcluirA Fiat lançou o modelo 2010 de todos os carros, menos do Linea. Será que teremos novidades para aumentar as vendas ?
ResponderExcluirParabéns pelo Blog.
Luiz
Boa Tarde!
ResponderExcluirMas quando será que a Fiat lançará a Palio Adventure Locker Dualogic?
Será que passará de 30/06/2009 quando termina a redução do IPI?
Estou para comprar um carro automático/automatizado mas antes de terminar a redução do IPI.rs
Abraço,
Hugo
tem alguma noticia sobre o novo doblo ou dualogic no doblo?
ResponderExcluirGostaria de saber como é o funcionamento do duologic em caso de uma rampa, será que o carro desce? Pois o duologic não é na verdade um câmbio automático e sim um automatizado, tendo que ocorrer a aceleração rápida para que o mesmo saia da inércia, fato que não ocorre com o automático, que inicia o movimento assim que retiramos o pé do freio.
ResponderExcluirObrigado
Santiago