sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carlos Ghosn anunciará o "Contrato 2012" em julho no Brasil


O presidente mundial do grupo Renault/Nissan Carlos Ghosn virá em julho ao Brasil para anunciar o novo plano de investimentos para a Renault no Mercosul que será chamado de "Contrato 2012". Para a planta brasileira ele anunciará o lançamento do utilitário-esportivo conhecido como H79, além da produção local da picape derivada do Logan, porém com a frente do irmão Sandero. O contrato também comtemplará a Renault argentina que será a responsável pela produção do Mégane sedan III, o Mégane hatch estava nos planos, mas como as custos de produção versus números de venda não fecharam sua produção começa a ser descartada. A Mégane Grand Tour continuará a ser produzida no Brasil, porém, em sua versão atual, a geração III também está fora dos planos por conta dos custos.




Fotos projeção Paulinho Miranda e Reprodução da Internet




8 comentários:

  1. E aí, se a empresa fosse minimamente HONESTA, deveria mudar sua razão social para DÁCIA DO BRASIL, pois é o que ela efetivamente vai ser: uma filial da Renault que vai produzir exclusivamente produtos DÁCIA usando indevidamente a marca Renault. Ou seja caracterizando um produto se não inferior, com certeza mais atrasado, menos "tecnológico" com a marca que assim pode ser reconhecida.
    Fora que com isso perdemos DE NOVO E MAIS UM modelo médio para os "hermanos".

    ResponderExcluir
  2. Eduardo T. kull,

    concordo com relacao a descaracterizacao da marca aqui, q de fato tem se tornado cada vez mais Dacia. Esperavamos o Clio 3 e ganhamos o Sandero, um Logan inspirado no Clio. Com relacao ao Megane hatch 3, o carro teria boas condicoes de brigar com Golf, Stillo, futuro Bravo, 307 e futuro 308, I30 entre outros. O problema eh q o povo daqui claramente tem menosprezado a qualidade dos produtos franceses optando por japoneses ou carros faz de conta (Vectra q eh Astra) por exemplo. Se a Renault toma como base as vendas pequenas do atual Megane q esta num segmento rentavel mas bastante competivo, nao faria sentido investir com um margem de insegurança grande num hatch onde ha um grande predisposicao dos concorrentes por determinadas marcas. Se o Megane 3 sedan for mesmo feito na Argentina, ao menos o carro esta a altura do Corolla e Civic, os ditos referencias no mercado. Ja a Gran Tour vende pouquissimo mesmo estando so no mercado nacional. Contudo, as SW tem concorrido com as minivans e como a maioria do povo daqui nao tem criterio para escolher um carro, acha q eh mais negocio comprar um minivan do q uma SW quando esta ultima poderia atende-lo melhor. Nosso gosto eh muito duvidoso. Logo, so vale apena investir naqueles segmentos q ha grande demanda com sedans medio, carros populares e minisuvs.

    ResponderExcluir
  3. Só gostaria que a frente do Ranault Megane não fosse a que vão utilizar no carro da Samsung...
    Deixa a desejar

    ResponderExcluir
  4. Leo,
    a frente do Samsung nao difere muito do hatch. O importante eh a Renault faze-lo com o mesmo padrao de qualidade do hatch. Este carro, principalmente seu interior, eh bastante sofisticado. Ha ate display LCD com DVD e GPS, por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade a Renault tem com o Megane III hatch de 3/5 portas o mesmo dilema de 4 anos atrás. Não investe no brasil porque não vende. Na verdade não vendia porque os carros estavam defasados e o mercado quer novidades constantemente. Creio que ela deveria acreditar no Megane Hatch III e colocaria de novo este segmento para cima. O que temos neste segmento são carros defasados e desatualizados (há excessões), estão se matando sozinhos. O Megane III tem grandes chances de dar esta virada, sem contar que é a mais confiável e constante das montadoras francesas aqui estabelecidas.

    ResponderExcluir
  6. ¿Renault piensa vender en el Mercosur el Sandero y ningún otro hatch? ¿Dejará la cancha libre para el Punto, el Agile y el Fit? ¿Regalará ventas al Bravo, al 308, al Focus y al C4? Renault Mercosur me da vergüenza.

    ResponderExcluir
  7. Quando lançarem este Samsumg feito na Argentina já deverá estar ultrapassado e vai continuar vendendo nada. Quem compra carro médio frances e/ou italiano ??? Quase ninguém. A Renault não tem uma política séria para se estabelecer no Mercosul, mudando as linhas/modelos e pulando de um pais pro outro. Ainda mais fabricado num pais instável...

    ResponderExcluir
  8. acho que o presidente da renault é libanes,cipriota ou nepales, porque so ele enxerga carros como logan sandero megane/samsung irá fazer sucesso no nosso pais,e depois vem com a mentira mais que deslavada e batida que clio 4 megane hacth seria muito caro produzir aqui. sera que a o focus c4 futuro bravo 3 futuro golf 6 sao feitos de papel?tenham dó volta p frança nao comprem carros da dacia, pelo amor de deus isso e pura falta de respeito com o brasil, fora renalut/dacia!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir