sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mercedes-Benz Classe E será lançado no Brasil este mês


O luxuoso Mercedes-Benz Classe E será lançado no Brasil entre os dias 15 e 18 de junho na cidade de Angra dos Reis (RJ), quando o modelo será apresentado a imprensa especializada. Algumas unidades do Classe E 350 BlueEFFICIENCY passaram por testes de tropicalização na fábrica da Mercedes, em Juiz de Fora (MG). Esta versão segundo o fabricante passou um extenso trabalho de engenharia para otimizar conjuntos e componentes para redução do consundo de combustível, para isso o modelo teve seu peso reduzido e o motor passou por melhorias no funcionamento e para ter uma gestão de energia eficiente. A linha BlueEFFICIENCY traz pneus novos, com até 17% menos resistência ao rolamento, nova bomba de combustível, compressor de ar condicionado e direcionamento da potência, bem como sistema “Start/Stop” e indicação de modo de direção no painel para que motorista conduza da forma mais econômica possível.
Foto Mercedes-Benz/Divulgação

14 comentários:

  1. Essa fábrica de Juiz de Fora... tanta história... ainda elefante branco?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Leo,
    É uma pena, uma estrutura daquela e quase nenhuma uitilidade. A fábrica agora, por exemplo, ficará parada por dois meses.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  3. Eu como executivo da Mercedes, faria Smarts no Brasil, naquela fábrica, poderia criar um Smart com o "luxo para Brasileiro", por uns 30 mil, iria explodir as vendas assim como acontece na Europa.

    ResponderExcluir
  4. Thiago,

    os erros da Daimler Chrysler ao criar aquelas fabricas para fazer o Classe A e a Dodge Dakota foram, pra mim, puramente estrategicos. O Classe A era um otimo carro, muito bem equipado, mas seu motor era pequeno e o preço alto, porem era um Mercedes. O acordo com o governo dizia q se a fabrica fosse fechada, o marca teria q devolver todos o tributos nao pagos mais multa. Muito dinheiro, para um investimento alto e sem retorno devida a pequena demanda. Fizeram o Classe C coupe, hoje CLC, q na Europa tambem vende pouco. Por isso este ande e para da producao.

    Com relacao ao Dodge, erraram em fazer a cabine dupla diese com 4x4 de imediato. O mercada pedia isto e era o q mais vendia. Demorou muito a lançar a versao a diesel e com cabine dupla e ambos nao tinha 4x4. Culminou na Ranger e S-10 dominarem o mercado, ate por que outros fatores como rede muito maior de revendas ajudavam. Esta minha resposta eh baseada no feito pela Nissan ao fazer aqui a Frontier/Navara. O mercado so tem demanda maior para picapes cabine dupla q tenha opcao a diesel e 4x4. Dai so ter feito cabine dupla e esta vendendo bem. A Xterra era tirou, pois como a Blazer defasada, comparando-se a Hilux, era cara e vendia pouco.
    Quem sabe a Nissan tome coragem e faça aqui a Pathfinder, a SUV com cara de Frontier. Faria mais sucesso q a Xterra, acredito.

    Se a Dakota voltar a ser vendida aqui, vai ser uma boa, pois ela eh superior as concorrentes. Contudo, preço e rede autorizada devem ser maiores para viabilizar isto, se nao ficara como a RAM, q ainda esta defasada aqui.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. dizem que a fabrica vai parar o mes inteiro de novembro todos comentam ate menbros do sindicato

    ResponderExcluir
  7. a fabrica de juiz de fora da mercedes tem mais de 700 processos na justiça e vai aumentar com novas demissoes em agosto pois eles nao recebem igual aos funcionarios m velhos de casa fora insalubridade e m mais

    ResponderExcluir
  8. vcs sabem que os empregados da mercedes sairam de ferias e a mercedes nao pagou as ferias dos funcionarios ela vai contra a lei e ninguem faz nada

    ResponderExcluir
  9. o aumento de salarios que os funcionarios ganharam por lei a mercedes nao pagou e justiça ate agora n fez nada a mercedes e 1 farça

    ResponderExcluir
  10. HÁ SIM UMA GRANDE POSSIBILIDADE DE HAVER MAIS UMA PARADA DA FÁBRICA DE JUIZ DE FORA,SÓ QUE A DIREÇÃO DA EMPRESA NÃO SEMANIFESTA SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  11. A MERCEDES-BENZ DE JUIZ DE FORA É UMA EMPRESA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, ALTOS SALARIOS SOMENTE PARA FUNCIONARIOS DE SÃO PAULO, GERENTES SUPERVISORES SOMENTE DE SAO PAULO, OS MINEIROS SÃO DESCATADOS, PRODUÇÃO COM DADOS FALSOS, NOTAS FISCAIS FALSAS PARA ENGANAR A RECEITA FEDERAL E ESTADUAL, MUITOS CARROS IMPORTADOS NO PATIO VERDADEIRA DISTRIBUIÇÃO DE INVESTIMENTO PARA ALEMANHA E O ESTADO DE MINAS GERAIS ESTA SENDO ENCANADO.

    ResponderExcluir
  12. Eu trabalhei na Mercedes, saí e não quero nunca mais voltar a trabalhar naquela empresa.
    É muita cachorrada, parece até empresa de fundo de quintal. É lavagem de dinheiro...

    ResponderExcluir
  13. Esse AÉCIO NEVES é um grande politiqueiro.Esta acabando com a economia de nosso estado, deixa escapar as grandes empresas para outros estados em troca de favorecimento político. Até quando vamos deixar?

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela sua colocação sobre o Aécio, pra política vende até a mãe. Chega de bla lba bá, queremos um estado forte economicamente.

    ResponderExcluir