quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novas fotos do Fiat 327


O flagra de hoje, foi feito pela manhã, por minha irmã Aline Lucy Vidal quando voltava de uma ida a Betim. O modelo ainda circula com a tradicional camuflagem preta, entretanto o protótipo já está com sua peças externas praticamente definitivas como os faróis e para-choques. Especula-se que o modelo chegue ainda em dezembro. Quem tiver alguma informação sobre o modelo ou fez algum flagra de segredos rodando por este Brasil entre em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com. Qualquer contribuição é bem-vinda.


Fotos Aline Lucy Vidal/Autos Segredos

25 comentários:

  1. Da forma como a FIAT está pisando no acelerador desse projeto, tomara mesmo que ele chegue em dezembro.

    Acho, pelas noticias que saem, que não deve passar de março.

    Espero que, em breve, possamos ter uma confirmação disso aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. acho q vem em janeiro..
    mas aqui... uma dúvida...
    Ele vem mais alto q o atual uno/mille?
    e prelo será q vem por menos do q o palio celebration?
    vlw galera!

    ResponderExcluir
  3. O carro vem bem mais alto que o atual mille.. É praticamente um panda reestilizado.

    Uma evolução enorme. Não vai custar 23.000 nunca.

    ResponderExcluir
  4. Parece que está ficando bom.
    Está bem alto mesmo.
    Em Relação ao preço tem que continuar o preço atual.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi um carro da FIAT tão camuflado, Parece que está mais camuflado do que o Linea.

    ResponderExcluir
  6. Em uns dos flagras do Marlos, tinha uma Zafira bem do lado do novo Uno, e pareciam ter a mesma altura, na Zafira é de 1,63 cm, no Idea é 1,69.

    A parte da grade entre os faróis está fechada assim como em outros flagras, indicando que o carro não terá refrigeração do motor por ali como no 500, contrariando projeções por aí. Canto esse pedra a algum tempo.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Vilker, tem razão. Mas eu já vi uma projeção com a grade fechada, seguindo o estilo do Fiat Qubo. Ficou muito boa!!! Se eu achar a imagem de volta coloco aqui...

    ResponderExcluir
  8. Acho que este carro não será substituto do Uno. Será algo entre o Pálio e Punto, um concorrente direto do Fox: um carro compacto com amplo espaço interno e com uma versão Adventure com mira certa no CrossFox - desta forma dificilmente se chamaria Uno.
    Assim o Palio perderia as versões 1.8 e o Punto perderia as versões mais básicas e ganharia um acabamento mais cuidado equiparando-se ao Linea.
    Um Palio II chegaria em 2011 e seria um hatch mais baixo concorrendo diretamente com o Gol.
    A Fiat baixaria o preço do Palio Fire, ou do "novo" (atual) Pálio para, finalmente, aposentar o Mille.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que diz o Fernando. Acho que a categoria será relamente entre o Palio e o Punto considerando o que o Marlos disse que o nível de acabamento se aproximará inclusive do Linea. Acho que o Uno vem mais pra frente, quem sabe como o projeto 327. Agora eu pergunto: se o Uno será o Panda na Italia, não seria normal o lançamento lá estar bem proximo também? Pelos sites de lá isso parace estar longe de acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Lendo os questionamentos acima, realmente ficam alguns pontos ainda sem definicao.

    Concordo q pelo porte do carro seria uma opcao ao Fox e Agile mas fazer um Panda com acabamento mais simples permitiria ter preço acima do Mille e do proprio Palio Fire mas inferior as versoes intermediarias do Palio com carroceria G4,5.

    Parece q esqueceram q o Palio Fire ainda nao recebeu a atualizacao de carroceria q devera ser a do G4 exceto se a Fiat criar um Palio EL tal qual o Siena EL e esta ultima pode ser mais concreta.

    Pelo q a Fiat tem dito, o Mille permanecera no mercado por algum tempo e seu baixissimo custo de producao deve prevalecer mais q o baratear o ja simplificado Palio Fire.

    Fato eh q este Uno ou seja la o q for nao deve ter o preço do Mille ou substitui-lo imediatamente, pois considerando a plataforma bem mais moderna, nivel do material interno visto nos flagras, lanternas verticais entre outros q tornam o projeto mais caro, nao permitira ter preço similar. Penso q este carro se barato for sera uma alternativa mais em conta ao Fox e Agile, pois tera espaço interno tao bom quanto o do Mille so q mais atualizado em fatores como segurança, design, possivel motor novo, etc.

    ResponderExcluir
  11. Bruno, se vc achar posta aí.

    Realmete será que isso pode acontecer? Seria uma alternativa interesante.
    Caramba! Minha cabeça agora virou de cabeça para baixo. Muda tudo o que estava pensando, pois não seria mais a simplicidade ao extremo e nem cortar custos de produção ao max.

    E mais, o sonho da Fiat em tornar o Palio o carro mais vendido do Brasil, não cairia por terra. O 327 ficaria exatamente como o Fox é hoje na VW, com motores 1.0, 1.4 e 1.6, deixando para o Palio as mesmas versões só que mais simples com teoricamente com maior Nº de vendas.

    Pra quem sobraria o tal 0.8? Palio?

    Marlos, isso tudo pode acontecer ou é viagem demais?

    ResponderExcluir
  12. Segue o link da projeção do projeto 327 inspirado no Fiat Qubo:
    http://4.bp.blogspot.com/_CE-6OZCMGrA/SoS_vr4jxFI/AAAAAAAAATs/GB_Hf7gGzgQ/s1600-h/Uno327Blog.jpg

    Acho que ele não será um carro que ficará entre o punto e o palio, mas sim uma alternativa ao palio com caracteristicas mais proximas ao Fox.

    ResponderExcluir
  13. Vcs tão viajando demais. O carro vem pra brigar com Gol, e não pode ser nada fraco.
    Futuramente, o Palio Fire assumirá o lugar o atual Uno, e esse novo Uno substituirá o Palio FIRE. O Novo Palio, projeto 326, virá substituir o atual Palio. Lembrem-se que não é pq um carro é grande, que ele tem que concorrer com outro patamar. É só ver o Logan, tem entre-eixos de Corolla, mas concorre com Classic.
    Vcs viajaram na maionese.

    ResponderExcluir
  14. Anonimo,

    se vc parar para pensar um pouco vera q existe a possibilidade deste 327 ser uma opcao ao Fox, pois a Fiat nao tem um produto assim e a GM vai por o seu Agile.

    Concordo q nao eh pelo fato do carro ser grande q teria q ser caro, mas como vc bem disse o Logan eh um exemplo e diria q o Sandero eh ainda mais, pois tem porte de medio e custa semelhante ao Fox e futuro Agile e pelo q se este 327 aparente ser maior q o atual Mille.
    Assim, tomando como referencia a VW q tem uma gama bem justa de produtos e vendem pacas a exemplo da linha Gol, a Fiat no futuro poderia ter um Palio com carroceria antiga tomando lugar do Mille q competiria com o Gol pelado enquanto o 326 brigaria diretante com o novo Gol e seus derivados. O 327 por ser maior, mas nao tao caro entraria na faixa do Fox e Agile e acima dele o Punto e futuro Bravo com possivel coexistencia do Stillo sendo rebaixado.

    Pra mim, o q faz isto ser uma possibilidade real eh o fato do Mille ter um custo de producao muito barato e o Palio Fire ter um interior mais simples e quando os comparo a fotos do Marlos que mostra o interior percebe-se q a qualidade interna dos bancos e acabamento tende a ser melhor q os dois sem falar no tamanho do carro. Dai o custo de producao possivelmente ser maior q ambos justificando uma finalidade diferente.
    Se a Fiat consegue fazer um carro melhor por dentro e pelo visto maior sem ser caro, ai mantem-se a ideia q o Uno (327) sera o substituto natural do Mille.

    ResponderExcluir
  15. Bruno,

    valeu pela imagem! Achei a projecao bem interessante e bem q poderia o 327 ser assim.

    Quanto a sua opiniao, o Fox eh uma alternativa ao Gol so q com maior espaço posicinado entre este e o Polo. Dizer q o 327 seria uma opcao de espaço ao Fox eh praticamente dizer q fica entre Palio e Punto por essa analogia. O q impedira este posicionamento sera o preço, pois sendo menor q o Palio nao brigaria com Fox q por sinal tera o interior melhorado p/ distanciar do Gol, pois ate agora eh caro e muito simples por dentro.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal as fotos podem enganar, esse carro é menor do que muitos imaginam. É bem alto sim, isto já sabemos, mas também é curto e estreito. Talvez nada tão diferente do Fox, mas não deve ser nenhum "carrão" pra ser posicionado acima do Palio. A meu ver ele deverá chegar na faixa do Palio Fire, quem sabe até um pouco acima inicialmente, pois creio que irão querer valorizar o modelo no lançamento.

    ResponderExcluir
  17. Essa questão do tamanho foi bem levantada. O Atual Panda é minusculo (30 cm menor que um Palio!). A dúvida agora é saber se o 327 terá o mesmo tamanho do Panda.

    ResponderExcluir
  18. Marlos até agora vc não se pronunciou, queremos saber a sua opinião, e se existe conversa do tipo na Fiat.

    ResponderExcluir
  19. Bruno,
    concordo quanto se o carro acima sera perfeitamente um Panda nas formas, mas se for notem alguns problemas pelo comparativo abaixo:

    Panda Cross
    Dimensões: comprimento, 358 cm; largura, 161 cm; altura, 164 cm; entreeixos, 231 cm.
    Volumes: porta-malas, 200 litros;
    Carroceria: utilitário, 4 portas, 4 lugares

    Mille
    Carroceria
    Dimensões: Comprimento 369 cm, largura 155 cm;
    altura 144 cm; entre-eixos 236 cm, Porta-malas 270 l;.
    Carroceria para 5 passageiros.

    Palio
    Carroceria: hatch, 5 portas, 5 lugares
    Dimensões: comprimento 385 cm; largura 164 cm; altura 143 cm; entreeixos 237 cm.
    Volumes: porta-malas, 290 litros.

    Gol G4
    DIMENSÕES EXTERNAS (mm) Comprimento 3930 mm,Largura 1650 mm,Altura 1450 mm
    Distância entre eixos 2470 mm Porta-malas 285L.

    Gol G5
    DIMENSÕES EXTERNAS (mm) Comprimento;3.899,Largura;1.656,Altura 1.464 mm,
    Distância entre eixos 2.465 mm. Porta-malas 285L.

    Celta
    imensões: 3,79 m de comprimento; 1,63 m de largura; 1,43 m de altura; 2,44 m de entreeixos
    porta-malas 260L.



    Por uma avaliacao q li na 4 Rodas, o Panda eh alta o q ajuda as pessoas altas e leva bem 4 pessoas ate porque o carro so cabe 4. O porta-malas eh muito pequeno para a proposta de carro de entrada e sai perdendo ate para o Celta. Assim, se o tal Uno acima nao sofrer alteracoes nas dimensoes, teremos um carro para 4 quando o massa pede 5 e porta-malas muito pequeno.
    Complementando, ainda vemos q o entre-eixos eh menor q o do proprio Palio q eh criticado como o Siena pelo espaço atras menor comparado aos concorrentes. Assim, possilvemente se a Fiat pretende aproveitar a plataforma do Panda para gerar o sucessor do Palio bem como seus derivados, tera q esticar o entre-eixos para garantir espaço p/ 5 e chegar ao nivel do seu principal e lider concorrente, o Gol G5.

    ResponderExcluir
  20. Olá Galera,
    Não gosto de chutar, procuro sempre escrever o que apuro. Mas, para mim o 327 será mais um modelo na gama Fiat e deverá receber o nome Panda. Esse modelo já foi adaptado para transportar cinco ocupantes.

    Abraços,

    Marlos Ney Vidal

    ResponderExcluir
  21. Pra mim, esse carro vem acrescentar e não substituir nenhum veículo da linha Fiat e acho que é o novo Panda.

    ResponderExcluir
  22. Marlos, escrevemos quase juntos esse comentário sobre um poss`vel novo modelo Fiat no mercado. Seria muita viagem dizer que o projeto 326 pode ser o novo uno, ou um projeto como o novo Topolino na Europa possa substituir o Uno por aqui mas aí com um apelo bem urbano (2 lugares)?

    ResponderExcluir
  23. O 326 será um modelo maior, portanto, não deverá ser o substituto do Uno.
    Não creio em carro para dois lugares sendo fabricado no Brasil.

    Abs,

    Marlos

    ResponderExcluir
  24. será msm q não vão colocar o nome de UNO???? e sim PANDA????? maneiro neh?! uma boa msm.. aih o preço vai ser justo... rsrs

    ResponderExcluir